A Netflix divulgou o trailer da 2ª temporada do live-action de One Piece: A Série, apresentando, pela primeira vez, vários personagens esperados, entre eles a Princesa Nefertari Vivi.
A escolha da atriz Charithra Chandran para o papel, no entanto, dividiu opiniões e gerou ataques nas redes sociais, levando colegas de elenco, como Emily Rudd, que interpreta Nami, a saírem em sua defesa.
A crítica, desta vez, extrapolou discussões sobre figurino ou fidelidade visual e focou unicamente no fato de Chandran ser uma atriz não branca, motivo considerado injusto e racista por colegas de elenco. Rob Colletti (Wapol) afirmou que a intérprete foi escolhida pessoalmente por Eiichiro Oda e lembrou que o reino de Alabasta é inspirado no Oriente Médio e Norte da África, reforçando a coerência da escalação.
Emily Rudd, que interpreta Nami, também se manifestou no X (antigo Twitter) condenando os ataques: “O objetivo é deixar claro que direcionar ódio a uma pessoa apenas por fazer seu trabalho — e fazê-lo muito bem — é inaceitável.”