Tá certo que essa não é primeira vez que estou aqui defendendo a Andrea. Mas alguém precisa fazer esse trabalho, que infelizmente tem sido cada vez mais árduo desde a sua paixão pelo maior vilão da estória, o ” Governador “.
Imagine que você conviveu com um grupo no qual nunca se encaixou totalmente, o único cara tão deslocado quanto a sua pessoa, virou zumbi. Após deixar uma adolescente tosca tentar suicídio, levou esporro de uma personagem ainda mais odiada que você. A horda invade, seus amigos caem fora, e depois de horas de correria na floresta, aparece uma mulher emburrada de dreads que te ajuda a sobreviver. Mas a situação não é fácil, pois o apocalipse continua e você está bem próxima de seu limite de esgotamento. Esse é o momento em que um lugar que parece ignorar o inferno lá fora entra em seu caminho. Woodbury está cheio de seres humanos, suprimentos e principalmente segurança. Tal paraíso é liderado por um cara charmoso e com ares de galã… Seus olhos brilham tanto que você nem liga para o fora que recebeu do mesmo. Em contrapondo à tanta empolgação, sua amiga chata não para de perturbar e reclamar. O pior de tudo é que a mesma se baseia em teorias infundadas que nem ela mesma parece acreditar. No fundo a Michonne só queria fazer oque ela faz de melhor, matar zumbis e te carregar junto. E então você vai atrás dela? Não, ninguém faria isso em sã consciência. Não minta para si mesmo!
Para início de conversa não se deve medir as atitudes dela pelo seu ponto de vista de espectador. Precisamos enxergar através dos olhos da personagem e captar se sua decisão é realmente tão insensata ou se é apenas ” menos cinematográfica “. Mas de qualquer maneira já está claro que a sorte da loira está para mudar. Na segunda parte da temporada não veremos mais rolos e atitudes obscuras. O Governador já está mostrando quem é, e dessa maneira será possível estudar melhor dos personagens relacionados a ele.
The Walking Dead tem fama por retratar a realidade nua e crua dentro de uma situação”fantasiosa”, que é um apocalipse de mortos-vivos. E nessa de mostrar a humanidade dos personagens, saiu todo o ódio pela Lori e pela Andrea. Pois a realidade é que as pessoas são passíveis de enganos. Acontece o tempo todo no mundo real, porque não aconteceria em um mundo infestado de zumbis?