No início desta semana, o diretor de Vingadores: Guerra Infinita Joe Russo passou um tempo em uma escola dos Estados Unidos, interagindo com os alunos e respondendo questões sobre o filme.
Há uma teoria famosa que supõe que Gamora não morreu, apenas está presa dentro da Joia da Alma. Tendo isso em mente, um dos estudantes perguntou sobre a cena da jovem Gamora no fim do filme.
“Sim, está implícito que eles estão na Joia da Alma”, respondeu Russo. “É tudo laranja ao redor, então ele está dentro de lá. O estalar de dedos foi tão poderoso que fez Thanos ter uma experiência fora do próprio corpo. Quando ele entra na Joia da Alma, ele acaba tendo uma conversa com a versão jovem de Gamora.”
O mesmo estudante pediu mais detalhes ao perguntar se ela de fato estava dentro da Joia da Alma.
“Na verdade, ela está sim”, confirmou Russo. “Foi uma tentativa da nossa parte — porque nós não gostamos de papéis bidimensionais ou tridimensionais. Todo vilão é um herói em sua própria história e tão insano, psicótico, brutal e violento quanto Thanos é. Mas ele se torna mais complexo ao acompanhá-lo emocionalmente, pois ele se importa com as coisas. É complicado o plano, pois acaba custando algo precioso. Ele disse no final que lhe custou tudo e que era a única coisa que ele amava: Gamora, e é por isso que nós o colocamos de volta com ela no final. Eu só quero reiterar com o público que ele é capaz de sentir emoções, mesmo que seja um monstro.”
Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.