Norman Reedus já participou de mais de 60 produções, entre filmes e séries de TV, porém o ator é certamente mais conhecido por interpretar Daryl Dixon, um dos personagens principais da série de zumbis The Walking Dead.

Daryl é um fenômeno de popularidade ganhando uma infinidade de produtos licenciados, como action figures e até mesmo um videogame.

Além de atuar, Reedus sempre se envolveu em diversas outras atividades artísticas e já se envolveu em algumas situações inusitadas. Confira a seguir algumas curiosidades sobre o ator.

10. Ele já morou em diversos países

Norman-Reedus-Japão
Norman Reedus nasceu no dia 6 de janeiro de 1969 em uma cidade na Flórida chamada Hollywood, porém foi criado em Los Angeles, na Califórnia.

Desde então, Reedus também morou por algum tempo no Japão, na Espanha e no Reino Unido, antes de se estabelecer em Nova York, onde reside atualmente.

9. Ele trabalhava em uma loja de motos

Norman-Reedus-Moto
Um dos primeiros empregos de Reedus foi em uma loja de motos chamada “Dr. Carl’s Hog Hospital” em Venice, na Califórnia, onde ele ganhava cerca de US$ 7,50 por hora.  Logo após deixar o emprego, Norman ganhou sua primeira oportunidade como ator.

No dia em que saí daquele emprego um amigo me levou para uma festa cheia de pessoas da indústria do cinema. Eu bebi demais e comecei a gritar com os convidados do andar de cima da sala de estar usando um óculos gigantesco.

Alguém me perguntou se eu queria participar de uma peça e me levou para uma pizzaria para conversarmos. Na primeira noite de apresentação da peça, uma mulher angelical e maravilhosa, que era uma agente, me viu me agenciou. Daí ela conseguiu alguns trabalhos para mim e tenho continuado desde então.

8. Seu primeiro filme foi em 1997

http://www.youtube.com/watch?t=333&v=FsfvJHwmq3Q

O primeiro papel de Reedus no cinema foi no filme independente Floating, no qual o ator interpretou o protagonista Van, um jovem amargurado e sem objetivos na vida responsável por cuidar de seu pai alcoólatra. O filme conta com a participação de Casey Affleck.

Floating ficou em cartaz em somente uma sala de cinema, arrecadando apenas US$ 5.651,00. Naquele mesmo ano, Reedus também participou dos filmes de Mutação, de Guillermo del Toro e Six Ways to Sunday, contracenando com Adrien Brody.

7. Ele participou de 12 videoclipes

Além de seus trabalhos como ator e modelo, Reedus também participou de diversos videoclipes, muitos deles de grandes artistas, incluindo Lady Gaga (Reedus colocou a moto usada no vídeo em leilão), Radiohead, R.E.M. e Goo Goo Dolls.

Sua incursão mais recente em videoclipes foi no vídeo da música It Just Feels, da artista independente JiHAE.

6. Ele também é cineasta, pintor e fotógrafo

Norman-Reedus-Fotografando
Ainda que atuar seja sua prioridade, Reedus se aventura em diversos outros projetos. Ele também é pintor, escultor e fotógrafo, realizando exposições em vários lugares do mundo, incluindo Nova York, Berlin e Frankfurt.

Em 2013, ele publicou um livro com algumas de seus fotografias intitulado “The Sun’s Coming Up… Like A Big Bald Head”.

5. Ele era modelo da Prada

Norman-Reedus-Prada
No início de carreira Reedus também trabalhou bastante como modelo, chegando a participar de campanhas para a Prada, uma das marcas de luxo mais desejadas do mundo.

Ele também fez campanhas para a Levi’s, Lexus, Durban e Alessandro Dell’Acqua, entre outras marcas.

4. Ele teve um relacionamento com a supermodel Helena Christensen

Norman-Reedus-Helena-Christensen
Norman Reedus teve um relacionamento sério com a super modelo dinamarquesa Helena Christensen que durou cerca de cinco anos. Os dois nunca chegaram a se casar, porém em 1999 eles tiveram um filho, batizado como Mingus Lucien Reedus em homenagem à lenda do jazz Charles Mingus.

O relacionamento terminou em 2003, porém os dois continuam bons amigos e compartilham a guarda de Mingus.

3. Ele tem uma placa de metal cirúrgica na cavidade ocular

Norman-Reedus-Acidente-Carro
Em fevereiro de 2005, após sair de um show do R.E.M. em Berlin, Norman Reedus se envolveu em um grave acidente de carro, no qual o ator foi lançado para fora de seu veículo pelo para-brisa, indo parar na calçada.

Reedus teve que se submeter a uma cirurgia foi recebeu uma placa cirúrgica de titânio na cavidade ocular, além de quatro pinos no nariz.

2. Ele já se deparou com alguns fãs malucos de The Walking Dead

Norman-Reedus-Tatuagem-Daryl-Dixon-The-Walking-Dead

Norman Reedus sente o peso da imensa popularidade do personagem Daryl Dixon em The Walking Dead através de alguns fãs mais malucos. O ator afirmou que já autografou o corpo de vários fãs e já viu pelo ao menos mil pessoas com tatuagens em homenagem a Daryl.

Já me pediram para respirar dentro de uma garrafa para guardar meu hálito. Já batizaram bebês em minha homenagem.

Em 2013, uma mulher abandonou seus dois filhos (uma criança de 6 e outra de 10 anos) no meio de uma estrada com um completo desconhecido e partiu na tentativa de chegar aos sets de gravação de The Walking Dead para tentar ver Reedus pessoalmente. Além disso há o ‘Dixon’s Vixens’, um fã clube inteiramente dedicado aos irmãos Daryl e Merle Dixon.

1. Daryl foi especificamente escrito para Norman Reedus

Norman-Reedus-The-Walking-Dead-1-Temporada-Daryl-Dixon
Daryl Dixon não está nos quadrinhos em que a série de The Walking Dead se baseia. Norman Reedus havia feito o teste para o papel de Merle Dixon, irmão de Daryl, porém Frank Darabont, criador da série, ficou tão impressionado com Reedus que decidiu criar um personagem especificamente para o ator.

A intenção original era eliminar o personagem depois de alguns episódios. Porém, com a saída de Darabont da produção de The Walking Dead e com o desenvolvimento do personagem, Norman Reedus foi promovido ao elenco principal da série.

Embora muitos acreditem que Daryl já se tornou um personagem saturado e que já passou sua hora de morrer em The Walking Dead, ele ainda é um dos queridinhos dos fãs.

***

Conhece mais algum fato interessante sobre Norman Reedus?Compartilhe nos comentários!

Fonte: WC

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!