Fear The Walking Dead fez sua estreia neste domingo 23 de agosto e já se mostrou bem diferente da série original. Enquanto The Walking Dead foi um banho de sangue desde o início, Fear teve um começo mais lento, mas com grande potencial.
O ponto é que se houvesse mortes, sangue e tripas desde o começo, não haveria diferenças entre as séries. Na verdade não há sequer muitos momentos de ação no episódio Piloto, mas é um belo início com alguns sustos e muitas transformações.
E com o lançamento de uma nova série, novas perguntas surgem! Vamos analisar algumas delas, que foram levantadas neste episódio piloto.
10 – Por que este nome?
Antes de analisar a série em si, vamos ver o seu título: “Fear The Walking Dead”. Não parece um título convincente, ainda mais se a intenção é realmente fazer algo a parte da série principal.
Claro, serve para atrair o público e no final pode acabar se tornando uma grande série, mais focada no drama familiar. Mas ela será automaticamente considerada um apêndice de The Walking Dead.
9 – Há quanto tempo o governo está ciente da crise?
Reparou que constantemente havia o barulho de helicópteros sobrevoando a cidade? Era o esperado, com o crescente número de pessoas desaparecidas. Juntamente com a justificativa de epidemia de gripe, significa que o surto já havia começado há algum tempo.
Mas há quanto tempo o governo tem noção da gravidade da situação? Ainda não vimos nenhum personagem do governo ou militar, então não há nada oficial, mas as autoridades certamente sabem mais do que foi dito à população.
8 – O que Tobias sabe?
Considerado um paranoico que precisa ficar menos tempo online, Tobias aparenta saber mais que a média. Ou seria apenas um conspiratório que acabou acertando?
O personagem já está sendo moldado para uma boa participação na série, e quando as coisas piorarem de vez, ele poderia ser um improvável sobrevivente no novo mundo. Quais outras informações ele teria?
7 – O namorado da Alicia está morto?
A dica foi dada para os telespectadores na mensagem que Alicia manda para ele em um momento de raiva: “É melhor que esteja morto”! O rapaz pelo visto é mais uma estatística entre os desaparecidos e provavelmente está morto.
Mas e se Matt ainda estiver por aí, em uma situação de risco? Talvez a pergunta mais apropriada seja: Eles irão se encontrar novamente?
6 – As redes sociais terão alguma relevância?
Nunca foi mencionado em que ano o apocalipse começou em The Walking Dead, mas tudo indica que foi no tempo presente da época ou bem próximo. A série principal começou em 2010 e teve a vantagem de nunca mostrar os detalhes do mundo pré-apocalíptico. Mas Fear The Walking Dead, que estreou 5 anos depois, usa e abusa das tendências atuais.
O mundo mudou muito desde 2010. As redes sociais estão muito mais presentes e têm sua participação na série. Além de Tobias usar a internet para se informar, houve aquele vídeo que viralizou, mostrando um infectado sendo abatido pela polícia.
Nesta era de super-conectividade, boatos e mais vídeos poderão ter uma grande influência na reação da população.
5 – Por que ninguém esboça nenhuma reação?
Travis, Madison e Nick são bons personagens, com bons atores fazendo seus papéis. Mas por que eles não reagem ao que acontece ao redor deles?
Veja esta imagem, por exemplo. O que eles estão vendo? Um vendedor de sorvetes indo embora sem que eles pudessem alcançá-lo? Uma chuva de verão começando e a percepção que eles esqueceram o guarda-chuva? Não. Nick havia acabado matar seu amigo de longa data, Calvin, em um ato de legítima defesa.
Ao retornar ao local com Madison e Travis o corpo havia sumido. O cadáver surgiu e atacou eles. Nick o atropelou várias vezes e ele continuou se mexendo. O rosto de Calvin foi rasgado, o corpo foi estraçalhado, mas ele continuava a tentar se mexer e grunhir. E a reação de todos é apenas este leve espanto?
4 – Por que ir à igreja… sozinho e a noite?
Certo, então um rapaz drogado contou uma história sobre uma garota que devorou duas pessoas em uma igreja abandonada cheia de outros drogados. O que você faz? Claro, vai até essa igreja para investigar… sem avisar ninguém… sozinho… a noite…
Travis parece ser um bom personagem, e como professor ele deve ter um certo nível intelectual e de bom senso. Por que ele agiu desta forma? E por que ele não aprendeu a lição após ver um monte de sangue e tripas na igreja e levou sua namorada até lá, novamente a noite e sem avisar ninguém? Ambos são personagens inteligentes, por que estão fazendo coisas tão estúpidas?
3 – Quem será o personagem principal?
O primeiro episódio mostrou três personagens de destaque: Travis, Madison e Nick. Qual deles será o novo Rick Grimes?
Madison parece ter mais firmeza e liderança que Travis. E Nick, pelo menos no momento, é incapaz de cuidar de si mesmo. Mas e se não houver um personagem principal, mas o papel de líder ficar oscilando entre vários sobreviventes?
2 – O que vem a seguir?
A estreia de Fear The Walking Dead foi apenas o início do fim e o próximo episódio parece já mostrar o caos total. Mas o que virá depois? Como se diferenciará de The Walking Dead? Eles continuarão em Los Angeles?
1 – Até onde a série irá?
É a mesma pergunta que fazemos com The Walking Dead. A série original é baseada nos quadrinhos que ainda parece longe de terminar. Mas com Fear The Walking Dead não há amarras, é uma série totalmente independente. Eles podem ir para o mar, para campos militares ou até para o espaço.
O ponto, abordado na questão anterior, é: como a série se redefinirá após ter passado o apelo inicial de mostrar o início do apocalipse? E se essa for a pegada até o fim, por quanto tempo eles conseguirão manter a queda da civilização? Mudar de personagens ou mesmo locais aumentaria o tempo de exibição nesta proposta.
Semana que vem teremos um novo episódio e mais uma lista de perguntas!
Fonte: WC