‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ quase não tiveram dragões

Um dos destaques de As Crônicas de Gelo e Fogo são os dragões de Daenerys Targaryen. No entanto, o autor George R. R. Martin revelou em uma entrevista recente que esses seres lendários quase ficaram de fora dos livros.

Eu havia escrito alguns capítulos e, para uma fantasia, eles eram bem realistas, a magia é bem discreta, e eu sabia que o símbolo dos Targaryens seriam dragões, mas a questão era, ‘Eles deveriam ter dragões de verdade?’… Eu estava indeciso sobre isso até que um amigo meu, que é um escritor de fantasia muito talentoso, Phyllis Eisenstein, leu alguns dos primeiros capítulos e diss, ‘George, isso é uma fantasia, você deve ter dragões de verdade nisso.

Martin também falou sobre como harmoniza os elementos fantásticos com os aspectos mais realistas, acreditando que é importante não exagerar na magia.

Magia é algo a ser lidado com muito cuidado na fantasia. Phyllis estava certo, você precisa de magia em uma fantasia, mas se você colocar muita é como sal demais no guisado, você só consegue sentir o gosto do sal.

Confira o restante da entrevista no vídeo abaixo:

Fonte: Wetpaint

 


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Matérias relacionadas