Nos últimos episódios de Game of Thrones, ouvimos algumas pessoas mencionando o Banco de Ferro de Braavos, o que indica que em breve ele terá um papel importante na trama da série. Mas afinal, o que exatamente é esta temida instituição?

Localizado na Cidade Livre de Braavos, no continente de Essos, o Banco de Ferro é provavelmente a instituição mais abastada no mundo das Crônicas de Gelo e Fogo. Por não estar em Westeros, o banco está fora da jurisdição dos Sete Reinos, mas suas transações se extendem pelo mundo todo. Durante o reinado de Robert Baratheon, a Coroa de Westeros fez diversos empréstimos junto ao Banco de Ferro, o qual espera receber seu dinheiro de volta com os devidos juros, afinal, o lema da instituição não é “O Banco de Ferro receberá” o que lhe é devido sem motivos.

De acordo com o que Twyin disse no 5º episódio da temporada, não se deve brincar com o Banco de Ferro:

Você não pode fugir deles, você não pode enganá-los, você não pode afastá-los com desculpas. Se você lhes deve dinheiro e não quer se arruinar, você deve pagá-los.

Outra pessoa que está prestes a se enredar com o Banco de Ferro é Stannis Baratheon. Pelo que podemos ver na prévia do 6º episódio, Stannis provavelmente irá tentar a convencer o Banco a financiar sua empreitada contra os Lannister para tomar o Trono de Ferro.

O que aconteceu com o lema “Um Lannister sempre paga suas dívidas”?

Game of Thrones vai ao ar aos domingos na HBO.

Fonte: Wetpaint

Siga Geekdama nas redes sociais!