O último livro de As Crônicas de Gelo e Fogo foi publicado em 2011 e desde então o escritor George R.R. Martin tem sido praticamente encurralado por leitores vorazes a espera de Winds of Winter.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Martin afirmou que sempre considerou importante tentar publicar o sexto livro da saga antes da estreia da sexta temporada da série Game of Thrones, a qual deve ir ao ar no próximo ano.

Eu gostaria que o livro já tivesse saído. Talvez eu esteja sendo otimista demais sobre o quão rápido eu consiga terminá-lo. Mas eu cancelei aparições em duas convenções, estou recusando dar bem mais entrevistas – tudo o possível para não desperdiçar tempo e terminar isso.

De fato, Martin não escreveu o roteiro de nenhum dos episódios da 5ª temporada da série, alegando estar ocupado com o próximo livro.

Olhando para trás, Martin diz que se arrepende de não ter começado a escrever Winds logo após ter concluído A Dança dos Dragões em 2011.

Eu estava empolgado com o livro e o deixei de lado por seis meses. Eu estava tão imerso nele. Estava me esforçando tanto e estava escrevendo tão bem. Eu deveria ter simplesmente mantido o ritmo, pois estava tão envolvido e estava indo bem rápido. Mas eu não continuei pois tive que desacelerar na fase de edição e então tive a divulgação do livro. As coisas realmente esfriaram para mim.

Será que o escritor conseguirá atingir sua meta?

Fonte: EW

Siga Geekdama nas redes sociais!