Quem acompanha o The Walking Dead Brasil já sabe que Robert Kirkman, o criador da série, está com um novo projeto, que deve chegar às prateleiras americanas em 8 de fevereiro.
Trata-se de Thief of Thieves, uma série em quandrinhos que, contrariando as fórmulas de sucesso do autor, não terá zumbis, dinossauros, aliens ou super-heróis, será bem “pé no chão”, focado no mundo real onde humanos comuns fazem coisas horríveis uns aos outros.
O site Entertainment Weekly conseguiu mais informações de Kirkman em uma entrevista.
O que mais pode ser dito sobre Thief of the Thieves?
“É de certa forma uma caper comic (subgênero de Crime fictício, em que o criminoso é o personagem principal e possui toques de humor e audácia) sobre um ladrão profissional chamado Conrad Paulson. Ele é um dos maiores ladrões que já existiram, mas chegou a um ponto de sua vida em que ele percebe que colocou sua vida profissional por cima de sua família, e isso o deixa muito arrependido. Ele tem um filho adulto que tenta seguir os passos do pai, mas está fazendo um péssimo trabalho, e uma esposa separada por quem ele ainda é muito apaixonado. A história começa quando ele tenta dar as costas à sua profissão e reatar seu relacionamento com a esposa e também consertar a terrível sina de seu filho.”
Por que você quis escrever uma história não-fictícia?
“Seguindo adiante com minha carreira, acho que farei coisas realistas. Eu me diverti muito fazendo grandes ações de ficção científica como em The infinite e coisas legais e divertidas para as crianças com Super Dinosaur e com super-heróis em Invincible. Mas Thief of the Thieves e algumas outras coisas que tenho desenvolvido são um pouco mais “mundo real”, com mais consistência do que o que eu tenho feito em Walking Dead. É estranho, mas eu acho que Walking Dead tem sido a coisa mais realista que já fiz até então. Acredito que farei mais coisas assim futuramente.”
Fonte: Entertainment Weekly.
Tradução: Talles Santana.