Durante um festival de literatura em Edinburgo, Georg R. R. Martin falou que sabe quais dos personagens principais personagens viverão e quais morrerão nos próximos dois livros de sua saga, os quais permanecem sem data de lançamento, porém o destino de alguns personagens menores continua em aberto.

Martin também comentou que já chegou a acompanhar algumas discussões de fãs na internet:

“Eu me debati com a questão das especulações dos fãs na internet, porque quero realmente surpreender meus leitores. Como leitor, eu odeio ficções previsíveis, eu não quero escrever algo previsível. Eu quero surpreender e deleitar meus leitores e leva-los por caminhos inesperados… pelo ao menos um ou dois leitores tiraram as conclusões corretas. O que eu faço, então? Mudo a história? Me debati com essa questão e cheguei à conclusão que mudar seria um desastre, porque as pistas estão lá. Não dá para fazer isso, então simplesmente vou seguindo em frente. Alguns dos meus leitores não acompanham fóruns de discussão, os quais, felizmente, existem aos milhares, e ainda ficarão surpresos e outros leitores dirão: ‘vejam, tenho dito isso por quatro anos, sou mais esperto que vocês.’”

Martin deve se dedicar mais ao término do livro Winds of Winter, uma vez que o autor não irá escrever nenhum roteiro para a 5ª temporada da série Game of Thrones.

Quais são suas teorias para o final de As Crônicas de Gelo e Fogo? Discuta com outros fãs em nosso fórum!

Fonte: EW

 

 

Game of Thrones 5ª Temporada: George R.R. Martin não irá roteirizar nenhum dos episódios

Siga Geekdama nas redes sociais!