A midseason finale da 8ª temporada de The Walking Dead apresentou uma morte inacreditável para a série – Carl Grimes, que revelou ter sido mordido por um zumbi e tem apenas horas de vida.
É uma mudança muito drástica nos rumos da história, principalmente se considerarmos os acontecimentos originais, nos quadrinhos, em que Carl tem uma grande relevância pós-guerra.
Essa decisão foi pesada para os fãs e mais ainda para os atores envolvidos com a série. Chandler Riggs, que interpreta Carl, ficou devastado com a notícia. E Andrew Lincoln, o Rick, ficou sem reação quando lhe contaram, segundo entrevista dada ao site The Hollywood Reporter.
Minha primeira reação foi o silêncio. O Scott Gimple [showrunner da série] me ligou e disse “Você vai odiar essa”.
Ele é muito bom em dar os avisos ao elenco quando está para ter uma morte [de personagem]. Eu chutei quatro nomes e sequer cheguei perto do personagem do Chandler Riggs. Scott teve dizer que era o Carl. Eu simplesmente fiquei sem falar por um minuto.
Eu sempre imaginei que Carl levaria a série adiante e que Rick passaria para ele suas botas e revólver, e em seguida sairia caminhando para o pôr-de-sol na 28ª temporada.
Lincoln também comentou como a morte de Carl mudará a série de agora em diante:
Foi incrivelmente triste. E desafiador para mim, como ator, mas de uma forma boa e emocionante.
Conforme a temporada foi seguindo, todos nós continuávamos falando que isso era maior do que a morte de Glenn. Essa é a maior morte [de um personagem] que já tivemos e que provavelmente teremos.
Como você acha que The Walking Dead continuará sem Carl? Quais as suas expectativas para o restante da 8ª temporada?