A Maurício de Sousa produções está realmente disposta a ir além dos consagrados quadrinhos da Turma da Mônica. Além da linha Turma da Mônica Jovem, a empresa tem lançado diversos títulos com o selo Graphic MSP, contando histórias dos personagens clássicos com uma pegada mais adulta.

Depois de excelentes obras como “Astronauta – Magnetar”, “Turma da Mônica – Laços”, “Piteco – Ingá”, “Penadinho – Vida” e “Bidu – Caminhos”, o próximo lançamento será do índio Papa-Capim.

A novidade foi divulgada no perfil do Facebook de Sidney Gusman, editor da Maurício de Sousa Produções. Segundo Gusman, “Papa-Capim – Noite Branca” será a primeira Graphic MSP de terror.

papa-capim-noite-branca-01-capa

papa-capim-noite-branca-02-contra-capa

papa-capim-noite-branca-03

Papa-Capim – Noite Branca, escrita por Marcela Godoy e lindamente desenhada por Renato Guedes, é a primeira Graphic MSP de terror. Prepare-se!

papa-capim-noite-branca-04

O Pajé sabe de coisas que os jovens da tribo nem desconfiam.

papa-capim-noite-branca-05

Papa-Capim e Cafuné, no belo traço de Renato Guedes. Em Noite Branca, eles são mais crescidos do que nos gibis de Mauricio de Sousa.

papa-capim-noite-branca-06

Qual será o mal que ameaça a aldeia de Papa-Capim, em Noite Branca? Ah, este pássaro é um Papa-Capim!

papa-capim-noite-branca-07

O que terá acontecido à bela e doce Jurema?

papa-capim-noite-branca-08

É guerra! O roteiro de Marcela Godoy é permeado de referências e muita pesquisa. Nesta cena emblemática de Papa-Capim – Noite Branca, por exemplo, há trechos do poema indianista I-Juca Pirama, de Gonçalves Dias.

papa-capim-noite-branca-09

O valente Papa-Capim passará pelo maior desafio de sua ainda jovem vida de guerreiro. Se liga no “silêncio” desta cena!

papa-capim-noite-branca-10

Numa grande sacada da Marcela Godoy, o perigo que ameaça a aldeia de Papa-Capim, em Noite Branca, foi inspirado em personagens pouco conhecidos do folclore brasileiro, descritos em livros do historiador Luís da Câmara Cascudo. E o visual deles não foi mostrado, para não estragar a surpresa da sua leitura!

papa-capim-noite-branca-11

O valoroso Papa-Capim não vai ser derrotado sem luta, evidentemente.

papa-capim-noite-branca-12

E nessa luta contra um mal que parece impossível de ser derrotado, Papa-Capim resgata uma característica marcante dos gibis de Mauricio de Sousa: sua ligação com os animais.

De Marcela Godoy e Renato Guedes, a publicação estará disponível a partir de abril de 2016 pela editora Panini em bancas e livrarias.

Siga Geekdama nas redes sociais!