Game of Thrones é uma série repleta de momentos chocantes, os quais são um dos principais motivos de seu sucesso. O fato de que qualquer coisa pode acontecer com qualquer personagem e a qualquer hora, mantém os espectadores sempre intrigados.

Ainda sim, alguns momentos já foram taxados de apelativos, gratuitos e desnecessários por fãs e críticos, além de mudanças ou mesmo exclusão completa de acontecimentos e personagens de As Crônicas de Gelo e Fogo que decepcionaram profundamente os leitores da saga de George R. R. Martin.

Confira alguns dos momentos que mais geraram furor entre os fãs da série.

9. Execução de Ned Stark

Game of Thrones Momento Irritaram Fãs Ned Stark Execução
Depois de cinco temporadas de brutais, os fãs já são habituados com as mortes repentinas de diversos personagens relevantes, porém não era assim na primeira temporada, a qual chocou a todos com a execução de Ned Stark.

A morte de um dos principais personagens da série deixou algo bem claro para os espectadores: ninguém é intocável.

8. Tortura de Theon

Game-of-Thrones-Momento-Irritaram-Fãs-Theon-Ramsay
A série explorou as torturas infligidas por Ramsawy Snow em Theon Greyjoy mais do que os livros. Na terceira temporada, Ramsay deixou Theon nu e amarrado e trouxe duas mulheres para excitá-lo, somente para cortar seu pênis em seguida.

Vários críticos e fãs da série se demonstraram consternação na internet, indagando se a crueldade gratuita em Game of Thrones não estaria indo longe demais.

7. Infanticídio

Game of Thrones Momento Irritaram Fãs Assassinato Bebê
A patrulha de Porto Real recebe ordens para executar todos os bastardos do falecido Rei Robert Baratheon. Janos Slynt, comandante da Patrulha, chega com seus homens em um dos bordéis de Mindinho e usa uma faca para matar o bebê da prostituta Mhaegen.

Apesar da constante violência retratada na série, muitos fãs reclamaram de que o assassinato de um bebê teria sido apelativo e desnecessário.

6. Morte de Oberyn

Game-of-Thrones-Momento-Irritaram-Fãs-Morte-Oberyn-Martell
O carismático Princípe Oberyn Martell rapidamente conquistou vários fãs, se tornando um dos personagens favoritos da 4ª temporada.

Oberyn se voluntariou para defender Tyrion Lannister em seu julgamento por combate, agarrando a oportunidade de enfrentar Gregor Clegane e vingar o brutal assassinato de sua irmã Elia e de seus sobrinhos.

Oberyn conseguiu vantagem, porém, ao invés de executar o oponente imediatamente, tentou extrair uma confissão o que deu a Gregor a oportunidade de dominar Oberyn e esmagar sua cabeça com as mãos.

A popularidade de Oberyn fez com que seus fãs reclamassem amargamente de seu destino.

5. Mãos-Frias

Game-of-Thrones-Momento-Irritaram-Fãs-Mãos-Frias
Como adaptação de livros de tamanho considerável, é compreensível a necessidade de eliminar alguns personagens da série para deixar a narrativa mais compacta.

No entanto, a eliminação de personagens particularmente populares dos livros deixaram leitores bastante irritados.

Um deles é Mãos-Frias, uma figura misteriosa que ajuda Bran e sua comitiva durante sua jornada para lá da Muralha. Há muita especulação sobre sua verdadeira identidade (muitos acreditam se tratar de Benjen Stark).

Como Bran já alcançou seu destino, é improvável que o personagem faça uma aparição a essa altura da trama.

4. Caracterização de Loras Tyrell

Game-of-Thrones-Momento-Irritaram-Fãs-Loras-Tyrell
Enquanto nos livros Loras Tyrell é descrito como um guerreiro extremamente corajoso e talentoso, a série foca sobretudo na sexualidade do personagem, o que tem gerado constante reclamações.

Jane Johnson, uma das editoras de George R.R. Martin, chegou a reclamar abertamente das mudanças em seu perfil no Twitter, dizendo que o personagem estaria sendo retratado como um gay caricato na série.

3. Senhora Coração de Pedra

Game-of-Thrones-Momento-Senhora-Coração-de-Pedra
Um dos momentos mais surpreendentes dos livros é provavelmente a aparição da Senhora Coração de Pedra, a forma ressurreta e sedenta de vingança de Catelyn Stark, determinada a destruir qualquer um associado com os Freys, os Boltons ou os Lannisters.

Havia muita especulação sobre como a personagem seria retratada na série, porém, para a surpresa de muitos, ela foi totalmente excluída. Na verdade, os produtores jamais tiveram a intenção de incluir a Senhora Coração de Pedra em Game of Thrones.

A exclusão da personagem gerou muita reclamação e polêmica, pois sua ausência deve afetar as história de vários personagens, incluindo Brienne, uma das favoritas da audiência.

2. Estupro de Cersei?

Game of Thrones Momento Irritaram Fãs Cersei Jaime
Nos livros, Jaime e Cersei fazem sexo ao lado do corpo de seu filho Joffrey, em uma cena no mínimo perturbadora. No entanto, a adaptação da cena para série gerou muito mais controversa por outros motivos.

Enquanto nos livros a relação sexual entre os dois foi consensual, na série Cersei não aceita os avanços de Jaime, que se impõe sobre ela.

O diretor do episódio disse que almejava dar certa ambiguidade à cena, porém vários espectadores interpretaram o ocorrido como estupro, alegando banalização de violência contra mulheres e uma descaracterização da personalidade mostrada por Jaime até então.

1. Estupro de Sansa

Game-of-Thrones-Momento-Irritaram-Fãs-Sansa-Ramsay
Após seu casamento com Ramsay Bolton, Sansa Stark perde sua virgindade de maneira cruel, sendo praticamente estuprada por seu marido enquanto Theon é obrigado a assistir.

A cena despertou a que é provavelmente a maior onda de fúria contra a série até o momento. Uma senadora do congresso americano chegou a dizer que deixaria de acompanhar a série em protesto.

Ainda que estupros sejam recorrentes em As Crônicas de Gelo e Fogo e o que acontece com a esposa de Ramsay nos livros ser consideravelmente pior, as reclamações parecem ser especialmente porque na série o fato ocorreu com uma de suas principais personagens femininas, a qual parecia estar se desenvolvendo para se tornar uma pessoa mais forte e independente.

Resta saber se o sofrimento de Sansa nas mãos de Ramsay irá contribuir de alguma maneira para o desenvolvimento da personagem e da trama.

***

Acho que ficou faltando mais algum momento na lista? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: WC

Siga Geekdama nas redes sociais!