Em comemoração ao aniversário de Duda Durley  no dia 23 de junho, J.K. liberou informações inéditas sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte no Pottermore.

Confira uma compilação com as informações mais interessantes, desde explicações sobre os nomes de Hagrid e Dumbledore até sobre a seleção da Professora McGonagall e de Pedro Pettigrew na Grifinória.

5. Como Tiago Potter conheceu Válter e Petúnia

Harry-Potter-Vernon-Dursley-Valter-Dursley-Petunia

O primeiro encontro entre Petúnia Evans e Válter Dursley, que haviam acabado de noivarem, com Tiago Potter, então namorado de Lílian Evans, foi bastante tenso.

Quando Petúnia confessou a Válter que sua irmã era uma bruxa, ele prometeu não destratá-la por ter uma “aberração” na família, mas mesmo assim, o primeiro encontro entre os dois casais não poderia ter sido mais desastroso. Tiago achou graça do jeito de Válter, que por sua vez menosprezou Tiago.

Como a primeira impressão é a que fica, o relacionamento deles não melhorou com o passar do tempo.

4. Porque Válter não gostava de Harry

Harry-Potter-Vernon-Dursley-Valter-Dursley

Os motivos de Válter Dursley para não gostar de Harry eram os mesmos de Snape.

J.K. Rowling explicou que o tio de Harry tinha aversão ao garoto porque ele se parecia demais com seu pai, Tiago. Petúnia se sentia culpada sobre como tratou sua irmã e descontava em Harry.

3. Origem dos nomes de Hagrid e Dumbledore

Harry-Potter-Hagrid-Dumbledore

A inspiração para a relação entre os dois personagens e Harry veio da alquimia, a qual frequentemente cia as cores vermelho e branco como opostas, assim Hagrid e Dumbledore representam dois lados da natureza humana. Rúbeo significa vermelho e Alvo significa branco, denotando suas personalidades opostas.

Os dois homens foram figuras paternas extremamente importantes para Harry, Hagrid com seu calor humano e personalidade errática e selvagem e Dumbledore sendo intelectual, imponente e um pouco desapegado.

2. Seleção de Minerva McGonagall e Pedro Pettigrew

Harry-Potter-Pedra-Filosofal-Hermione-Professora-McGonagall-Chapéu-Seletor

McGonagall esperou por mais de cinco minutos enquanto o Chapéu decidia se ela deveria ficar na Corvinal ou em Grifinória. O mesmo aconteceu para decidir se Pettigrew ficaria em Sonserina ou em Grifinória. O Chapéu insiste que não errou ao colocar Pettigrew na Grifinória, mesmo depois de ele ter debandado para o Lord Voldemort.

Essa demora é um fenômeno raro que só ocorre a cerca de cada 50 anos. Hermione Granger e Neville e Longbottom também levaram um tempo considerável para serem selecionados quase alcançaram a marca de 5 minutos enquanto o chapéu se decidia entre colocá-los na Corvinal ou na Lufa-Lufa, respectivamente.

5. A bolsa mágica de Hermione era extremamente ilegal

Harry-Potter-Hermione-Bolsa

Hermione realizou um Feitiço Indetectável de Extensão em sua bolsa para poder carregar os suprimentos necessários para sua viagem junto com Harry e Rony em busca das Horcruxes, poém esse tipo de feitiço é severamente regulamentado pelo Ministério da Magia por causa de seu potencial uso para fins nefastos.

No entanto, Hermione nunca foi indiciada por seu delito, uma vez que o feitiço ajudou significantemente a derrocada do maior bruxo das trevas de todos os tempo.

***

Qual dessas curiosidades achou mais interessante?
Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: EW

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!