Robert Kirkman, criador das HQ’s de The Walking Dead e produtor executivo da série inspirada em seus quadrinhos, explica como foi decidido que o ator David Morrisey seria o homem certo para interpretar o mais infame vilão de sua saga pós-apocalíptica.
Por que você decidiu escalar David Morrisey como Governador?
A resposta para essa pergunta é que estávamos procurando por David Morrissey. Nós estávamos procurando por aquele cara perfeito que ele se mostrou ser. Foi um longo e penoso processo de casting, mas acho que depois da escolha bem-sucedida de pessoas como Andrew Lincoln e Lauren Cohan (que nasceu na Filadélfia, mas foi criada no Reino Unido) nós aprendemos a reconhecer o valor de um ator britânico. David Morrissey, mais do que qualquer outro ator que estávamos observando, chegou e definitivamente compreendeu o papel, ele estava animado para fazê-lo corretamente, e estava a fim de encarar o desafio de se juntar à série para ser um personagem tão conhecido e amado, para o qual as pessoas têm altas expectativas. Ele está ansioso para interpretar um vilão, o que é bem animador.
Você o avisou sobre o calor abrasador que costuma fazer em Atlanta durante as gravações?
Estamos tentando esconder isso dele. Andrew Lincoln é na verdade bastante amigo de David Morrissey e nós o instruímos a lhe dizer como o clima é fresco e agradável em Atlanta no verão. Então nós vamos dizer, “Caramba, como está fazendo calor nesse verão. Não sei como isso foi acontecer!”.
Acredito que Tom Savini, lenda da maquiagem de efeito e ator, estava fazendo campanha para ficar com o papel de Governador. Ele tentou te abordar sobre o assunto?
[Risos] Pena que não! Sou um grande fã de Tom Savini. Pessoalmente, não tive nenhum contato com ele ainda. Tenho certeza de que Greg Nicotero [produtor executivo da série e amigo de Savini] está ouvindo um monte dele. Mas olha, embora Tom Savini seja um ator fantástico, ele simplesmente não era certo para esse papel em particular.
Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: Kelly Ribeiro