Um dos momentos mais marcantes da 5ª temporada de Game of Thrones foi certamente a Caminhada da Vergonha. A sequência levou três extenuantes dias de gravações para ser concluída. A atriz Lena Headey, que usou uma dublê de corpo para boa parte das cenas, teve que passar por uma multidão hostil, com suas zombarias humilhantes enquanto objetos eram jogados contra ela.

Foi certamente o momento mais difícil da vida da rainha e a atriz Lena Headey contou como foi gravar a sequência.

Não é difícil imaginar como é se sentir daquela maneira quando pessoas estão gritando com você e você está uma merda e sendo humilhada. Uma parte sua fica totalmente aterrorizada. Nem consigo imaginar como deve ser ver as pessoas querendo seu sangue. Cersei errou, mas ela realmente não merece isso.

Como vários coisas em Game of Thrones, a Caminhada da Vergonha foi baseada em um acontecimento real. Quando o livro A Dança dos Dragões foi lançado em 2011, o autor George R.R. Martin disse que se inspirou em Jane Shore, amante do Rei Eduardo IV, que foi punida de maneira semelhante após a morte do rei.

Apesar de todos os feitos nefastos de Cersei, David Nutter, o diretor do episódio, decidiu filmar a cena mais com o intuito de provocar empatia em do que como um momento de desforra contra a personagem. Headey comentou:

Não acho que ninguém mereça este tratamento. Ela apanhou, passou fome e foi humilhada. Ela acha que ao confessar vai ficar só por isso –  mesmo quando ela está de joelhos [confessando para o Alto Pardal], ela ainda está mentindo um pouco. Ela acha que está liberada para ir embora. Ela não tem ideia do que está por vir quando chega aos degraus, ou que eles rasparão seu cabelo como Aslan.

Encontrar uma locação para a cena também foi um pouco problemático. Originalmente, a produção da série tinha a intenção de fazer o início da cena nos degraus de uma igreja croata, porém o bispo responsável vetou devido a nudez. O produtor David Benioff disse que contratempos como esse são comuns durante a produção da série. “Isso sempre acontece e dá mais trabalho para as equipes de locação, mas no final sempre dá certo”, disse ele.

Benioff também comentou a atuação de Headey.

Algumas das tomadas que fizemos, em alguns daqueles close-ups, ela teve que ir a um lugar escuro para conseguir a emoção certa. É incrivelmente compungente e você quase quer olhar para outro lado porque você está olhando para alguém que está sofrendo.

O futuro de Cersei em Game of Thrones é incerto, uma vez que a série já alcançou todo o material publicado em As Crônicas de Gelo e Fogo sobre a personagem, mas Lena Headey deu o seu palpite.

Acho que ela tem algumas pessoas para matar.

Ficou com pena de Cersei ou acha que a Caminhada foi merecida? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: EW

Siga Geekdama nas redes sociais!