Um dos destaques de As Crônicas de Gelo e Fogo são os dragões de Daenerys Targaryen. No entanto, o autor George R. R. Martin revelou em uma entrevista recente que esses seres lendários quase ficaram de fora dos livros.

Eu havia escrito alguns capítulos e, para uma fantasia, eles eram bem realistas, a magia é bem discreta, e eu sabia que o símbolo dos Targaryens seriam dragões, mas a questão era, ‘Eles deveriam ter dragões de verdade?’… Eu estava indeciso sobre isso até que um amigo meu, que é um escritor de fantasia muito talentoso, Phyllis Eisenstein, leu alguns dos primeiros capítulos e diss, ‘George, isso é uma fantasia, você deve ter dragões de verdade nisso.

Martin também falou sobre como harmoniza os elementos fantásticos com os aspectos mais realistas, acreditando que é importante não exagerar na magia.

Magia é algo a ser lidado com muito cuidado na fantasia. Phyllis estava certo, você precisa de magia em uma fantasia, mas se você colocar muita é como sal demais no guisado, você só consegue sentir o gosto do sal.

Confira o restante da entrevista no vídeo abaixo:

Fonte: Wetpaint

 

Siga Geekdama nas redes sociais!