Uma estreia simultânea com o Brasil. Um episódio com 90 minutos de duração. Ação do início ao fim. Muitos zumbis. Personagens novos. A 6ª temporada de The Walking Dead estreou de forma espetacular.

E neste primeiro episódio fomos apresentados a uma grande quantidade de informações novas. Algumas delas talvez tenham passado despercebido, mesmo após ver o episódio pela segunda vez. Confira algumas delas!

1 – Sem Saída

the-walking-dead-6-temporada-morgan-rick

“Às vezes vocês está mais seguro quando não há saída”. Morgan disse esta frase para Rick no 1º episódio. No original ele solta as palavras “No Way Out”, que é exatamente o nome do arco dos quadrinhos que está sendo adaptado nesta primeira metade da 6ª temporada.

Traduzido como “Sem Saída” no Brasil, o arco mostra o drama dos sobreviventes quando uma horda zumbi cerca os muros de Alexandria, impedindo todos de saírem e de entrarem. E as coisas pioram consideravelmente quando os mortos-vivos encontram um ponto fraco e começam a invadir o lar dos sobreviventes.

2 – Rick repete a frase de Morgan

the-walking-dead-6-temporada-morgan-rick-frase

Lembra do primeiro encontro de Rick e Morgan, no 1º episódio da 1ª temporada? Morgan, desconfiado de Rick, argumenta com o xerife: “Eu pergunto e você responde. É o básico da educação, certo”?

Rick resgata este momento, falando exatamente as mesmas palavras para Morgan, após perguntar onde ele aprendeu a lutar.

3 – Morgan aprendeu Aikidô?

the-walking-dead-6-temporada-morgan-mapa

Ainda nas habilidades de luta de Morgan, um rápido momento deste episódio sugere que ele foi treinado nas artes marciais do Aikidô. A câmera mostra brevemente o mapa que Morgan encontrou na igreja de Gabriel com a anotação de Abraham. Ao lado do mapa podemos ver seu pé de coelho da sorte e uma edição do livro A Arte da Paz, escrito pelo criador do Aikidô, Morihei Ueshiba.

Isso também explica o bastão que Morgan usa, que é chamado de “jō” no Aikidô.

4 – Maggie estaria grávida?

the-walking-dead-6-temporada-glenn-maggie

Essa é uma suposição bem grande, mas há um momento bem interessante que sugere isso. Quando Rick está recrutando voluntários para ajudar a limpar os zumbis, Glenn e Maggie têm a seguinte conversa:

Glenn: Você deveria ficar de olho nela [Deanna]. Continue seguindo com os planos que você falou.
Maggie: Eu sei, mas isso é importante.
Glenn: Ela é importante. As pessoas estão assustadas. Eles precisam vê-la de volta.
Maggie: Essa não é a única razão.
Glenn: Sim, não é.

Será que Glenn acha que ela deve ficar por achar que ela está grávida? Considerando os eventos dos quadrinhos, há uma boa possibilidade e isso poderia adicionar alguns elementos emocionais nas histórias futuras.

5 – Michonne realmente comeu a barra do Morgan!

the-walking-dead-6-temporada-rick-michonne-morgan

Não está lembrado? É só conferir o 12º episódio da 3ª temporada de The Walking Dead, aquele em que Rick, Michonne e Carl encontram com Morgan!

***

Você achou algum outro detalhe no 1º episódio da 6ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco!

Siga Geekdama nas redes sociais!