Dificilmente um episódio da série baseada nas Crônicas de Gelo e Fogo termina sem algum acontecimento que deixe os espectadores boquiabertos, graças ao estilo brutal de narrativa de George R.R. Martin.

Provavelmente teremos mais momentos marcantes durante a 4ª temporada, que estreou neste domingo, mas por enquanto vamos ficar com uma coletânea com os momentos mais chocantes e surpreendentes das três primeiras temporadas feita pelo site The Telegraph.

15. Jon Snow mata Qhorin Meia-Mão

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-jon-snow-mata-qhorin

Para ganhar a confiança do bando de Selvagens que os havia capturado, o veterano da Patrulha da Noite Qhorin Meia-Mão (Simon Armstrong) instruiu Jon Snow (Kit Harrington) a matá-lo – e assim ele o fez. Após um duelo tenso, Jon atravessa seu mentor com uma espada.

14. Os Outros

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-os-outros-white-walkers

No final da 2ª temporada finalmente vemos um vislumbre dos assombrosos Caminhantes Brancos que têm deixado os selvagens tão nervosos. Sam Tarly (John Bradley) se esforça para se conter enquanto um exército dos Outros atravessam a neve.

13. Jaime Lannister escapa da prisão

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-fuga-de-jaime-lannister

Astuciosamente, Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) faz amizade com seu primo na prisão onde estava sendo mantido por Robb Stark e então assassina brutalmente o rapaz para distrair os guardas e conseguir escapar. Pobre rapaz que estava tão contente em estar na presença do famoso Regicida.

12. Wildfire

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-wildfire-batalha-de-agua-negra
Tyrion Lannister (Peter Dinklage) provou seu valor, ainda que sua família não tenha reconhecido quando ele usou Wildfire na Batalha de Água Negra. Quando Stannis Baratheon (Stephen Dillane) liderou ser exército à Porto Real, na esperança de tomar o Trono de Ferro, mas as explosões esverdeadas lançadas pelos Lannister asseguraram sua vitória.

11. Daenerys e os dragões

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-daenerys-nascimento-dragões

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) se vê em uma situação difícil com a morte de seu marido e a deserção de seu Khalasar. Ouvindo o chamado de seus ovos de dragão, ela entra na pira funerária de (Jason Momoa) e emerge de lá com três dragões.

10. Melisandre dá a luz

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-melisandre-sombra

Melisandre (Carice van Houten), a Sacerdotisa Vermelha sempre foi uma estrategista ardilosa, mas quando sua gestação chegou ao fim, vimos que seus poderes mágicos são reais e assustadores. Ela deu luz a uma “sombra”, um espírito misterioso que assassina Lord Renly (Gethin Anthony).

9. Daenerys liberta os escravos

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-daenerys-dracaris

Sor Jorah Mormont (Iain Glen) sempre acreditou no potencial de Daenerys e sua aposta se provou certa quando em uma demonstração de poder e de estratégia, ela libertou o exército escravo dos Imaculados, ganhando a confiança deles e fazendo com que seu dragão carbonizasse o mercador de escravos Kraznys mo Nakloz (Dan Hildebrand).

8. Jaime Lannister tem sua mão cortada

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-jaime-lannister-mão

Nós finalmente presenciamos um pouco de bondade de Jaime Lannister, quando ele faz com que Locke (Noah Taylor) não permita que seus homens estuprem Brienne de Tarth (Gwendoline Christie). Mas pouco tempo depois, sua arrogância o prejudica e Locke se cansa das tentativas constantes de suborná-lo e intimidá-lo com a riqueza de sua família e decepa a mão direita de Jaime, fazendo-o levá-la em uma corda pendurada ao pescoço durante o restante da jornada.

7. Theon toma Winterfell

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-theon-greyjoy-winterfell

Theon Greyjoy (Alfie Allen) consuma sua traição aos Stark, em um esforço desesperado para impressionar o seu pai, numa tentativa de tomar Winterfell. As coisas não saem do jeito que ele havia planejado no final das contas, mas ele mata e carboniza dois garotos para fazê-los se passar por Rickon e Bran Stark e decapita Sor Rodrik Cassel (Ron Donachie).

6. Bran Stark é empurrado pela janela

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-bran-stark-janela

Bran (Isaac Hempstead-Wright) flagra Jaime e Cersei Lannister (Lena Headey) transando enquanto faz uma de suas escaladas costumeiras pelo castelo. Para evitar que seu caso incestuoso com a rainha de Westeros fosse descoberto, Jaime impiedosamente joga o garoto pela janela na esperança de matá-lo.

5. Daenerys come o coração de cavalo

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-daenerys-coração-de-cavalo

Em uma cena de embrulhar o estômago, Daenerys devora por completo um coração de cavalo inteiro sem vomitar em um ritual para garantir que o nascimento de um filho forte.

4. Ramsay Snow decepa o pênis de Theon Greyjoy

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-theon-greyjoy-penis

Theon Greyjoy já havia sido extensivamente torturado por Ramsay Snow (Iwan Rheon) após sua captura. Mas Ramsay atinge o ápice de seu sadismo ao decepar o pênis de Theon.

3. A coroa de Viserys

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-viserys-coroa-de-ouro

Por enquanto nenhuma morte foi tão bem-vinda quanto a de Viserys Targaryen (Harry Lloyd), o irmão mesquinho e mimado de Daenerys. Farto das constantes exigências de Viserys e insultado pelo comportamento dele em um encontro que reunia vários Khalasares, Khal Drogo lhe deu sua tão desejada coroa jogando ouro derretido sobre sua cabeça.

2. Execução de Ned Stark

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-execução-ned-stark

Parece que os personagens interpretados por Sean Bean são mesmo predestinados a morrer. O honrado e adorado Ned Stark foi executado por ordem de Joffrey acusado falsamente de traição. Sua morte no final da primeira temporada deixou claro para os expectadores de Game of Thrones que ninguém está a salvo nesta história.

1. O Casamento Vermelho

momentos-mais-chocantes-game-of-thrones-casamento-vermelho

Robb e Catelyn Stark deveriam ter achado estranho a postura aparentemente tranquila de Walder Frey (David Bradley) quando o filho de Ned Stark desposou Talisa (Oona Chaplin) ao invés de sua filha, conforme o prometido.

Edmure Tully, irmão de Catelyn, aceitou casar-se Roslin Frey no lugar de seu sobrinho, e a tensão durante a celebração culminou com o brutal assassinato de Talisa, Robb e Catelyn Stark, além do pobre lobo Vento Cinzento.

Qual desses momentos foi o mais marcante?

Fonte: The Telegraph

 

 

Siga Geekdama nas redes sociais!