A Nintendo detalhou as especificações de hardware de seu novo console, o Switch, durante a apresentação desta semana em Tóquio, confirmando os rumores de que o aparelho teria tela de toque.

Tela e resolução

O aparelho contará com uma tela de 6,2 polegadas multitoque capacitativa, com uma resolução de 1280×720 pixels. É o mesmo tamanho da tela do GamePad do Wii U (que tem uma resolução menor, de 854×480 pixels).

Quando o sistema estiver sendo usado no modo portátil ou mesa (ou seja, fora do dock), os jogos rodarão em até 720p, a resolução mínima para se qualificar como HD. Conectado ao dock, a resolução do Switch aumenta para até 1080p, que é o Full HD. O dock transfere a imagem para uma tela externa através de uma entrada HDMI. O aparelho possui também entradas para fones de ouvido.

A redução da resolução quando desconectado do dock faz sentido, pois é necessário menos processamento para gerar imagens em 720p do que em 1080p, o que resulta em uma maior duração da bateria. The Legend of Zelda: Breath of the Wild rodará em 720p e em 900p quando estiver no dock. A parte frontal do Switch contará também com um sensor de luz, que ajustará automaticamente o brilho da tela de acordo com a iluminação ambiente.

Duração da bateria

A Nintendo informou que a duração da bateria dependerá do jogo, variando entre duas horas e meia até seis horas e meia. O Switch terá autonomia de cerca de três horas de Breath of the Wild.

O aparelho carrega através de uma entrada USB-C na parte de baixo. Não foi informado se a entrada será usada para outros fins.

Armazenamento e entradas

Assim como o modelo Deluxe do Wii U, o Switch terá 32 GB de armazenamento interno, além da entrada para cartões microSDHC e microSDXC.

O dock do Switch possui três entradas USB, sendo duas USB 2.0 do lado esquerdo, que podem ser usadas para carregar acessórios como os controles Joy-Con e uma USB 3.0 na parte de trás, juntamente com a entrada HDMI e a de energia.

Conexão wireless utilizará o padrão 802.11ac e o Switch suportará até oito aparelhos em uma conexão Wi-Fi.

O Nintendo Switch será lançado mundialmente no dia 3 de março por 299 dólares. Ele será vendido em duas configurações: uma com os controles Joy-Con na cor cinza e outros com os controles nas cores vermelho e azul.

Fonte: Kotaku

Siga Geekdama nas redes sociais!