O que esperar do novo Governador?

Geekdama no Google News

Esse conteúdo contém SPOILERS sobre o sexto episódio da quarta temporada de The Walking Dead, “Live Bait”. Se você ainda não viu, pare por aqui. Você foi avisado!

Em “Live Bait” (Isca viva), após ter aniquilado boa parte de Woodbury e ainda de quebra perder o resto dos integrantes da cidade para o Rick, aparentemente Philip pede renúncia ao seu posto. O Governador terminou abandonado até por Martinez e Shumpert.

Este foi um episódio singular no enredo da quarta temporada de The Walking dead, digamos que “quase ou sem nenhuma ação”, mas essencial para história de Philip Blake. Em controvérsia a outros pensamentos, este foi um episódio forte e muito necessário. Philip parece mesmo ter sentido pelo que fez, tanto que coloca em chamas suas conquistas. Ali, nada mais poderá morar. Só os seus sonhos cabiam. Retornando a terceira temporada, antes de Merle bagunçar tudo e criar um verdadeiro Caos na vida de todos, o Governador tinha uma vida pós-apocalíptica e lembranças do que foi antes.

“Ele ainda é o homem que conhecemos. Não é como se pudéssemos apagar o passado dele ou mudá-lo completamente. Ele é um homem que tem consciência sobre si.” Diz David Morrissey em uma recente entrevista ao Entertainment Weekly.

Creio que o Governador que vimos no início da terceira temporada era um homem que estava construindo um futuro. Ele tinha um futuro e planos para Woodbury, mas esses planos foram destruídos. Ele foi deixado com ele mesmo e seus dois capangas, e ele perdeu tudo. E eu acho que o veremos como ele vai lidar com essas perdas. Ele ainda é um homem perigoso e tem consciência disso. Ele sabe do que é capaz e isso é muito perigoso. E como eu disse, é tudo sobre ele aceitar o homem e o quanto ele é perigoso, ou não, e lutar contra isso.”

Brian Heriot

O que vimos do Governador no início do episódio é exatamente o que ele não quer mais ser. Ele segue uma vida na escuridão, e não deixa nada pra recordar, nem pra escrever o futuro. Um homem sem nome, sem passado nem futuro. Só um espaço em branco.

 Essa é a questão: Qual homem estará feliz em ser? Qual que ele está tentando ser? Nós o vimos no final do quinto episódio parado do lado de fora da prisão, olhando para ela e não sabemos se ele veio em paz ou para a guerra. Nós ainda não sabemos. Então temos que esperar a resposta nos próximos episódios. Ele pode ter passado por uma reviravolta, mas nós não sabemos. Ele é um homem que reconhece a própria capacidade. E isso é justo dizer.”

Explica David ao EW. Claramente ele renuncia ao seu “Cargo” de Governador. Poderia ser arrependimento, por vergonha, ou até mesmo por loucura. Se ele não encontrasse Megan, talvez nem víssemos ele novamente.

Vergonha de si mesmo ou loucura?

 

Comente conosco

O que você achou de “Live Bait” (Isca-viva)? Estaria tentando, o Philip Blake, agora autointitulado Brian Heriot, ser um bom homem? O que o fez mudar?

VER COMENTÁRIOS

Veja mais