Tyrion Lannister é certamente um dos personagens mais sagazes e queridos de Game of Thrones e a interpretação magistral de Peter Dinklage lhe renderam um Emmy e um Globo de Ouro como Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática.

Tyrion catapultou a carreira de Dinklage, que em seguida atuou em filmes como “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”. Confira algumas curiosidades sobre o ator.

13. Ele é vegetariano

Peter-Dinklage-Uvas

Dinklage se tornou vegetariano ainda na adolescência por influência de uma garota, porém continuou com esse estilo de vida por amor aos animais.

Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o ator falou sobre sua opção:

Qualquer forma de abuso contra animais me deixa bem contrariado. Como morador de Nova York é complicado ver cavalos levando carruagens todos os dias e espero que possamos fazer progressos para resolver este problema.

12. Ele não se incomoda em ser chamado de anão e sempre teve apoio da família

Game-of-Thrones-Tywin-Tyrion

Dinklage nasceu com acondroplasia, uma das formas mais comuns de nanismo. Porém, ao contrário de seu personagem em Game of Thrones, ele sempre teve o apoio da família. Seus pais sempre o incentivaram a superar suas limitações, sem demonstrarem pena.

Na adolescência eu era ressentido e raivoso e definitivamente tinhas meus mecanismos de defesa. Mas quando você fica mais velho percebe que simplesmente precisa ter senso de humor.

Embora o ator admita que sempre lutou para lidar com as limitações causadas por seu tamanho, ele não se incomoda em ser chamado de “anão”. Em uma entrevista ao jornal The Guardian em 2004 ele disse:

Eu odeio toda essa merda de “pequeninos’. Me chame de anão, mas seja franco. Estou de acordo com o uso dos termos corretos, mas não fique melindrado.

11. Ele mencionou outro ator anão em seu discurso no Globo de Ouro

Peter-Dinklage-Martin-Henderson-Discurso-Emmy

Ao ganhar o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática em 2011, Peter Dinklage aproveitou a oportunidade para mencionar Martin Henderson, um portador de nanismo que havia sido vítima de “arremesso de anão”.

Henderson ficou parcialmente paralizado após ser arremessado por jogadores de um time de rúgbi enquanto fumava do lado de fora de um bar na Inglaterra. Henderson também é ator, tendo participado de dois filmes da franquia Harry Potter como um dos duendes do banco Gringotes, porém sua carreira ficou prejudicada por causa das sequelas dos seus ferimentos.

10. Ele tem formação clássica como ator

Tyrion-Lannister-Julgamento-Por-Combate

Dinklage é bacharel em Teatro pela Bennignton College em Vermont, nos Estados Unidos. Em 2012, ele foi convidado a fazer um discurso para uma turma de formandos em sua faculdade.

9. Ele não precisou fazer teste para Tyrion Lannister

Game-of-Thrones-1-Temporada-Tyrion-Lannister-Primeira-Cena

Após ler As Crônicas de Gelo e Fogo, David Benioff, o produtor executivo de Game of Thrones, decidiu que queria Peter Dinklage para interpretar Tyrion Lannister.

Por isso, não foram conduzidos testes para encontrar outros atores para o papel. Dinklage sempre foi a primeira e única escolha dos criadores da série.

8. Ele gostaria de conhecer Peru

Machu-Picchu-Peru

Em uma sessão de perguntas e respostas com fãs no Reddit, Dinklage disse que adoraria conhecer o Peru e visitar as ruínas de Machu Picchu.

7. Ele já reclamou de anões que aceitam papeis ridículos

Game-of-Thrones-4-Temporada-Anões-Casamento-Joffrey

Embora haja uma constante patrulha para reclamar de caracterizações pejorativas de diversas minorias e grupos sociais (especialmente negros, mulheres e homossexuais), na indústria do entretenimento piadas e estereótipos deliberados com anões ainda são recorrentes.

E entrevista ao New York Times, Dinklage cobrou mais dignidade de seus colegas de profissão portadores de nanismo.

Você pode dizer não. Você não pode ser objeto de ridículo.

6. Ele passou por dificuldades em Nova York

Game-of-Thrones-4-Temporada-Tyrion-Lannister-Preso

Dinklage teve que encarar péssimas condições de moradia quando chegou em Nova York para tentar a sorte como ator.

Ele se mudou com alguns amigos para um apartamento embaixo da Ponte Williamsburg. Trens passavam por cima do prédio e havia um ninho de ratos no forno da cozinha. Quando eles reclamaram das condições com o senhorio, foram ameaçados com uma faca.

5. Ele queria ser ventríloquo

Peter-Dinklage-Sesame-Street

Quando era criança, Dinklage costumava montar algumas peças com fantoches junto com seu irmão para se apresentarem na vizinhança.

Fizemos uma versão com fantoches de Quadrophenia, o álbum do The Who. Fizemos a bateria com latas de atum.

4. Ele morou perto do empresário de Bruce Springsteen

Peter-Dinklage-Rock

Quando Dinklage tinha dois anos de idade, sua família era vizinha do então empresário de Bruce Springsteen. O artista frequentemente tocava algumas de suas músicas quando estava na casa do empresário para desagrado de sua mãe, que achava o volume alto demais.

3. Ele já teve uma banda

Game-of-Thrones-Musical-Coldplay-Peter-Dinklage

Dinklage foi membro de uma banda de punk-funk-rap chamada Whizzy.

Durante uma apresentação no lendário clube musical CBGB, Dinklage levou uma joelhada acidental de em fã nas têmporas e levou uma queda que resultou na cicatriz em seu rosto.

2. Ele é a favor do controle de porte de armas

 

Após o tiroteio na escola primária de Sandy Hook, em 2014, no quando um atirador assassinou 26 pessoas, a maioria delas crianças, Dinklage fez coro junto com diversas outras celebridades em uma campanha para exigir um controle mais rígido de porte de armas nos Estados Unidos.

1. Ele não leu todos os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo

Game-of-Thrones-Bastidores-George-R-R-martin-Peter-Dinklage

Apesar de interpretar um personagem importante em Game of Thrones, Dinklage admitiu para o escritor George R. R. Martin que ainda não leu todos os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, saga na qual a série da HBO é baseada.

Ele [Martin] pareceu um pouco magoado. Me senti mal. Mas, com todo respeito, eu sequer li todos os livros do Tolstoy.

***

Conhece mais alguma curiosidade sobre Peter Dinklage? Compartilhe nos comentários.

Fonte: WC

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!