Jon Snow é um dos personagens mais importantes e populares de Game of Thrones. O jovem comandante da Patrulha da Noite desperta o interesse dos espectadores por sua coragem e idealismo, além de ser alvo de infinitas teorias e especulações sobre sua verdadeira origem.

E quanto a Kit Harington? O ator britânico de 28 anos que dá vida à Jon Snow na série da HBO aparentemente leva uma vida pouco badalada para uma celebridade, porém há várias curiosidades e histórias interessantes sobre Kit. Confira algumas delas na lista a seguir.

11. Ele é descendente da aristocracia britânica

Game-of-Thrones-Jon-Snow-Trono-de-Ferro

Os Haringtons são descendentes do 4º Conde de Dartmouth e do Rei Carlos II. O tio de Kit é Sir Nicholas John Harington, o 14º Baronete Harington.

No entanto, o ator nunca deu muita atenção à sua linhagem, chegando afirmar que americanos têm uma obsessão doentia com a realeza. Apesar de afirmar que não é necessariamente contra a monarquia, Kit também já criticou abertamente a série  Downton Abbey por “celebrar o sistema de classes”.

10. Ele é descendente do inventor da primeira descarga para banheiro

Game-of-Thrones-Tywin-Lannister-Assento-Sanitário

O poeta e inventor John Harrington, que em 1596 criou a primeira descarga para banheiro, a qual ele vendeu para a Rainha Elizabeth I. Este sim é um ascendente do qual Kit se orgulha. Em uma entrevista para Jimmy Kimmel, Kit revelou:

Ele fez a invenção para ela (A Rainha) e, de acordo com o que se diz, ela o apadrinhou, o que é bem interessante. Ela obviamente ficou bem grata.

9. Ele acha que ser um sex symbol é degradante

Game-of-Thrones-Kit-Harington-Sexy

Se você acha que Kit adora a atenção que recebe de milhões de garotas ao redor do mundo, está enganado.

Sempre ser colocado em um pedestal desta forma é um tanto degradante. Realmente é, e o mesmo vale para mulheres. Quando uma atriz é vista somente por sua beleza física, isso pode ser bem ofensivo.

8. Ele queria se tornar um jornalista

Game-of-Thrones-Kit-Harington-Óculos

Kit adora escrever e analisar situações, por isso ele considerou a carreira jornalística por um bom tempo.

Tinha a intenção em ser um ator desde que relativamente pequeno, mas a ideia de ser um autônomo – ser o meu próprio chefe – sempre me interessou e, nesta esfera, ser um jornalista seria ótimo para conseguir isso.

7. Ele é um grande fã de Harry Potter

Game-of-Thrones-Harry-Potter

Como muitas crianças dos anos 90 e 2000, Kit admite que era totalmente viciado em Harry Potter e leu a saga mais de três vezes.

Eu meio que quis fazer o teste para  Harry no primeiro filme, mas acho que eu era um ano mais velho para o papel.

6. Ele teve um relacionamento real com Rose Leslie (Ygritte)

Game-of-Thrones-Kit-Harington-Rose-Leslie

A ótima química entre Jon e Ygritte provavelmente se devia em parte ao relacionamento que os atores mantinham fora das telas.

Kit e Rose se conheceram antes mesmo de começarem a trabalhar em Game of Thrones e começaram a namorar por volta de 2012. O relacionamento acabou depois de cerca de um ano. Os dois tentaram se acertar novamente no começo de 2015, porém não conseguiram conciliar o namoro com suas respectivas carreiras.

Em uma entrevista à revista GQ, Kit disse que no momento está feliz solteiro e afirmou ser difícil ter uma vida amorosa sendo um ator.

5. Ele se envolveu em uma briga antes de seu teste para Game of Thrones

Game-of-Thrones-4-Temporada-Jon-Snow-Batalha

De acordo com Kit, levou três meses para que ele conseguisse o papel de Jon Snow em Game of Thrones e ele apareceu justamente em seu primeiro teste com o olho roxo. O motivo?

Kit estava no McDonald’s antes do teste com uma garota, que começou a ser importunada por outro cliente do restaurante e o ator acabou brigando com o rapaz. Apesar da briga ter sido apartada rapidamente, Kit acabou se machucando um pouco.

4. Ele adoraria interpretar Batman

Batman-Anos-60

Em uma entrevista concedida à MTV em janeiro, Kit disse que está louco para fazer um filme de super-herói. Quando lhe perguntaram qual herói ele interpretaria caso tivesse a chance, o ator respondeu que gostaria de fazer uma versão mais leve de Batman.

Eu o deixaria exagerado novamente. Ele se tornou sombrio e sério demais. Eu gostaria de vestir uma roupa de lycra. Filmes de super-heróis ficaram todos sérios demais – eles precisa ficar mais bobos novamente.

3. Ele teve um dublê de corpo para sua cena de nudez em Game of Thrones

Game-of-Thrones-3-Temporada-Jon-Snow-Nudez

Durante a terceira temporada de Game of Thrones, Kit machucou o tornozelo ao tentar pular pela janela do banheiro de sua própria casa após ter esquecido as chaves.

Devido ao ferimento, o ator teve que usar um dublê de corpo para várias cenas da série, incluindo sua única cena de nudez até o momento.

2. Ele tem aerofobia (medo de voar)

Game-of-Thrones-Jon-Snow-Chateado

Apesar de interpretar um guerreiro destemido na série, Kit sofre de uma fobia bastante comum: medo de voar.

Estou me tornando uma espécie de alcoólatra de avião, porque não consigo lidar com isso. Meu pai começou a aprender a pilotar. Agora ele pode voar sozinho e me diz, ‘Você tem que levantar voo’ e eu respondo, ‘De jeito nenhum’.

1. Ele não sabia seu nome verdadeiro até os 11 anos de idade

Game-of-Thrones-Ygritte-You-Know-Nothing-Jon-Snow
O nome verdadeiro de Kit é Christopher Catesby Harington. Porém, estranhamente, o ator não sabia disso até seus 11 anos de idade, quando uma professora lhe chamou de Christopher na escola.

Sua família sempre lhe chamou de “Kit”, por isso o garoto sempre supôs que este era o seu nome.

“O nome do meu irmão é Jack, mas seu nome verdadeiro é John. Kit é tradicionalmente usado como apelido para Christopher”.

Você realmente não sabe de nada, Jon Snow.

***

Qual dessas curiosidades achou mais interessantes? Sabe mais algum fato curioso sobre Kit Harington?

Fonte: WC

Siga Geekdama nas redes sociais!