O escritor George R.R. Martin afirma queo próximo livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo terá viradas ainda mais avassaladoras.

“Acho que vamos começar com um grande estrondo em duas batalhas enormes,” diz Martin. Provavelmente, uma das batalhas será  o confronto entre os exércitos de Ramsay e Stannis no Norte, enquanto a outra deve ocorrer em Essos, quando Yunkai ataca Meereen na tentativa de derrubar Daenerys.

“Teremos mais mortes e teremos mais traições. Teremos mais casamentos.”, complementa o autor, que também menciona que os Dothraki voltarão à trama em grande estilo e também que muitas coisas estão acontecendo na Muralha.

Quando perguntado sobre Daenerys e Tyrion, cujas tramas estão se entrelaçando cada vez mais, Martin disse: “Bem, Tyrion e Dany vão se cruzar, de certo modo, mas durante boa parte do livro eles permaneceram separados. Ambos têm um um papel importante para desempenhar aqui. Tyrion decidiu que ele realmente quer continuar vivendo, o que é algo de que ele não estava realmente certo no último livro, e agora ele está trabalhando para esse fim – se ele conseguir sobreviver a batalha que está se desenrolando ao seu redor. E Dany abarcou sua herança como uma Targaryen e abraçou o lema dos Targaryen. Então os dois estão indo para casa.”

Em relação à data de lançamento The Winds of Winter, Martin não deu nenhum previsão, no entanto em outubro será publicado um livro extra sobre a história de Westeros. É possível acompanhar o progresso de Martin em seu blog.

Fonte: EW

Siga Geekdama nas redes sociais!