Não é de admirar que Spy x Family seja um anime shonen de sucesso devido à sua premissa única.
Baseada no mangá de Tatsuya Endo, a série segue um agente secreto que forma uma família como parte de sua importante missão: investigar uma ameaça à estabilidade política.
O cenário da história, como mostrado tanto no mangá quanto no anime, não é baseado em uma construção de mundo expansiva como One Piece. Ao contrário, Endo forneceu um contexto convincente para seu cenário de guerra fria.
O cenário de Spy x Family é uma alegoria alemã da Guerra Fria
Para começar, a rivalidade principal envolve as nações rivais de Ostania e Westalis, que são baseadas no leste e no oeste, respectivamente.
No entanto, Ostânia é mais do que apenas “o país ao leste”; sendo claramente um análogo da Alemanha Oriental do mundo real, uma nação do Pacto de Varsóvia, enquanto Westalis é a Alemanha Ocidental, parte da OTAN.
Tudo isso dá aos fãs do anime algumas ideias fascinantes sobre o que mais pode estar acontecendo nos bastidores. Talvez Westalis e Ostania já tenham sido aliados próximos ou até mesmo compartilhado o território como uma nação, mas eventos históricos, incluindo a guerra, os separaram. Quem sabe?
Spy x Family apresenta uma versão aumentada da realidade
A construção do mundo inclui até um mapa no mangá, com um análogo da Dinamarca sendo encontrado acima de Westalis e Ostania e uma nação chamada Hugaria mais a leste.
Sem dúvida Hugaria é a Hungria deste mundo, uma nação da Europa Central que também pertencia ao Pacto de Varsóvia. O mapa de Spy x Family pode continuar crescendo até que uma versão alternativa da Europa tome forma, dando a Loid um mundo enorme para explorar.
Ao usar o mundo real como uma referência livre, configurações como Ostania e Westalis são mais envolventes para os espectadores e mais fáceis para o criador criar, já que parte da construção do mundo já está em vigor.
E aí, você gosta do estilo de mundo abordado/trabalhado na obra de Spy x Family?