A trama da série The Walking Dead: Daryl Dixon pode soar familiar para fãs de outras franquias sobre zumbis.
O protagonista é encarregado de escoltar uma criança vista como a salvadora da humanidade através de uma civilização devastada por mortos vivos, além de enfrentar ameaças humanas ao longo do caminho.
Essa é premissa tanto de The Last of Us quanto do próximo spin-off do Universo The Walking Dead, o que gerou comparações entre as duas produções. Greg Nicotero, produtor executivo de Daryl Dixon, admitiu ter notado semelhanças, porém garante que elas não foram propositais.
“Eu me lembro de assistir ao primeiro episódio de ‘The Last of Us’ e pensar: ‘Ummm… pessoal?’,” disse Nicotero em entrevista à EW. Contudo, ele esclarece que, quando The Last of Us foi lançado, a produção de “Daryl Dixon” já estava bem adiantada, limitando qualquer possibilidade de alteração.
Apesar das semelhanças na missão central das duas séries, Nicotero destaca que as diferenças estão nos detalhes.
Essa é uma continuação da história de Daryl. Ele está disposto a proteger essa criança, mas esse não é o seu único objetivo. Ele quer voltar para casa e rever as pessoas com quem se importa. Ele precisa retornar para Judith, Carol e as pessoas no Commonwealth.
Nicotero continua: “Ele meio que foi ludibriado para fazer esse desvio para a França. Acho que a ideia de ele criar laços com essa criança parece um pouco com ‘The Last of Us’, mas, uma vez que você entra na jornada, as semelhanças param por aí. Elas são diferentes o suficiente para que você possa aproveitar ambas.”
O produtor enfatiza, assim, que apesar das óbvias semelhanças em suas premissas, as duas séries têm suas particularidades e focos distintos, permitindo que ambas possam ser apreciadas de forma independente por seus públicos.
Sobre “The Walking Dead: Daryl Dixon”
Após ser encontrado à deriva na França, Daryl (Norman Reedus) tenta desvendar como e por que chegou lá. Daryl tenta encontrar um meio de voltar para casa porém recebe a missão de proteger Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), um garoto de 11 anos que é considerado a esperança da humanidade.
A série apresenta novos personagens do Universo The Walking Dead, entre eles, a freira Isabelle (Clémence Poésy), membro de um grupo religioso progressista; o britânico Quinn (Adam Nagaitis), dono de uma boate subterrânea, e os sobreviventes franceses Fallou (Eriq Ebouaney), Sylvie (Laika Blanc Francard) e Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), um garoto de 11 anos nascido no início do surto zumbi e que, segundo Isabelle, está destinado a “liderar a revolução da humanidade”.
“The Walking Dead: Daryl Dixon” em 10 de setembro na AMC e AMC+ e já está com a segunda temporada confirmada.
Confira aqui as últimas notícias sobre The Walking Dead: Daryl Dixon.