Após uma semana de hiato, o The Walking Lines está de volta e com uma novidade: além de análises em texto, traremos vídeo-análises! Desta vez abordando diversos pontos de vista sobre o 4º episódio da 4º temporada “Indifference”.
A ideia da coluna é proporcionar múltiplas visões do episódio e discussões mais aprofundadas. Lembrando que além das análises da equipe do site The Walking Dead Brasil, abrimos o espaço para todos os fãs da série criarem suas próprias resenhas para publicação. Não deixe de conferir os selecionados desta semana!
OBS: Excepcionalmente nesta semana tivemos poucas análises, devido à reformulação da coluna.
O coro muda de vozes
Por Jordan Florio de Oliveira – Facebook | Veja mais textos do autor
De todas as coisas desagradáveis que aconteceram na temporada anterior, uma das mais sem sentido e idiotas, na minha opinião, foi a morte de Andrea. Além da óbvia perda de poder de fogo, temos a história perdendo uma personagem importante, uma mulher guerreira e que fugia do estereótipo “mulher que precisa ser fisicamente protegida”, que a Lori representou e foi substituída pela Betty.
A mudança de Carol e a maior humanização de Michonne, que eu já estou quase “shippando“ (suspeitando de um futuro relacionamento amoroso) com o Daryl, é uma maneira de tapar o buraco, uma se fortalece e a ganha um sangue frio e coragem que ninguém esperava e a outra deixa de ser o demônio implacável e mudo para demonstrar sentimentos e dar conselhos sobre o amor à vida.
Na mesma linha, pegamos um Bob problemático e um Tyresse com uma fúria que mistura a falta do senso de preservação com o desejo de espalhar violência quase desenfreado, com tudo isso temos um Daryl com aparência de cansado, sem toda aquela má atitude que fez dele o preferido das meninas. Claro que temos o caso clássico Rick e Carl agindo como viciados em recuperação “só por hoje eu não vou dar uma psicopata e matar alguém sem motivo”.
Todas essas flutuações de ânimo e mudanças de atitude fazem com que os personagens se tornem mais humanos e menos repetitivos, é possível assim explorar as outras facetas e deixar outros personagens terem seu momento sob os holofotes.
Ok, toda essa filosofia é bonita e tal, mas eu quero encerrar esse texto com uma impressão e um desejo meu: minha impressão é que esse role que a Carol vai dar só vai servir para trazer o Governador de volta ao palco e meu desejo é que Daryl Dixon morra antes do hiato e a AMC chame o Norman Reedus e os outros caras que fizeram Boondock Saints (Santos Justiceiros em português. Série de 3 filmes sobre assassinos irlandeses em Boston, simplesmente fantástico) e façam uma série continuando aquela história.
[Qualquer Bobagem] Vídeo Análise: The Walking Dead S04 E04 – “Indifference”
Por Bernardo Brum
https://www.youtube.com/watch?v=KrZMGOHFsUU
The Walking Dead – 4×04 – Comentários sobre o Episódio
Por FoxWalker BR
The Walking Dead – 4×05 – O que poderá acontecer?
Por FoxWalker BR
DEIXE SUA OPINIÃO
A discussão está longe de terminar. O que achou dos pontos levantados pela equipe do site e pelos fãs da série? Concorda? Discorda? Tem pontos de vista diferentes dos abordados aqui? Comente conosco!