Após um final de temporada chocante na temporada passada, os fãs estão animados para ver o que a série reserva para a 4ª temporada.
httpvh://www.youtube.com/watch?v=xZY43QSx3Fk

Como foi trabalhar na 4ª temporada?
Bem, na verdade essa é minha segunda temporada. Eu tive o privilégio de trabalhar no episódio do “Casamento Vermelho” na última temporada. Meu principal objetivo era não deixar tudo visualmente explícito, para que os expectadores pudessem mergulhar ainda mais nas cenas.

Esses episódios têm um visual cinemaográfico. Quanta atenção é dispensada à direção de fotografia?
Muita, mas você tem que lembrar que também estamos registrando coisas muito belas. Não importa quão bom você seja em direção de fotografia, se você tiver que trabalhar com cenários ralé ou locações tediosas, você sempre vai ter que disfarçar as imperfeições, e isso nem sempre é possível. E isso é muito inspirador em Game of Thrones.

Quando cheguei aqui pela primeira vez, andei pelos cenários com o diretor e fiquei sem fôlego. Essa série tem um grande investimento em infraestrutura com sets absolutamente maravilhosos. Há um enorme cuidado e atenção dos produtores, os quais têm um gosto impecável. E como um diretor de fotografia, meu coração até acelera porque você pode mesmo fazer algo especial.

Qual impacto que isso exerce na trama?
Isso impacta toda a equipe técnica e os atores também. Eles chegam, vestem esses figurinos incríveis e todos os elementos estão no lugar certo. Isso faz com que todos queiram dar o melhor de si.

Outra coisa, eu trabalhei em dúzias e dúzias de séries de TV, mas geralmente, se você tiver sorte, só recebe o roteiro uma semana antes de começar a filmagem. Mas aparentemente vou voltar a trabalhar na 5ª temporada em agosto e já nos entregaram um esboço da temporada inteira.

Então eu tenho semanas de vantagem para pensar nas coisas e tenho uma noção das locações, então tudo isso tem um impacto na qualidade do produto final.

Você tem sido chamado, junto com a diretora Michelle McLaren, de “Dupla Canadense Demoníaca”. O que você acha desse apelido?
Na verdade, isso aconteceu após uma cena particularmente devassa que levou Dave Benioff, o criador da série, a nos chamar de “dupla demente de canadenses”. Vindo dele, em uma série como essa, é um grande elogio. Então Michelle e eu olhamos para a temporada e pensamos que deveríamos nos esforçar para merecer o título.

Vamos falar sobre o episódio do “Casamento Vermelho”. Como foi o debate para decidir o quão gráfica aquela cena deveria ser?
A questão é que havia muita mais violência gráfica em outros episódios e também em outras séries. Mas a grande diferença aqui, com aquele episódio, todos amavam muito aqueles dois personagens. Então foi dez vezes mais difícil porque elas eram pessoas com as quais a audência, incluindo eu, se importava.

Outra coisa é que ninguém esperava por isso. Se é uma cena de batalha ou um julgamento, você já sabe que vai rolar sangue, mas nesse caso, eu tentei deixar as coisas mais iluminadas e filmar a cena de modo que as pessoas achassem que no final haveria o final feliz pelo qual todos estavam esperando tanto.

Na maior parte do tempo, Game of Thrones tem um visual pesado e sombrio e frequentemente há muita escuridão e sombras, mas eu quis mesmo fazer aquele casamento de maneira mais leve, em um clima quase “Disney”, assim quando nós puxassemos o tapete da audiência, o choque seria muito maior.

Nós viajamos muito mesmo para fazer a série, acho que estive em cerca de duas dúzias de voos ao decorrer da temporada. Eu estava passando pelo controle de passaportes na Holanda e o agente de imigração estava sendo bem sisudo.

Ele questionou por que eu andava viajando tanto e perguntou minha profissão. Eu disse que trabalhava em um programa de TV e ele me perguntou qual, então eu disse Game of Thrones. Ele deixou a formalidade totalmente de lado e disse, “Game of Thrones! Não consegui dormir por uma semana depois daquele episódio do Casamento Vermelho” e então ele quis ficar me fazendo perguntas por dez minutos enquanto a fila aumentava atrás de mim.

O que você pode nos dizer sobre a 4ª e a 5ª temporada?
Bem, a temporada que está prestes a estrear é maior do que a 3ª em escopo e em escala. Há histórias incríveis para se contar, e a 5ª temporada, do que eu pude observar, vai ser ainda maior.

A série simplesmente cresce mais e mais enquanto a audiência se torna mais universal. Então a melhor coisa nisso tudo é enquanto o escopo e a escala aumentam, o roteiro que origina tudo isso permanece espetacularmente bom, e é inevitável se envolver com todos esses países maravilhosos. Vai ser fenomenal e vocês vão amar.

Game of Thrones estreia dia 6 de abril.

Fonte: CBC News

Siga Geekdama nas redes sociais!