Depois de quase duas décadas, finalmente teremos uma nova série de Goku e seus amigos! Dragon Ball Super estreia no Japão no início de Julho e promete novos desafios.

A nova saga passará no período após a luta contra Majin Boo e antes do final de Dragon Ball Z, no torneio onde surge Uub. Logo é um hiato de dez anos para explorar, que por sinal é o mesmo período em que se situa os filmes recentes da franquia.

Ao contrário de Dragon Ball Kai, que é apenas uma versão remasterizada de Dragon Ball Z, esta será uma série inédita, com novas tramas. E após tanto tempo, tem muitas coisas que todo fã gostaria de ver…

7 – Os outros deuses

dragon-ball-super-champa

Foi dito em “A Batalha dos Deuses” que existiam 12 deuses de outros universos, sendo Bills o deus do sétimo universo. Como as opções de seres poderosos do atual universo já foram trabalhadas à exaustão (Saiyajins, Freeza, Cell, Boo), hora de partir em busca de novos desafios!

Um dos outros deuses, Champa, já foi revelado! É o cara gordo na foto, ao lado de Bills. E ele também parece ter uma guia, como Whis.

6 – Vegeta Super Saiyajin 3

vegeta-super-saiyajin-3

A transformação já apareceu em jogos, mas nunca no anime ou no mangá. Nem mesmo em GT, onde o príncipe dos Saiyajins pulou direto para a fase 4. Dragon Ball Super é o momento perfeito para ele alcançar este nível. Apesar que mesmo assim seria inútil contra um dos deuses…

5 – Novas transformações

goku-vegeta-super-saiyajin-god

Já fomos apresentados ao Super Saiyajin God nos filmes. E em seguida ao Super Saiyajin God 2. Então, podemos presumir que o céu é o limite. Que venha mais transformações coloridas para bater de frente com os novos deuses!

E por que não o retorno do Oozaru, que era uma característica tão forte dos Saiyajins? Ou mesmo uma explicação melhor para a cauda que sumiu em todos eles (e nem apareceu em Goten e Trunks).

4 – Melhor aproveitamento de personagens

dragon-ball-z-guerreiros

O problema de inimigos absurdamente fortes é que ninguém além de Goku e Vegeta consegue enfrentar, com o raro suporte de seus filhos. Tudo bem deixar o principal inimigo para o protagonista, mas poderia ter algum desafio próprio para Piccolo, Tenshinhan e Kuririn, não?

O lado bom é que já vimos um pouco disso no filme “O Renascimento de F”, onde até o Mestre Kame entrou na briga. É um bom sinal!

3 – Novos Golpes… e um melhor aproveitamento dos antigos

Makankosappo

Já percebeu que o Makankōsappō (o golpe principal do Piccolo, usado para matar o Goku) foi usado apenas uma vez? Até o Cell usou mais esse golpe do que o próprio Piccolo!

E o Kienzan do Kuririn, que tem tanto potencial, não poderia ser evoluído? Fora o Kikoho do Tenshinhan que é proporcionalmente mais devastador que o Kamehameha.

Todos esses personagens têm boas técnicas que poderiam – e deveriam – ser melhor aproveitadas e aperfeiçoadas. Além, claro, de apresentar novas habilidades.

2 – Novas Fusões

goku-mister-satan-fusao

Por que só Goku, Vegeta, Trunks e Goten que se fundem? Há tantas possibilidades interessantes além dos Saiyajins. Por que não fundir Piccolo com alguém? Ou mesmo umas fusões de “zoeira” com o Mister Satan. Lembrando que ainda temos o Boo para absorver pessoas, que conta como uma fusão.

Além disso poderiam ser apresentadas novas formas de fusão, fora as clássicas Metamoru e Potara.

1 – Novas esferas do dragão

Dragon-Ball-Super-1

Por mais que o foco sejam as lutas, o anime ainda se chama Dragon Ball. Logo, as esferas mágicas precisam ter algum destaque. E parece que realmente teremos alguma novidade neste sentido, já que uma das imagens promocionais de Dragon Ball Super mostra uma inédita esfera de nove estrelas (veja na imagem acima, à direita de Whis). Seriam esferas de outros universos?

***

O que você gostaria de ver em Dragon Ball Super? Para mais informações sobre Dragon Ball, visite Dragon Ball Kanzen.

Siga Geekdama nas redes sociais!