Depois do sangrento episódio final da 3ª temporada com os eventos do “Casamento Vermelho”, Game of Thrones aumentou ainda mais as espectativas para a 4ª temporada. Felizmente, o livro Tormenta das Espadas, no qual se baseia boa parte dos acontecimentos desta temporada, tem sangue o suficiente para proporcionar ainda mais mortes impactantes na série.

Fato confirmado pelo ator Michael McElhatton (Roose Bolton):

Há uma grande mudança de poder na 4ª temporada que vai durar até a 5ª temporada. Vai ser empolgante. Ninguém está a salvo em Game of Thrones. Personagem nenhum é importante demais para morrer.

Kit Harrington (Jon Snow) também comentou em uma entrevista que esta é a temporada com mais mortes até agora.

Segue uma lista baseada nas mortes do livro. Contém spoilers.

 

8. Ygritte

game-of-thrones-4-temporada-mortes-ygritte

A teimosa guerreira selvagem é uma adversária formidável e a companhia perfeita para Jon, que está dividido entre seu amor por ela e seu dever com a Patrulha da Noite. No final das contas, o dever fala mais alto e ele retorna à Patrulha, para o desagrado de Ygritte, que chega a atacá-lo.

Obviamente, Ygritte não aceitou bem a atraição de Jon Snow e fez parte de um ataque dos Selvagens ao Castelo Negro e infelizmente acaba perecendo durante a invasão com uma flechada no coração. Jon a encontra mortalmente ferida no campo de batalha e ela morre em seus braços.

Impacto
Sua morte não terá um impacto relevante na trama, como a de outros personagens, ainda sim, é um acontecimento muito triste e tocante para Jon Snow.

7. Lysa Arryn

game-of-thrones-4-temporada-mortes-lysa-arryn

Lysa praticamente não passa de um peão no jogo de Mindinho. Ele consegue se casar com ela em uma jogada para alçar uma posição de mais poder e influência, mas Lysa começa a suspeitar que ela está tendo um caso com Sansa Stark. Isso leva a um confronto no qual Lysa quase mata sua suposta rival e exige que seu marido lhe diga a verdade.

Infelizmente, a resposta dele não é o que ela gostaria de ouvir: Mindinho confessa que a única mulher que ele amou foi Catelyn. Após sua confissão, Mindinho joga Lysa da Porta da Lua. Essa cena deve ir ao ar no final da 4ª temporada ou até mesmo na quinta, para compensar um pouco a relativa falta de acontecimentos mais divertidos no 4ª livro.

Impacto
Com sua esposa fora do caminho, Petyr vai se auto nomear Protetor do Vale e guardião de Robert Arryn, o que aborrece os lordes mais poderosos de Vale, os quais exigem que ele renuncie a guarda de Robert.

6. Gregor Clegane

game-of-thrones-4-temporada-mortes-sandor-clegane

A chegada de Oberyn Martell na 4ª temporada prenuncia desastre para a Montanha Que Anda, pois o assassinato de sua irmãe Elia Martell e do Príncipe Aegon pelas mãos de Gregor Clegane será finalmente vingado, a despeito dos esforços de Twyin Lannister para acobertar o irmão do Cão de Caça.

Quando ele é escolhido por Cersei como seu campeão para um julgamento por combate contra Tyrion Lannister, no entanto, Oberyn aproveita a oportunidade para se vingar e toma o lutar de Tyrion no que parece ser uam causa perdida.

Gregor mata Oberyn durante o combate, mas mesmo assim seu oponente consegue vingar a morte de sua irmã, fincando em Gregor uma lança envenenada.

Impacto:
Sor Gregor provavelmente não irá morrer antes do final da 4ª temporada, pois ele sofre os efeitos do envenamento durante algum tempo antes de morrer.

5. Cão de Caça

game-of-thrones-4-temporada-mortes-cão-de-caça

Após capturar Arya para pedir um resgate a Robb Stark (o que não é mais possível após os eventos do Casamento Vermelho), Cão de Caça vaga por algumas vilas com a garota.

Nos livros, eles se deparam com Polliver e Tickler (cujo nome está na lista de Arya), dois homens de Gregor Clegane. Após ficar bêbado, Cão de Caça entra em uma briga com os homens de seu irmão e sai vitorioso, mas devido sua fraqueza causada pela bebida e pela fome, seus ferimentos se infeccionam.

Embora Arya tenha tratado de seus ferimentos na medida do possível, ela se recusa a lhe dar uma morte rápida e deixa que ele sucumba à infecção.

Impacto
A morte de Cão de Caça acaba infligindo algumas mudanças intrigantes na personalidade de Arya.

4. Oberyn Martell

game-of-thrones-4-temporada-mortes-oberyn-martell

A não ser que haja mudanças muito grandes na adaptação dos livros, o recém-chegado Oberyn Martell não irá durar muito tempo na série. Oberym chega à Porto Real para reinvindicar um lugar no conselho em nome de Doran e para vingar a morte de sua irmã e seus sobrinhos.
Os eventos do chamado “Casamento Roxo” levam Cersei Lannister a convocar Gregor Clegane como seu campeão em um julgamento por combate contra Tyrion.

Oberyn toma o lugar de campeão de Tyrion. Ele até consegue alguma vantagem sobre seu oponente usando agilidade e rapidez, e consegue sua vingança ao envenená-lo com a lança, porém ele acaba sendo esmagado por Sandor e não sai vivo do combate.

Impacto
A morte de Oberyn significa a condenação de Tyrion, que consegue escapar com a ajuda de seu irmão Jaime.

3. Shae

game-of-thrones-4-temporada-mortes-shae

A amante de Tyrion já havia se comprometido a não procurá-lo livremente após seu casamento com Sansa Stark, mas os eventos dos primeiros episódios desta temporada vão aumentar ainda mais a cisma entre os dois.

Nos livros, Shae trai Tyrion incriminando-o de assassinato depois que ele decide dá-la em casamento à Sor Tallan. Quando ele é acusado de assassinato, Shae mente afirmando que tanto ele quanto Sansa estavam envolvidos no crime, o que leva ao julgamento por combate onde Sandor Clegane e Oberyn Martell morrem.

Antes de fugir de sua excecução iminente, Tyrion procura seu pai para um acerto de contas e encontra Shae nua na cama de Tywin, o que é a gota d’água para ele, que a estrangula.

Talvez esses acontecimentos não se encaixem bem com o perfil da Shae que vemos na série, mas de qualquer maneira, é improvável que a personagem chegue viva ao final da temporada.

Impacto
Cersei acoberta a morte e Tyrion foge, mas não antes de cometer outro assassinato…

2. Tywin Lannister

game-of-thrones-4-temporada-mortes-tywin-lannister

Após o julgamento, Tyrion é encarcerado, mas na noite anterior à sua execução, ele é resgatado por Jaime e por Varys. Durante a fuga, Jaime revela a verdade sobre Tysha, a primeira esposa de Tyrion: ela era realmente uma camponesa que o amava, e não uma prostituta, como Twyin o fizera acreditar. Furioso, Tyrion faz com que Varys lhe mostre o caminho até a Torre da Mão e confronta seu pai.

Tyrion acaba atirando em Tywin com uma besta, acertando-o nos intestinos e comprovando, no final das contas, que Tywin Lannister não cagava ouro.

Impacto
Tyrion foge pelo Mar Estreito para um destino escolhido por Varys. Enfurecida, Cersei oferece um título a quem quer que ajude a encontrá-lo.

1. Joffrey Baratheon

game-of-thrones-4-temporada-mortes-joffrey-baratheon

O personagem mais detestado pelos fãs de Game of Thrones provavelmente vai ter o fim de merece, e talvez logo no começo da temporada.
Durante seu casamento com Margaery Tyrell, Joffrey é envenenado e morre durante a cerimônia. O evento é conhecido pelo fandom de As Crônicas de Gelo e Fogo como o “Casamento Roxo”, em homenagem à cor do veneno que leva Joffrey desta para pior.

Impacto
Apesar de Tyrion e Sansa terem sido incriminados, mais tarde é revelado que o assassinato de Joffrey foi orquestrado por Olenna Redwyne e Petyr Baelish.

Tommen Baratheon é coroado como novo rei e Cersei nomea Harys Swyft como a Mão do Rei, por ser fraco e manipulável.

Qual dessas mortes você está mais ansioso para ver?

Fonte: What Culture

 

Siga Geekdama nas redes sociais!