Danai Gurira nunca foi fã do gênero terror, nem em filmes ou na televisão. “Eu sou absolutamente um gato assustado,” ela admite. “Eu os evito completamente.”
Mas agora, empunhando uma espada como Michonne ,em The Walking Dead, ela se encontra em um mundo pós-apocaliptico tomado por zumbis. A personagem durona de Gurira apareceu em cena logo no final do último episódio da segunda temporada, com um par de zumbis acorrentados e sem braços como acompanhantes usando a sua arma escolhida para matar um zumbi em pleno ataque.
“Foi bem intenso aprender como usar a katana – em alguns pontos, era muito bom, mas em outros era realmente doloroso,” ela diz.
“Esse papel trouxe um intenso trabalho físico que eu aprecio como uma atriz. Eu venho do teatro e amo quando um trabalho físico intrincado faz você ter que usar cada parte sua. Essa personagem tira o meu corpo da zona de conforto.”
Gurira, que é uma dramaturga premiada (“Eclipsed,” “The Convert”), uma atriz da Broadway (“Joe Turner’s Come and Gone) e da televisão (“Treme”) e do cinema (“The Visitor), provando que consegue se encaixar em diversos trabalhos.
E agora, retratando a popular guerreira dos quadrinhos The Walking Dead, no qual a série é baseada, Gurira sabe que os fãs estarão assistindo-a de perto quando a terceira temporada começar no dia 14 de outubro.
“Eu quero adicionar mais coisas boas nesse excelente produto que me foi confiado.”, ela diz. “A beleza de Michonne é que ela não é uma pessoa que faz coisas só para agradar. Ela é um personagem bem legal de se incorporar, neste aspecto. Definitivamente, irá ter um arco para mostrar a sua jornada, e como ela cresce e se desenvolve como um indivíduo.”
Fonte: Variety
Tradução: Najara Bertoli [Twitter] [Facebook]