De acordo com o The Hollywood Reporter, a emissora AMC obteve um lucro acima das estimativas para o primeiro trimestre de 2017.
E isso se deve em boa parte ao sucesso de The Walking Dead, apesar do faturamento da série com propagandas ter ficado abaixo do esperado no mesmo período.
No entanto, Josh Sapan, CEO da emissora, afirmou que a AMC leva em consideração diversas métricas além da audiência dos episódios na noite de estreia para obter um quadro mais abrangente do apelo de The Walking Dead, tais como reprises, visualizações por streaming e menções em redes sociais.
Somente as reprises angariam em média 5 milhões de espectadores a mais para cada episódio e, mesmo com a queda na audiência em comparação com à temporada anterior, The Walking Dead continua como o líder absoluto no ranking de programas de TV mais assistidos nas noites de domingo, permanecendo assim atraente para anunciantes.
Talking Dead também obteve bons resultados, porém a audiência do talk show foi prejudicada com a decisão da AMC em mudar o horário de exibição para depois de Into de Badlands, em uma tentativa de alavancar a audiência da série.