Evolution, a mid-season finale da 9ª temporada de The Walking Dead, contou com mais uma morte de um personagem que continua vivo, e relevante, nos quadrinhos de Robert Kirkman.
Jesus, interpretado por Tom Payne, foi morto por um Sussurrador durante uma tentativa desesperada de resgatar Eugene.
Em entrevista ao ComicBook.com, a showrunner Angela Kang revelou por que decidiu que era hora de Jesus se despedir da série.
Acho que começamos a planejar isso no início da temporada. Sabíamos que precisávamos que algo significativo acontecesse para iniciar a trama dos Sussurradores. E na série nós frequentemente nos desviamos das HQs, pois a nossa gama de personagens é bem diferente.
Mas teria que ser algo que realmente afetasse Hilltop, e um personagem cuja vida realmente importasse, e que representasse algo com que os nossos personagens se importassem.
Então, há vários fatores que são considerados quando decidimos quem será eliminado da história e o porquê. É uma coisa que levamos muito a sério, mas parece que funcionou bem para a história, e definitivamente essa morte será sentida por toda a temporada. Então, acho que teve um impacto poderoso na história.
Kang também falou sobre como isso poderá afetar Hilltop, que com a saída de Maggie e a morte de Jesus, está sem um líder oficial.
Parte da trama de Hilltop é que eles estão lidando com uma crise de liderança, mas isso também dá a outras pessoas a chance de se provarem, e isso é parte do que está acontecendo nas outras comunidades.
Você acha que era realmente a hora de Jesus dar adeus a The Walking Dead ou acredita que o personagem poderia ter sido melhor aproveitado?
Deixe sua opinião nos comentários!
Confira também:
- Ator que Interpretou Jesus em The Walking Dead Desabafa: “Eu Estava em Constante Frustração”
- Tom Payne Revela Como Ficou Sabendo que Jesus Morreria em The Walking Dead!
- Tom Payne fala como foi gravar os momentos finais de Jesus em The Walking Dead