One Piece é repleto de cenas de ação e de muito humor ao longo de seus cada vez maiores arcos. Mas além destes elementos comuns em shonens, a obra de Eiichiro Oda também é repleta de momentos tocantes, reafirmando laços de amizade e o sentimento de família que é cada vez mais forte dentro do bando do Chapéu de Palha.

Nesta seleção estão algumas destas situações que deixam um nó na garganta de qualquer um que esteja envolvido com a história e seus personagens.

1 – A morte de Ace

one-piece-momentos-tristes-01

Quando aconteceu: Episódio 483.

Luffy invadiu Impel Down, foi envenenado, enfrentou os três almirantes na Guerra e até mesmo seu próprio avô, em uma jornada que quase lhe custou sua vida várias vezes, para no final ter sido em vão.

Quando tudo estava prestes a acabar com um final feliz, Ace leva um golpe fatal de Akainu e morre nos braços de seu irmão. Suas palavras finais, a agonia dos piratas que foram resgatá-lo e o total desespero de Luffy chocaram e entristeceram todos os fãs.

2 – Robin grita “Eu quero viver”

one-piece-momentos-tristes-02

Quando aconteceu: Episódio 278.

Após um longo flashback que revela a infância trágica da fria e distante arqueóloga, finalmente entendemos suas motivações para se afastar do bando. E com a insistência de Luffy e seus amigos, todos mostrando estarem dispostos a enfrentar a Marinha e Governo Mundial para protegê-la, Robin por fim se entrega a eles, aos prantos.

3 – Nami pedindo ajuda de Luffy

one-piece-momentos-tristes-03

Quando aconteceu: Episódio 37.

Após ser humilhada por Arlong, Nami se desespera e começa a se mutilar. Sem mais opções e ninguém para se apoiar, Nami por fim se abre com Luffy e pede sua ajuda. A resposta é o imediato apoio de todos do bando, deixando claro que ela nunca mais estaria sozinha novamente.

4 – Luffy VS Usopp

one-piece-momentos-tristes-04

Quando aconteceu: Episódio 236

A crise no bando em Water 7 culminou na briga de partir o coração entre dois amigos. Apesar da tensão, foi uma das melhores lutas de Usopp. No final não houve vencedores, apenas mágoas e uma sensação de desolação até então inédita em One Piece.

5 – O fim do bando do Chapéu de Palha

one-piece-momentos-tristes-05

Quando aconteceu: Episódio 405.

Após terem uma amostra do poder do Novo Mundo em Sabaody, todos estavam prestes a serem capturados ou executados por Kizaru, Sentoumaru e os Pacifistas.

Um a um, todos os membros da tripulação do Chapéu de Palha foram separados por Kuma, cujas habilidades até então eram um mistério. No final pudemos sentir a dor do capitão ao perceber que não foi capaz de proteger ninguém.

6 – Binks no Sake

one-piece-momentos-tristes-06

Quando aconteceu: Episódio 380.

Após as batalhas em Thriller Bark, Brook relembra seu triste passado e o fim de todo seu bando, que morreram como verdadeiros piratas, cantando até o fim, gravando a única lembrança na pequena esperança de que um dia Brook consiga entregar a Laboon.

7 – O funeral de Merry

one-piece-momentos-tristes-07

Quando aconteceu: Episódio 312.

O confronto em Enies Lobby foi o mais intenso até então para o bando. Todos foram além de seus limites com novas técnicas e poderes. E no final o próprio Going Merry foi salvar seus amigos, mesmo estando além de seus limites.

No fim, Merry teve um enterro digno de um membro, enquanto se desculpa a todos por não poder mais seguir viagem.

***

Para você qual foi o momento mais triste de One Piece?

Fonte: Orzzzz

Siga Geekdama nas redes sociais!