Westeros é povoado por uma série de personagens instigantes. Vários deles são manipuladores, calculistas e até mesmo cruéis, enquanto outros são corajosos e leais.

A imprevisibilidade da trama criada pelo autor George R. R. Martin em As Crônicas de Gelo e Fogo já gerou algumas parcerias muito improváveis, porém interessantes na série inspirada na saga.

Confira algumas das melhores duplas da série Game of Thrones.

10. Arya & Tywin

Game of Thrones Duplas Tywin Lannister Arya Stark
Na segunda temporada, Arya Stark se infiltrou no quartel de Tywin Lannister em Harrenhal, gerando diálogos bem interessantes entre os dois personagens.

Sem saber a verdadeira identidade da garota, Tywin parecia gostar de sua companhia enquanto ela o servia, revelando através de suas conversas alguns aspectos pessoais sobre o temido cabeça da Casa Lannister.

9. Sam & Gilly

Game of Thrones Duplas Sam Tarlly Gilly

Não seria exagero dizer que Gilly é a grande fonte da determinação de Sam. Por ela, Sam arranjou coragem para enfrentar o Caminhante Branco que queria levar seu bebê e dois irmãos da Patrulha da Noite que tentaram estuprá-la.

Porém Gilly não é uma típica donzela em perigo. Uma selvagem que sempre viveu além da Muralha sendo vítima dos abusos do pai, ela não tem toda a ingenuidade de Sam e entende que a vida é difícil.

Os dois se complementam e prestam um pouco de leveza à vida um do outro.

8. Daenerys & Jorah

Game of Thrones Duplas Daenerys Jorah Mormont
Daenerys e Jorah foram uma das primeiras duplas formadas na série. Desde a primeira temporada, os dois viajaram de Pentos até Meereen, passando juntos por todo tipo de adversidade enquanto Daenerys perseguia seu objetivo de retomar Westeros para os Targaryen.

Ao descobrir que Jorah havia lhe traído no início de sua jornada, Daenerys o exilou em uma cena desoladora para o guerreiro apaixonado. Jorah voltou à Meereen trazendo Tyrion Lannister para sua rainha, em uma tentativa frustrada de reconciliação. Aparentemente, ele ainda não desistiu de voltar às graças de Daenerys e agora parece determinado a lutar por ela nas arenas de Meereen.

7. Jaime & Brienne

Game of Thrones Duplas Jaime Brienne
Quando Catelyn Stark designou a Brienne a missão de levar Jaime Lannister de volta a Porto Real, os dois acabaram empreendendo em uma jornada memorável, que transformou a animosidade inicial de ambos em respeito mútuo.

Eles enfrentaram diversos desafios e Jaime sofreu transformações consideráveis. Além de perder sua mão, ele teve oportunidade de se redimir um pouco aos olhos da audiência impedindo que Brienne fosse estuprada, salvando-a de uma luta contra um urso e depois lhe presenteando com uma espada de aço valiriano e com um escudeiro, o fiel Podrick Payne.

6. Jaime & Bronn

Game of Thrones Duplas Bronn Jaime

Após ter perdido sua mão, Jaime contou com a ajuda e o treinamento de Bronn para recuperar um pouco de suas habilidades com a espada.

Na 5ª temporada, os dois empreenderam juntos uma missão de resgate à Myrcella em Dorne que, apesar de mal fadada, rendeu ótimos momentos dos personagens. Especialmente na cena em que ele revelam um ou ao outro como desejam morrer.

5. Ramsay & Theon

Game of Thrones Duplas Ramsay Theon
Ramsay sequestrou, amputou e torturou Theon ao ponto do rapaz ficar praticamente no nível psicológico de um cachorro obediente, trocando sua identidade pela alcunha de “Fedor”. Theon chegou até mesmo recusar ser resgatado por sua irmã e não tem coragem de esconder absolutamente nada de Ramsay.

Obviamente, a relação entre os dois está bem longe de poder ser classificada de amizade, porém é inegável que a dinâmica doentia entre Ramsay e Theon rende cenas bastante intrigantes.

4. Daenerys & Tyrion

Game-of-Thrones-Duplas-Tyrion-Daenerys
Apesar de terem aparecido juntos na série apenas recentemente, a química entre Tyrion e Daenerys rendeu algumas cenas fascinantes onde os dois discutiram suas famílias e os planos de Daenerys para o futuro político de Westeros.

A astúcia de Tyrion provavelmente será útil para alavancar a embromação da trama de Daenerys em Meereen, enquanto a rainha tem dificuldades para consolidar suas estratégias para a tomada dos Sete Reinos.

3. Cersei & Margaery

Game of Thrones Duplas Cersei Margaery
Pode-se dizer que Cersei e Margaery estão fazendo o mesmo jogo na tentativa de se consolidarem como as mulheres mais influentes de Westeros, porém suas abordagens são bem diferentes.

Enquanto a impetuosa Cersei não hesita em impor sua autoridade sobre quem quer que seja e não mede palavras para demonstrar desprezo por seus adversários, Margaery é bem mais sutil, se fiando em seu poder de sedução, carisma e insinuações.

As cenas em que as duas se ‘enfrentam’ são sempre divertidas de se assistir. Resta saber como elas lidarão uma com a outra agora que Cersei deliberadamente provocou a prisão de Margaery e de Loras Tyrell. Parece que os dias de disputas veladas chegaram ao fim.

2. Tyrion & Bronn

Game-of-Thrones-Duplas-Bronn-Tyrion

Tyrion e Bronn desenvolveram uma estranha amizade baseada em confiança, cumplicidade e … dinheiro. Juntos eles passaram por situações arriscadas e perigosas durante a jornada de Tyrion.

O fim da parceria entre os dois, quando Bronn se recusou a enfrentar Montanha no julgamento por combate de Tyrion, rendeu uma ótima cena, repleta de companheirismo genuíno entre os personagens, a despeito das circunstâncias.

1. Arya & Cão de Caça

Game-of-Thrones-Duplas-Arya-Sandor-Clegane
Arya e Cão de Caça certamente uma das duplas favoritas dos espectadores da série.

Apesar de suas personalidades totalmente diferentes,  a garota gradualmente começou a amadurecer um pouco mais através da instrução indireta de seu raptor e companheiro de viagem, enquanto Sandor Clegane deixou entrever seu lado mais vulnerável em algumas situações.

O relacionamento entre os dois era complexo e, apesar de nunca admitirem, algumas vezes ficava evidente que eles vieram a se importar um com o outro. A cena da morte de Cão de Caça expressou com perfeição a estranha fusão de amizade e inimizade entre os dois.

***

Qual é sua dupla favorita em Game of Thrones? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: WC

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!