É difícil olhar para Lean Headey sem associá-la à Cersei Lannister de Game of Thrones, porém a atriz já acumula uma carreira de mais de duas décadas, participando de produções de peso como 300, Os Irmãos Grimm e Dredd.

Mas por detrás das tramoias da Rainha Regente de Westeros , está uma mulher discreta que já se mostrou desconfortável com sua crescente fama causada pelo estrondoso sucesso de Game of Thrones.

Confira algumas curiosidades sobre Lena Headey!

10. Ela nasceu no Caribe

Lena-Headey-Praia
Lena Headey nasceu no dia 3 de outubro de 1973 em Hamilton, nas Bermudas e morou lá durante seus primeiros anos de vida devido ao trabalho de seu pai, um cadete designado a um posto na ilha caribenha.

Aos 5 anos de idade, sua família se mudou para Inglaterra, onde Leana cresceu.

9. Ela sofreu bullying na infância

Game-of-Thrones-4-Temporada-Cersei-Lannister
Headey cresceu em uma família operária e sua mãe decidiu matriculá-la em aulas de elocução para que ela aprendesse a falar de maneira mais culta, porém ainda assim Headey teve alguns problemas por causa de seu sotaque.

Ela se lembra de quando um garoto bateu em sua cabeça com um taco de críquete simplesmente porque ele não conseguia entender muito bem o que ela dizia.

8. Seu primeiro trabalho foi no filme ‘Terra d’Água’

https://www.youtube.com/watch?v=poE_ilVaYoI

Headey começou a atuar na faculdade aos 17 anos e foi escolhida para interpretar a personagem Mary Crick jovem no filme Terra d’Água, de 1992. O filme também conta com participações de Jeremy Irons e Ethan Hawke.

7. Ela tem uma vida amorosa complicada

Game-of-Thrones-Cersei-Lannister-Jaime-Lannister
Headey foi noiva do ator Johnny Cicco (Os Infiltrados, Elysium) antes de começar a namorar com Jason Flemyng, com quem contracenou no filme O Livro da Selva.

O relacionamento durou de 1994 até 2003. Lena chegou a tatuar o nome do amado no braço, porém cobriu a tatuagem após a separação.

Ela também teria se envolvido com o modelo brasileiro Marcos Domina, além de Jerome Flynn (Bronn, em Game of Thrones). Em 2007, Lena se casou com o músico Peter, com quem teve um filho de 2010. Os dois se separaram em 2011 e o divórcio foi concluído em 2013.

Headey está esperando uma filha que deve nascer no terceiro trimestre, cujo nome do pai a atriz preferiu não revelar.

6. Ela já interpretou Sarah Connor

Lena-Headey-Sarah-Connor

Lena Headey protagonizou a série de TV O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor. Apesar de ter uma base fiel de fãs, a série foi cancelada depois de duas temporadas por causa da baixa audiência.

Uma colega de trabalho de Lena em Game of Thrones, Emilia Clarke (Daenerys), irá interpretar o mesmo papel em O Exterminador do Futuro: Gênesis, que irá estrear em julho.

5. Ela adora tatuagens

Lena-Headey-Tatuagem

Headey tem várias tatuagens, incluindo uma flor de lótus, pássaros coloridos e várias borboletas.

Dependendo do figurino usado por Cersei, os maquiadores de Game of Thrones têm trabalho para esconder as tatuagens da atriz.

Em uma entrevista ela disse:

Eu sempre quero mais, é uma coisa terrível. Fico do lado de fora de um estúdio de tatuagem e ouço a agulha e penso, ‘Eu poderia fazer uma pequena que ninguém veria.’

4.  Ela é ativista pelos direitos dos animais

Vegetariana por convicção, Headey já apareceu em um vídeo promocional pelos direitos dos animais da ONG PETA em uma campanha para acabar com o uso de animais em apresentações circenses.

Headey começou a se interessar pela causa após assistir uma reportagem sobre um grupo de leões mal tratados em um circo.

3. Ela sofre de depressão

Lena-Headey-Dredd

Headey revelou que sofre com crises de depressão desde a adolescência, porém suas piores fases já passaram.

Em 2007 ela disse ao Female First:

Fui diagnosticada aos 15 anos, mas vem e volta. Eu posso sofrer com isso uma ou duas vezes por ano, mas agora eu reconheço o problema e lido com isso. Não uso medicação porque me preocupo em ficar dependente, mas eu compreendo as pessoas que se medicam, porque você passa pelas sensações de isolamento mais horrendas.

2. Ela adora filmes de terror

Game-of-Thrones-5-Temporada-Cabeça-Anão

Headey acha que filmes de terror (especialmente os com serras elétricas e mutilações) são ótimos para se desligar do mundo e relaxar.

1. Ela foi indicada ao papel de Cersei por Peter Dinklage

Lena-Headey-Peter-Dinklage

Lena Headey já era amiga de Peter Dinklage (Tyrion Lannister) antes de Game of Thrones. Na verdade, foi Peter quem a indicou para o papel de Cersei Lannister aos produtores da série.

***

Conhece mais alguma curiosidade sobre Lena Headey? Compartilhe nos comentários!

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!