Esta notícia já está sendo comentada há algum tempo, e suas consequências foram vistas já no episódio 96 de DragonBall Kai que foi exibido neste dia 20 de Março: Algumas BGM – Background Musics, músicas de fundo – de DragonBall Kai vão além de mera inspiração em outras músicas, podendo resultar em violação de direitos autorais.

A consequência é que os episódios futuros não terão mais esta trilha sonora. A trilha de Kai, composta por Kenji Yamamoto foi trocada pela de Shunsuke Kikuch, de Dragon Ball Z. Outra providência da Toei foi o cancelamento do CD “DragonBall Kai Original Soundtrack Collection”.

Dragon-Ball-Kai-OST-01-Cover

 

Contudo será difícil para a empresa apagar totalmente esta questão. Vários dvds de Kai já foram lançados no Japão e EUA, assim como 3 CDs com a grande maioria das BGM. Fora todo o material que está disponível na internet.

Apesar de ser um fato lamentável, conseguiram fazer um ótimo trabalho em Dragon Ball 96, com vários BGMs clássicos e épicos da série Z.

Dragon-Ball-Kai-OST-02-Cover

Perguntas em aberto:

– Como ficarão os episódios anteriores no Japão? Serão relançados com a trilha de Kikuch?

– Como será DragonBall Kai no Brasil? Será necessária uma nova dublagem? Qual trilha tocará no dia 4 de Abril no Cartoon Network?

Dragon-Ball-Kai-OST-03-Cover

E você? O que achou da mudança? Prefere as músicas de Yamamoto ou Kikuch? Comente abaixo!