One Piece segue uma das fórmulas de Dragon Ball: Protagonista que sai em uma jornada e vai encontrando adversários cada vez mais fortes. Talvez não tão poderosos a ponto de destruir planetas, mas ultimamente estamos vendo algumas habilidades que extrapolam os limites. E não apenas em batalha! Certas Frutas do Diabo têm se mostrado tão versáteis que as vezes sequer é necessário lutar.

Quando começaram a aparecer, os usuários do tipo logia pareciam estar em um nível acima dos demais. Praticamente invencíveis, ficaram mais alcançáveis após a introdução do conceito de haki. Atualmente o fato de ser intangível a golpes físicos continua sendo um diferencial, mas como Pekoms bem alertou, usuários que confiam demais unicamente em seus poderes estão fadados a caírem.

Mas não são apenas os logias que esbanjam poderes além da imaginação. Os últimos da lista a seguir são os almirantes antes do time-skip, logo dá para ter uma noção de que vamos falar aqui de poderes realmente absurdos!

11 – Pika Pika no Mi

one-piece-frutos-do-diabo-extremamente-poderosos-11-kizaru

Usuário: Borsalino (Kizaru).
Poder: Logia, capaz de criar, controlar e se transformar em luz.

Velocidade, poder destrutivo e tiros de laser com incrível precisão, capaz de atirar em uma chave à longa distância (mas não na cabeça do Luffy). Borsalino, assim como os outros almirantes, é um monstro, sendo capaz de derrubar quatro Supernovas da pior geração em poucos instantes, além de enfrentar Rayleigh em pé de igualdade.

10 – Hie Hie no Mi

one-piece-frutos-do-diabo-extremamente-poderosos-10-aokiji

Usuário: Kuzan (Aokiji).
Poder: Logia, capaz de criar, controlar e se transformar em gelo.

O segundo almirante da lista só não é mais perigoso por conta de seu comportamento relaxado. Aokiji tem uma habilidade muito útil para viagens em alto mar. Ao mesmo tempo que ele pode evitar cair na água, ao congelar os mares é possível encalhar navios e até mesmo deter tsunamis. Todas essas vantagens foram essenciais no desenvolvimento da Guerra dos Melhores.

Foi durante o time-skip que Aokiji provavelmente mostrou toda a extensão de seus poderes, em uma luta contra Akainu que durou 10 dias. Vimos apenas o resultado: A mudança total do clima em Punk Hazard. Mas mesmo com todo esse poder, Kuzan perdeu…

9 – Magu Magu no Mi

one-piece-frutos-do-diabo-extremamente-poderosos-09-akainu

Usuário: Sakazuki (Akainu).
Poder: Logia, capaz de criar, controlar e se transformar em magma.

O atual Almirante-geral da Marinha foi o ganhador da luta contra Aokiji e metade da ilha onde que foi palco da batalha teve seu clima alterado devido ao seu poder. Kizaru e Aokiji são monstruosamente fortes, mas os poderes de Akainu parecem se destacar entre eles. Seja pela natureza destrutiva do magma, seja por seu ímpeto assassino, não perdoando sequer marinheiros hesitantes durante a guerra.

Oda já mencionou em entrevista que se Akainu fosse o protaginsta, a série teria terminado há muito tempo…

8 – Ishi Ishi no mi

one-piece-frutos-do-diabo-extremamente-poderosos-08-pica

Usuário: Pica.
Poder: Paramecia, capaz de absorver, controlar e se assimilar com pedras.

Deixando a Marinha de lado, chegamos a um dos executivos da família Donquixote, cujo poder só não é mais bizarro que sua voz. A capacidade de Pica de se assimilar a qualquer volume rochoso o torna praticamente invencível.

7 – Ito Ito no mi

one-piece-frutos-do-diabo-extremamente-poderosos-07-donquixote-doflamingo

Usuário: Donquixote Doflamingo.
Poder: Paramecia, capaz de gerar fios.

A princípio um poder apenas “razoável”, mas a forma como Doflamingo o usa faz com que seja amplamente útil. O Shichibukai demonstra ter pleno domínio de seus poderes, sendo capaz de usar os fios para controlar o corpo das pessoas, fazer um clone de si mesmo, tratar os próprios ferimentos, aprisionar um país inteiro em uma gaiola (inclusive bloqueando o sinal das comunicações) e mostrando o que um fruto “despertado” pode fazer, ao transformar tudo ao seu redor em fios.

6 – Goro Goro no mi

one-piece-frutos-do-diabo-extremamente-poderosos-06-enel

Usuário: Enel.
Poder: Logia, capaz de se transformar em trovão.

Enel foi um dos primeiros usuários de haki da observação e também um dos primeiros a unir o poder do fruto com seu haki, tornando-se praticamente onisciente em toda Skypiea. Juntando esta suprema observação ao seu devastador poder dos trovões, ele realmente é quase um deus.

5 – Giro Giro no mi

one-piece-frutos-do-diabo-extremamente-poderosos-05-viola

Usuária: Viola.
Poder: Paramecia, capaz de ver através de tudo e ler mentes.

O poder de Viola de clarividência também a deixa quase onisciente de tudo que acontece em Dressrosa. E ainda por cima ela é capaz de vasculhar as memórias das pessoas e suas motivações. Aterrorizante!

4 – Gura Gura no Mi

one-piece-frutos-do-diabo-extremamente-poderosos-04-barba-branca

Usuários: Edward Newgate (Barba Branca) e Mashall D. Teach (Barba Negra).
Poder: Paramecia, capaz de criar terremotos e maremotos.

A terrível habilidade, descrita como sendo capaz de destruir o mundo e considerada a paramecia mais poderosa de todas. Simplesmente o poder de criar terremotos que o então pirata mais poderoso do mundo, Barba Branca, usou na Guerra dos Melhores, praticamente destruindo toda a ilha de Marineford. Após sua morte, o poder de alguma forma foi absorvido pelo Barba Negra.

3 – Yami Yami no Mi

one-piece-frutos-do-diabo-extremamente-poderosos-03-barba-negra

Usuário: Mashall D. Teach (Barba Negra).
Poder: Logia, capaz de criar uma escuridão que absorve tudo, inclusive os poderes de outros usuários de Frutos do Diabo.

E falando do Barba Negra, sua outra fruta também é poderosa ao extremo. Considerada única entre as logias, ela concede o poder de controlar as trevas e sua gravidade, absorvendo tudo ao redor, inclusive os poderes de outros frutos! Independente se o usuário é logia, paramecia ou zoan, ele será incapaz de usar suas próprias habilidades enquanto estiver preso no alcance de Teach.

2 – Ope Ope no Mi

one-piece-frutos-do-diabo-extremamente-poderosos-02-law-vergo

Usuário: Trafalgar D. Water Law.
Poder: Paramecia, capaz de cortar, remontar e teletransportar completamente objetos, pessoas e mentes dentro de uma área gerada previamente (“room”).

Com um valor de revenda de 5 bilhões de berries no mercado negro, a Ope Ope é considerada a fruta suprema devido a sua capacidade de conceder a vida eterna a alguém em troca da vida do usuário. E mesmo se o usuário não quiser se sacrificar, a fruta oferece uma variedade de poderes úteis dentro e fora de combate.

1 – Hobi Hobi no mi

one-piece-frutos-do-diabo-extremamente-poderosos-01-sugar

Usuária: Sugar.
Poder: Paramecia, capaz de transformar qualquer um em boneco ao toque, apagando completamente todas as memórias da existência da vítima para o restante do mundo e transformando em um eterno escravo-boneco.

Dressrosa nos apresentou uma quantidade enorme de novas habilidades extremamente poderosas, mas aqui o Oda exagerou, e muito. 1) Transformação em boneco. Ok, é interessante. 2) O boneco vira um escravo eterno. Muito apelão. 3) A vítima é completamente esquecida por TODAS as pessoas no mundo. Suas memórias e registros são APAGADOS e nem mesmo a própria Sugar lembra deles após o toque. Ah, e ainda por cima o usuário da fruta não envelhece.

É um poder sem utilidade direta em confrontos, mas quem precisa lutar se é possível obliterar a existência do inimigo e transformá-lo em escravo? Ou qualquer desafeto. É o crime perfeito! As implicações de tal poder podem ser vistas em Dressrosa, um país aparentemente tranquilo, mas repleto de pessoas apagadas, em eterno sofrimento que se estende por anos. Aterrorizante!

***

Na sua opinião quais as habilidades mais poderosas de One Piece?

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!