Natural de Nebraska, Emily Kinney, que interpreta Beth Greene na série The Walking Dead, explica porque o seu estado natal seria o lugar ideal para se sobreviver a um apocalipse zumbi e descreve como é ver um zumbi falando no celular.
Você trabalha com música, além de ser uma atriz. Steve Yeun toca violão. Vocês dois já fizeram alguma improvisação durante as filmagens?
Nós tínhamos um violão no set e sempre que estávamos sem fazer nada, nós nos sentávamos e cantávamos um pouco. Steven sempre quis cantar em conjunto! Uma das primeiras noites que nós tocamos foi no dia 4 de julho*. Steven, Lauren [Cohan] e alguns de nós fomos assistir os fogos de artifício, mas como estava chovendo muito e nós decidimos ir para o coberto e ele estava com um violão. Depois disso, eu meio que comecei a tocar em público.
*[Dia da Independência nos EUA]
Você cresceu em Nebraska, e no começa da primeira metade da temporada, Dave disse algo como “há várias razões para este ser um estado ‘flyover’*. Como você reagiu a esta piada?
Eu achei engraçado, porque eu já ouvi várias pessoas dizendo isso antes! Eu moro na cidade de Nova Iorque agora, mas meus pais amam viver em cidades pequenas. Eles amam esse modo de vida, amam o fato de conhecerem seus próprios vizinhos e estarem mais próximos da família. E eu sempre tive amigos que falavam, “Por que alguém iria querer sair de Nebraska?” Mas de fato, não há nada para se fazer lá.
*[Estados que geralmente não atraem turistas e viajantes, e nos quais as pessoas só passam quando estão em viagem para algum outro lugar. É um adjetivo ofensivo para estados que são considerados do ‘interior’ e que possuem muitas fazendas.
Em um apocalipse, você preferia estar na cidade de Nova Iorque ou em Nebraska?
Eu devo dizer que em Nebraska – eu estaria exatamente em uma fazenda com a de Hershel. Eu cresci em um lugar que realmente parecia com o lugar em que a fazenda fica, em uma cidade chamada North Bend, Nebraska. Ela é cercada por fazendas e tem pouco mais de 1000 habitantes. Mas, apesar disso, tem algo importante em Nova Iorque e nos nova-iorquinos, eles são durões e sabem como fazer o que precisa ser feito. Então, eu sinto que ter alguns amigos de lá também seria bom.
Você é uma das atrizes mais novas do set. Você já ganhou algum conselho dos veteranos?
Eu não sei se eles me deram conselhos, especificamente, mas você não dá para evitar falar com eles sobre as dificuldades que eles já tiveram. Eu também sinto que eu aprendi muito apenas observando como eles fazem suas cenas. Quando nós chegamos no set, imediatamente nós nos sentimos como se fossemos filhas de Scott Wilson [Hershel]. Ele nos convidou para jantar e adorou contar histórias sobre os filmes que ele já participou.
Na série, você faz a irmã mais nova de Maggie. Como é a sua relação com Lauren Cohan?
Eu sou a filha do meio e tenho uma ótima irmã mais velha. Definitivamente, me identifiquei com essa dinâmica. Lauren e eu nos tornamos irmãs no set: falamos sobre garotos, roupas e passamos momentos divertidos juntas.
Você achou que, ao vivo, os zumbis são bem diferentes do que parecem ser na TV?
Foi bem engraçado ver zumbis falando em celulares e fumando cigarros durante os intervalos – você sabe, fazendo essas coisas de pessoas normais. E quando você os vê no set, acaba pensando algo como, poxa, o zumbi que está preso na lama é aquele cara com o qual eu acabei de conversar na van sobre os filhos dele.
Você diria que ficou aliviada ou chateada por não ter matado nenhum zumbi nessa temporada?
De início, eu fiquei feliz apenas por ter conseguido sobreviver. Mas agora, dando uma olhada na série, eu vejo que tenho que matar um zumbi! Eu sinto que isso me faria um personagem mais forte. Eu não sei se eu farei isso, mas estou torcendo para que faça!
Fonte: Blog AMC
Tradução: Nana [Facebook] [Twitter]