fear-the-walking-dead-logo

Fear The Walking Dead é uma série de TV derivada (spin-off) de The Walking Dead, situando-se no mesmo mundo pós-apocalíptico da série de TV original, mas com personagens e trama inéditos.

 

Principais Links

Notícias | Fotos | Personagens

O Anúncio

amc-logo

Anunciada em outubro de 2013 pela AMC, emissora norte-americana que produz e exibe The Walking Dead, a nova série foi divulgada como uma expansão do universo criado por Robert Kirkman, com novos personagens vivendo o mesmo drama do mundo pós-apocalíptico. A produtora executiva Gale Anne Hurd falou um pouco sobre a inspiração para o spin-off:

A ideia veio a partir dos Webisodes que são lançados sempre alguns dias antes da estreia de uma nova temporada. Como a equipe de produção já soltou três web séries que fizeram um belo sucesso, o que vem a seguir é o curso natural das coisas. Os Webisodes cumpriram bem o seu papel. A cada ano eles contam um pouco sobre algum evento relacionado à série. E isso é fantástico, pois expande o universo de The Walking Dead.

Kirkman também comentou sobre a nova proposta:

Após 10 anos escrevendo os quadrinhos e acompanhando tão de perto quatro temporadas da série de TV […], eu não poderia estar mais animado pela oportunidade de criar novos ares no universo de The Walking Dead. A oportunidade de criar uma série que não esteja presa aos acontecimentos dos quadrinhos, que seja realmente uma página em branco, estimula minha criatividade.

Robert Kirkman

Em janeiro de 2015 o autor passou mais detalhes das expectativas para a nova série e afirmou que não será necessário acompanhar a série original para poder acompanhar o spin-off:

Queremos que ela seja uma nova história com seus próprios méritos. Você poderia assistir ao spinoff mesmo se nunca assistiu a um episódio de The Walking Dead e ter uma experiência rica e satisfatória. Tem que ser uma série que se mantenha sozinha. Acho que conseguimos isso e começamos a filmar dentro de dois dias. Estou mesmo animado.

Inicialmente chamada pelo codinome de “Cobalt”, a série ganhou o nome oficial de Fear The Walking Deadconfirmado em março de 2015 pelo próprio Robert Kirkman em seu Twitter.

Fear The Walking Dead e o início do apocalipse zumbi

The-Walking-Dead-Zumbis

Pouco tempo após o anúncio oficial, surgiram rumores que a nova série finalmente mostraria o início do apocalipse zumbi, algo muito aguardado e especulado pelos fãs. Em março de 2015 Robert Kirkman esclareceu a questão durante uma conferência:

A linha do tempo é um pouco anterior do que a da série original, onde Rick Grimes acordou do coma e pensou, ‘Ah cara, zumbis, que estranho’! Nós possivelmente veremos isso se desenrolando um pouco mais na série. Mas eu não a chamaria de prequel porque nem todos os acontecimentos da série serão antes de The Walking Dead. Eventualmente ela seguirá um rumo concomitantemente.

Ou seja, a expectativa é que nos primeiros episódios seja mostrado o apocalipse zumbi acontecendo, com a sociedade ruindo e todas as reações neste momento de transição. Mas, eventualmente, a série se focará na sobrevivência, tal como é com Rick e os outros.

Um Mundo Maior

fear-the-walking-dead-nick

The Walking Dead, a série original, se passa no estado norte-americano de Geórgia, nas imediações de sua maior cidade e também capital, Atlanta. Localizado na Região Sudeste do país, é onde se passa boa parte dos eventos até então. E mesmo com a mudança da história para Washington na 5ª Temporada, as gravações permanecem no mesmo estado.

Já a nova série deverá se situar em outro estado. A ideia foi lançada por Kirkman ainda em 2013:

Será em um local totalmente diferente. O estado de Georgia em si acabou virando um personagem, único e visualmente interessante, portanto nós queremos encontrar um novo local, de aparência similar, para ser o novo “personagem-local” do spin-off.

Em uma entrevista mais recente, em 2015, Kirkman comentou novamente sobre a ideia de trabalhar em outros locais:

Desde o início da série uma coisa que ouvimos é ‘O que está acontecendo aqui ou ali?’. Então a intenção da nova série é expandir aquele mundo e mostrar outro canto dos Estados Unidos e o que está acontecendo lá.

Com a exibição do trailer foi revelado que Fear The Walking Dead se passará na cidade de Los Angeles, na Califórnia – a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, ficando atrás apenas de Nova York.

georgia-virginia-california

O mapa acima destaca a distância entre os estados de Geórgia (onde começou a história de The Walking Dead, em Atlanta), Virgínia (onde os sobreviventes estão atualmente, na comunidade de Alexandria, próximo da capital do país, Washington D.C.) e Califórnia (onde se passará os eventos iniciais de Fear The Walking Dead, em Los Angeles).

Contudo ainda não há nenhuma menção em expandir as histórias para fora dos Estados Unidos.

Ligações entre as duas séries ou com os quadrinhos?

the-walking-dead-1-temporada-capa

Também é muito especulado se a nova série e a original terão algum tipo de crossover – algum tipo de ligação. Kirkman deu a entender que pode haver uma ou outra conexão entre as duas séries, mas cada uma delas terá seus próprios méritos.

Você pode assistir a série individualmente e ter uma experiência própria. Mas se você está assistindo ambas as séries haverão coisas como, ‘Ah, eles descobriram isso ou eles descobriram aquilo de maneira diferente’. Há muitas coisas sobre o mundo de The Walking Dead que esses personagens devem aprender ou descobrir para se virarem. E podem ser feitas algumas descobertas na segunda série que nunca foram reveladas na série principal. Então poderiam haver coisas como, ‘Ah, eles encontraram um zumbi na 4ª temporada de The Walking Dead que podia fazer isso e agora nós sabemos o porquê.’ Então faremos coisas assim que serão bem legais, mas as séries serão separadas.

Ligações entre as duas séries poderiam englobar um reaproveitamento de personagens. O ator IronE Singleton, que interpretou T-Dog, comentou a possibilidade:

Estou torcendo para ser escalado para o spinoff (risos). Seria muito legal fazer parte dessa série. De qualquer forma, tenho mantido um ótimo relacionamento com todos. […] Então pode acontecer. Eu posso surgir de qualquer lugar. E estou ansioso pelo futuro.

irone-singleton

Outros rumores estariam indicando a presença do Dr. Edwin Jenner, do CDC, além de muita especulação sobre algum tipo de aparição da família Morales, que nunca mais foi vista desde que se separaram no acampamento, durante a 1ª temporada. Contudo, até o momento nenhuma destas informações foi confirmada.

Paralelos com os quadrinhos foram descartados por Kirkman. Segundo o autor,  a nova série “não estará nenhum pouco relacionada aos quadrinhos”.

A produção de Fear The Walking Dead

Fear-The-Walking-Dead-Gravações-Vancouver

A nova série contará com muitos dos produtores de The Walking Dead. Entre eles estão Robert Kirkman, Gale Anne Hurd e David Alpert.

Em adição, outros nomes já foram confirmados: Dave Erickson, escritor e produtor da série Sons of Anarchy, será o showrunner e Adam Davidson será o diretor do primeiro episódio. Davidson já trabalhou em séries como Community, Grey’s Anatomy e Fringe.

Em maio de 2015 foi disponibilizado um vídeo mostrando um pouco dos bastidores da produção de Fear The Walking Dead:

Personagens de Fear The Walking Dead

The-Walking-Dead-Spin-off-2

A nova série contará com personagens exclusivos, em contraste com a série original cuja maioria dos seus personagens foram baseados nos quadrinhos.

Travis – Um homem latino, de cerca de 40 anos. Descrito como uma boa pessoa, que está tentando ser justo com todos que passam por sua vida. Ele é professor e recém divorciado. Tem a guarda compartilhada de seu filho Chris com sua ex-esposa, Liza, e está atualmente em um relacionamento com Madison.

Chris – É o filho de Travis. Um adolescente extremamente inteligente e rebelde. Conhecido como o garoto mais nervoso das redondezas. Chris culpa seu pai pela separação do casal.

Liza – Liza também é latina e uma das muitas habitantes de Los Angeles que estão lidando com o início do apocalipse. Ela é a ex-esposa de Travis e mãe de Chris.

Madison – Madison é uma mulher entre trinta e quarenta anos. Orientadora educacional, mãe solteira de dois filhos, Alicia e Nick. Atualmente em um relacionamento com Travis.

Nick – O filho adolescente e estúpido de Madison. Muito velho para ficar em casa, mas muito assustado para ir embora.

Alicia – A filha adolescente e mais sensata de Madison. Suas ambições são diretamente proporcionais aos fracassos de seu irmão mais velho. Ela ama sua mãe, mas é hora de sair debaixo de suas asas.

Confira todos os personagens anunciados em nosso Guia de Personagens de Fear The Walking Dead.

Elenco de Fear The Walking Dead

the-walking-dead-frank-dillane-alycia-debnam-carey

Pouco após a divulgação dos personagens principais, os atores que os interpretarão já começaram a ser definidos, no casting call que teve início em dezembro de 2014:

Cliff CurtisInterpretará o protagonista, Travis. O ator esteve em diversos papeis, em filmes como Dia de Treinamento, Duro de Matar e Três Reis.

Kim DickensInterpretará Madison. A atriz  já atuou em filmes como Garota Exemplar Treme, além de ter participado das série Sons of Anarchy House of Cards.

Frank DillaneInterpretará Nick. O ator é mais conhecido pelo papel de Tom Riddle (quando criança) em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Alycia Debnam CareyInterpretará Alicia. A atriz esteve no filme recente No Olho do Tornado, juntamente com Sarah Wayne Callies (Lori Grimes).

Elizabeth RodriguezInterpretará Liza. A atriz interpretou a mãe da Daya, Aleida Diaz, na série Orange is the New Black.

Confira todas as notícias de Fear The Walking Dead para mais informações dos atores escalados para a série.

História e sinopse

fear-the-walking-dead-logo-provisorio

Pouco se sabe sobre quais tramas serão abordadas em Fear The Walking Dead além da sinopse oficial divulgada pela AMC:

Como era o mundo no momento se transformava no aterrorizante apocalipse descrito em The Walking Dead? Neste verão, a AMC responderá a essa pergunta com Fear The Walking Dead, uma nova série original ambientada em Los Angeles, que acompanhará novos personagens enquanto eles encaram o fim do mundo.

E mais informações:

A companion series to “The Walking Dead,” the #1 show on television among adults 18-49, “Fear the Walking Dead” takes us back to the beginning of the zombie apocalypse – a time when the world was changing rapidly for reasons unknown, before anyone understood exactly what was happening, when life as everyone knew it was upended and altered in ways no one could have ever imagined. “Fear the Walking Dead” is executive produced by Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero, David Alpert and showrunner David Erickson and produced by AMC Studios. The series, set in Los Angeles, stars Kim Dickens as Madison, Cliff Curtis as Travis, Frank Dillane  as Nick, Alycia Debnam-Carey as Alicia, Elizabeth Rodriguez as Liza, Ruben Blades as Daniel, Mercedes Mason as Ofelia and Lorenzo James Henrie as Chris.

Em tradução livre:

Uma série paralela de “The Walking Dead”, a série mais vista na televisão entre adultos de 18 a 49 anos. “Fear The Walking Dead” nos leva de volta ao início do apocalipse zumbi – um período em que o mundo estava mudando rapidamente, por motivos desconhecidos, antes que qualquer um entendesse exatamente o que estava acontecendo, e a vida como todos conhecemos se altera de formas que ninguém poderia imaginar. “Fear The Walking Dead” tem como produtores executivos Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero, David Alpert e o showrunner David Erickson e é produzida pela AMC Studios. A série se passa em Los Angeles, e estrela os atores Kim Dickens como Madison, Cliff Curtis como Travis, Frank Dillane  como Nick, Alycia Debnam-Carey como Alicia, Elizabeth Rodriguez como Liza, Ruben Blades como Daniel, Mercedes Mason como Ofelia e Lorenzo James Henrie como Chris.

Supostas informações vazadas de uma versão do roteiro do primeiro episódio mostram mais alguns detalhes de como diferentes pessoas estariam reagindo ao início do surto zumbi.

2ª temporada confirmada

fear-the-walking-dead-logo

Antes mesmo do nome oficial ser divulgado, A AMC anunciou que Fear The Walking Dead havia sido renovada para uma 2ª temporada, a ser exibida em meados de 2016. Não foi divulgado quantos episódios a 2ª temporada teria.

Datas de Lançamento e número de episódios

The-Walking-Dead-Spin-off-Imagem

A 1ª temporada de Fear The Walking Dead será composta de 6 episódios de uma hora de duração (como a primeira temporada de The Walking Dead) e tem previsão de estreia em agosto de 2015, antes da estreia da 6ª temporada de The Walking Dead. A 2ª temporada deverá ser lançada apenas em 2016.

FEAR THE WALKING DEAD 1ª TEMPORADA
Data de Lançamento:
 Agosto de 2015 (previsão, sem data definida).
Número de Episódios:
 seis episódios.

FEAR THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA
Data de Lançamento:
 2016.
Número de Episódios:
 Não informado.

Exibição no Brasil

Fear The Walking Dead Bastidores Claquete

A exibição no Brasil não será pelo canal Fox, mas pelo próprio canal da AMC que chegou recentemente ao nosso país. Entretanto, 6ª temporada de The Walking Dead continuará sendo exibida aos brasileiros pela Fox.

Vídeos e Fotos

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=1fxRe98_qI4

Bastidores da Produção

Fotos

Confira as primeiras imagens da produção de Fear The Walking Dead.

Dúvidas e informações adicionais

Novas informações podem surgir a qualquer momento. Siga-nos no Facebook e acompanhe a página de notícias de Fear The Walking Dead para estar sempre atualizado.

Este guia está em constante atualização! Caso tenha dúvidas, críticas ou sugestões, deixe seu comentário abaixo.

Gostaria de fazer parte da equipe The Walking Dead Brasil? Entre em contato conosco!