Já não bastava o filme X-Men: Apocalipse não ter tido o mesmo desenpenho que X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, como sua equipe de marketing agora parece ter provocado a ira de certos grupos.

Um dos outdoors do filme mostra o vilão Apocalipse (Oscar Isaac) estrangulando a mutante Mística (Jennifer Lawrence), com a legenda “Apenas O Forte Sobreviverá”. A peça incomodou as pessoas erradas, como a atriz Rose McGowan.

Há um grande problema quando homens e mulheres na 20th Century Fox acham que violência contra mulheres é uma forma de marketing para um filme. Não há contexto no anúncio, só uma mulher sendo estrangulada.

O fato de ninguém ter considerado isso como ofensivo é, honestamento, estúpido. Os gênios por trás disso precisam olhar longamente para o espelho e ver como estão contribuindo para a sociedade. Imagine se fosse um homem negro sendo estrangulado por um homem branco ou um gay sendo estrangulado por um hétero? A repercussão seria imensa.

Então vamos consertar isso. 20th Century Fox, já que vocês não foram capazes de escalar diretoras para os próximos dois anos, que tal pelo menos substituir este anúncio?

Ela finalizou contando a história da filha de um amigo:

Vou fechar com uma mensagem que meu amigo enviou, uma conversa com sua filha: “Eu e minha filha estávamos discutindo ontem sobre a enorme brutalidade desse pôster do X-Men. Nas palavras dela: ‘Pai, por que esse monstro está violentando uma mulher?’ Ela tem 9 anos de idade. Se ela percebe isso, como a Fox não percebe”?

Por mais bizarra que pareça ser a alegação, a Fox se desculpou pela campanha:

Em nosso entusiasmo para mostrar o vilão Apocalipse não percebemos a conotação negativa da imagem. Assim que percebemos esta insensibilidade, rapidamente nos movimentamos para remover este material. Pedimos desculpas por nossas ações e nunca apoiaríamos violência contra as mulheres.

Confira uma imagem do polêmico outdoor:

x-men-apocalipse-outdoor

Fonte: THR

Siga Geekdama nas redes sociais!