The Walking Dead é a série mais vista da TV, quebrando seus próprios recordes a cada nova temporada.
Obviamente para alcançar esse nível, a série tem seus bons momentos. Muitos bons momentos, por sinal. Confira a seguir uma lista com os 10 melhores momentos do 2º episódio da 1ª temporada de The Walking dead: Guts.
OBS: Esta lista está em ordem cronológica, não de preferência.
1 – Shane e Lori têm um caso
A introdução deste episódio é um tanto quanto desconcertante, especialmente se você estiver assistindo com a família. Tipo: “Mãe, vi uma série bacana semana passada, vamos assistir”.
O episódio começa mostrando o acampamento onde Shane e outros sobreviventes estão. E o evento principal é Lori, a esposa de Rick, em um caso bem quente com Shane, no meio do mato.
A questão rende polêmicas até hoje. Afinal, a Lori estava traindo Rick? Ele foi considerado morto. E Shane estava ao lado dela no momento de dificuldade.
Leia mais: Em defesa de Lori.
2 – Rick encontra um novo grupo
Após abertura, o episódio volta a Rick no tanque, recebendo orientações de um desconhecido pelo rádio. Eis o encontro com Glenn e o restante do grupo. Fãs dos quadrinhos reconheceram Andrea incrivelmente bem caracterizada e… vários personagens novos! T-Dog, Jacqui, Morales e um cara problemático…
3 – Merle Dixon
Os mortos-vivos não são o único problema neste novo mundo. E Rick descobre isso ao se encontrar com Merle Dixon. Racista e drogado, Merle foge do controle e é devidamente detido pelo policial, que dá um excelente sermão:
As coisas são diferentes agora, cara. Não tem mais negros. E muito menos branquelos lixos como você. É só a gente e os mortos.
4 – Rick é o novo líder
Como derrotou o “líder” Merle, Rick automaticamente se tornou o novo chefe daquele grupo. Por mais que ele não goste disso, como ele foi o único capaz de deter a ameaça e proteger a todos, além de estar disposto a tomar as decisões, ele se torna o responsável, na visão de todos. Mesmo sendo um cara que acabou de chegar. Mesmo que ele esteja fazendo tudo isso apenas para encontrar sua família.
5 – Que tal saquear esta loja, Seu Polícia?
O mundo já acabou. Mas é difícil aceitar essa realidade e brusca mudança em como encarar o mundo. A sobrevivência fala mais alto. O sistema monetário ruiu, as lojas não têm mais dono e seus pertences são de quem chegar primeiro.
Rick entendeu esta ideia mais rápido que a Andrea, e a incentivou a pegar o presente para sua irmã, Amy.
E os que não conseguiram se adaptar a esta nova realidade? Bem, estes estão do lado da fora da loja, tentando entrar para devorá-los.
6 – Bolando um plano
Rick é o líder do grupo, mas isso não o exime da encrenca que ele os meteu, com os zumbis cercando o prédio. E o plano para sair dali é apenas para os que têm estômago forte: se sujar com tripas de zumbi para passar despercebido entre eles e pegar veículos para resgatar os outros.
É interessante notar o zelo que Rick teve com zumbi mutilado, ao verificar sua identidade e demonstrar respeito ao falecido. Algo que obviamente foi se perdendo ao longo do tempo, com a evolução do personagem.
7 – Chuva
Percebeu que dava para ouvir trovões enquanto eles estavam discutindo no terraço? Pois é, eis o único momento que vemos chuva em The Walking Dead: exatamente quando não poderia. A chuva limpou as tripas e os zumbis conseguiram detectar os impostores.
Não subestime a inteligência dos mortos-vivos! Afinal, nesta versão do diretor Darabont, eles se agacham para pegar objetos e usam pedras para quebrar vidros! Será que eles vão falar em algum momento?
8 – O grupo do Shane
Mais uma revelação: o grupo em que Rick está é parte do grupo do Shane, que está com a família de Rick! Dá para ter mais sorte do que isso?
9 – Ops, a chave caiu!
Podem sacanear o T-Dog o quanto quiser, sobre ele nunca aparecer na série. Mas o cara é o melhor. Mesmo tendo sido humilhado por Merle, ele foi o único a tentar soltá-lo quando todos os outros fugiram sem nem pensar duas vezes.
Pena que a chave caiu pelo ralo! Mas mesmo assim o Grande T trancou a porta para que os zumbis não atacassem Merle.
O que você faria no lugar dele?
10 – O novo carro de Glenn
Além de poder saquear o que puder (ou o que restar), um dos pequenos prazeres do fim do mundo é poder pegar o carro que quiser e correr como se fosse o seu último dia de vida (o que tem grandes chances de ser verdade).
E a música que toca neste momento final é “I’m a Man”, do grupo Black Strobe. Confira:
Quais as suas impressões deste episódio?
O que você achou deste episódio? Comente conosco abaixo!