Death Note, mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata que ganhou um anime homônimo em 2006, conta a história de Light Yagami, um estudante que encontra um caderno sobrenatural jogado na terra por Ryuk, um shinigami (deus da morte na mitologia japonesa).

Sob a alcunha de Kira, Light usa o caderno para tentar livrar o mundo de criminosos e, embora suas ações o tornem alvo de uma investigação policial, ele se torna objeto de culto quando milhares de pessoas recorrem a Kira pedindo justiça.

Inspirado pela trama, um blog japonês chamado Danna Shine (algo como “Marido, morra”) serve como local para mulheres desabafarem sobre casamentos infelizes.

Criado em 2014, o blog recebeu até o momento mais de 1,4 mil mensagens de esposas que revelam casos da crueldade ou descaso de seus cônjuges, muitas vezes desejando a morte de seus maridos:

https://twitter.com/wifekodoku/status/878670516248354820

Cheguei ao meu limite. Se isso continuar, vou me tornar uma assassina. Por favor, leve-o deste mundo, mesmo que seja um dia a menos. Dê o restante de sua expectativa de vida para alguém que queira viver.

https://twitter.com/wifekodoku/status/878412651558313985

Espero que você e sua amante morram em um acidente! Você ao menos sequer provê dinheiro para as minhas despesas, seu lixo. Por que você não morre de uma vez? Morra! Morra! Morra! Morra!….

https://twitter.com/wifekodoku/status/876846905065656321

Se você precisa mesmo ir a um bordel quando eu viajo para visitar minha família, por favor ao menos use um nome falso. Você finge ser um bom pai, mas você não se aproxima de seus filhos. Você sempre fala em como está ocupado no trabalho e como você é um homem perfeito. Sua necessidade de ir para a academia e fazer bronzeamento artificial me enojam.

Posts com maior interação através de curtidas ou comentários entram para a lista de 10 mais lidos do blog.

Death Note está sendo adaptado para um filme live-action pela Netflix que será disponibilizado em 25 de agosto.

Fonte

Siga Geekdama nas redes sociais!