O Superman é como um canivete suíço dos super-heróis, com a imensa quantidade de poderes que possui. E como se super força, velocidade, visão e sopro não fossem suficientes, os criativos roteiristas conseguiram variar ainda mais o repertório do homem de aço.

Sendo um dos principais pilares da DC, talvez até mais que Batman, Superman foi trabalhado à exaustão, em inúmeras tramas complexas e impossíveis ao longo das décadas, que necessitavam de novas habilidades para salvar o dia, como super matemática, super culinária e super tecelagem. Mas não para por aí… alguns dons realmente beiram ao ridículo, tanto que muitos nunca mais sequer foram mencionados. Confira uma lista com os seus melhores (ou piores) poderes:

10 – Super Brilho

superman-poderes-mais-ridiculos-10

No original, Super Flare, um novo poder concedido ao herói recentemente, em Superman #38 (2015). É um fenômeno que acontece quando o Superman fica muito, mas muito aflito. É um modo de fúria onde ele simplesmente explode tudo em um raio de 500 metros.

Após a explosão ele fica em um estado enfraquecido, quase humano por cerca de 24 horas. É um efeito colateral interessante, que pode ser explorado decentemente. Afinal, um Superman debilitado sem ser por conta de kriptonita é algo raro de se ver.

Mas… isso deve ser realmente tratado como um super poder? Não é muito arriscado, além de instável?

9 – Super Imaginação

superman-poderes-mais-ridiculos-09

Em Superman #127 (1959), o herói enfrenta um grande gorila (que por si só já é estranho) chamado Titano. Para vencer a ameaça, ele simplesmente manda o símio de volta no tempo, para a era pré-histórica, onde ele ficaria bem, de acordo com o próprio Superman.

Mas como não existem macacos gigantes na pré-história, Titano foi condenado a uma morte solitária e assustadora. O público não quer ler isso! Então, no final da edição, Superman dá uma espiada através do tempo para se certificar que o macacão está aproveitando sua nova realidade.

Sim, olhou através do tempo.

Para ficar ainda mais bizarro, os editores da DC perceberam que “olhar através do tempo” não fazia o menor sentido, então eles mudaram a ideia quando a edição foi republicada em Giant Superman Annual #2.

Ao invés de espiar o passado, a habilidade havia se transformado em Super Imaginação que se projetou através da barreira temporal. Agora está tudo bem, Lois! Titano está seguro, pois o Superman pensou um pouco sobre isso. O que poderia dar errado?

8 – Super beijo

superman-poderes-mais-ridiculos-08

Provavelmente um dos poderes mais canalhas, talvez perdendo apenas para a visão de raio-x.

Este poder se resume ao Superman sendo muito bom em beijar. Mas é tipo, MUITO bom MESMO. O super beijo (sim, nome oficial) teve sua estreia em Action Comics #306 (1963). Lois Lane prometeu dar um beijo arrasador em Clark Kent, como se ele fosse o Superman. Clark, por sua vez, decide “punir” Lois por sua ousadia e lhe tasca um super beijo, o que quase destrói sua sanidade. Sim, ela mal consegue suportar a pressão, quase perdendo os sentidos.

E este poder se mostrou ainda mais útil nos filmes. Em Superman II, Clark conclui que Lois não pode continuar sabendo de sua identidade secreta e resolve roubar suas memórias através de um beijo.

superman-poderes-mais-ridiculos-08b

7 – Super Divisão

superman-poderes-mais-ridiculos-07

O que é melhor que um Superman? Que tal dois? Isso aconteceu algumas vezes e nunca deu certo.

A primeira vez foi na série de TV dos anos 50, “As Aventuras de Superman”, no episódio “Dividir e Conquistar”. Para escapar de uma prisão, Superman se dividiu em dois. Contudo, os dois são individualmente mais fracos que o original, completo. Faz sentido.

Depois, no filme Superman III, o herói tem que lidar com sua versão maligna após ser exposto à kriptonita.

E por último, nos anos 90, fizeram ele se transformar em um tipo de Superman elétrico. Melhor ainda, DOIS Superman elétricos. Um azul e outro vermelho. O azul gosta de refletir sobre as coisas. O vermelho gosta de bater nas coisas.

6 – Super Sopro de Envelhecimento

superman-poderes-mais-ridiculos-06

O super sopro tem sido parte do arsenal do Superman por décadas. Ao expelir casualmente ar de seus pulmões, ele pode jogar caminhões para longe além de congelar seus alvos. Mas as habilidades de sopro não param por aí: ele pode usar para envelhecer madeira.

Foi em Action Comics #269 (1960), Lois consegue um “Espelho da Verdade”, que por algum motivo qualquer mostra quem as pessoas são de verdade. E isso significa problemas, pois o artefato revela a identidade secreta de Clark Kent. Percebendo o perigo, Superman aproveitou um momento de distração de Lois para escrever na moldura: “Este espelho conta a verdade, mas pode também mentir para você”. Mas, calma! É um espelho velho, e a inscrição cravada na madeira tem aparência recente! Hora do super sopro!

Usando suas incríveis habilidade de envelhecer madeira com o sopro, Superman consegue fazer com que a inscrição tenha a aparência antiga e a mostrou para Lois. E, claro, funcionou. Não era mais fácil apagar a memória com o super beijo?

5 – Super Lançamento do “S”

Debochar dos filmes clássicos do Superman não parece correto. Mas o fato é que há alguns momentos realmente desconcertantes onde o homem de aço inventa poderes do nada. Poderes horríveis, usados apenas uma vez e nunca mais mencionados.

O poder desta vez foi usado na Fortaleza da Solidão, onde Superman arranca o símbolo “S” de seu peito e atira em Zodite. O símbolo o prende e ele cai no chão, momentaneamente atordoado. Isso levanta um monte de perguntas:

Se o “S” foi arrancado, por que ele ainda continua em seu peito? E por que o símbolo dissolveu? Do que ele é feito? Justiça plena? Ele teria atirado os ideiais norte-americanos em um vilão? Estaria Superman com inveja do Batman, que está sempre lançando vários apetrechos com seu símbolo nos inimigos?

4 – Super comilança

superman-poderes-mais-ridiculos-04

As células do Superman absorvem energia e nutrientes da radiação solar. Ele não precisa comer. Mas ele é o Superman, oras. Se ele quiser, ele pode super comer!

Em Superman # 133 (1959), Clark Kent é acidentalmente exposto à kriptonita e desmaia na frente de Perry White e Lois Lane. Pensando em como contornar a situação, ele inventa que a fraqueza foi devido à fome e os leva a um restaurante.

Após devorar um bife enorme, Superman percebeu que, se quisesse, ele poderia devorar toda a comida do restaurante. Ele poderia fazer uma super comilança! E agora, quem aguenta comer mais? Superman ou Flash?

3 – Super construção de muros

De volta aos filmes. Em Superman IV: The Quest For Peace o herói é capaz de consertar muros apenas olhando para elas! Os tijolos surgiram do nada? Ele consegue criar matéria?

Isso é diferente de usar super força e super velocidade para reconstruir o muro rapidamente. Ele apenas olhou e a parede se consertou sozinha. Foi tão rápido que não pudemos ver? Ele consegue fazer isso com pessoas também? Será que ele conseguiria consertar este filme?

2 – Super Hipnotismo e Telecinésia

superman-poderes-mais-ridiculos-02

Este é um poder realmente ruim, mesmo comparado com os outros desta lista. Ele apareceu na série “As Aventuras de Superman”, no episódio chamado “O Segredo Mágico”.

Superman cai em uma armadilha elaborada por um doutor maligno com raios de kriptonita. Ele, Jimmy Olsen e Lois Lane acabam presos em um poço onde as paredes começam a se fechar em cima deles.

Com seus poderes enfraquecidos por causa da kriptonita, Superman só tem uma saída: hipnotizar Lois com suas mãos e então de alguma forma fazer com que ela levite. Uma vez flutuando horizontalmente ela fica rígida o suficiente para não ser esmagada pelas paredes. Então ele a usa como apoio para sair do poço.

Ok, então temos: Hipnotismo, telecinésia para a levitação e alteração da estrutura da matéria. Está explicado como ele conseguiu reconstruir o muro do item anterior apenas com o olhar.

Acha que não pode piorar? Veja a seguir o campeão da lista.

1 – Super criação de mini Superman com as mãos

superman-poderes-mais-ridiculos-01

Isso mesmo. Em Superman #125, o herói é atingido pela explosão de uma nave espacial, que suprime todos os seus poderes (exceto pela invulnerabilidade, mas…), fazendo com que o mundo corra um grave perigo.

Contudo, estranhas luzes começam a emanar dos dedos de Superman. Seria um novo poder? Sim! Um pequeno Superman surge da palma de sua mão, com todos os seus poderes originais, mas em versão miniatura. Ah sim, o Superman normal DETESTA o mini Superman.

Ele odeia tanto sua miniatura que a manda para o espaço, para deter um meteoro de kriptonita (que conveniente), na esperança que ele morra no processo. Muito cruel para um herói! No final o mini Superman acaba desaparecendo e o original recupera seus poderes. Mais um final feliz (???) na vida de Clark Kent!

***

Conhece outros poderes bizarros do Superman? Compartilhe conosco!

Fonte: WC

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!