Após o tão aguardado trailer da 6ª temporada de The Walking Dead, a expectativa para os novos episódios da série aumentou consideravelmente.

E, apesar do trailer levantar várias dúvidas, como The Walking Dead é baseado em uma história em quadrinhos, mesmo com as inevitáveis adaptações nós podemos ter uma noção dos próximos desafios dos sobreviventes.

Nesta lista expomos 10 dos desenvolvimentos mais relevantes que aconteceram neste período na história original de Robert Kirkman. Se você nunca leu a HQ, cuidado com os spoilers!

10 – Rick e Jessie ficam juntos… brevemente

the-walking-dead-jessie-rick-grimes

Apesar da morte de Lori ter sido na 3ª temporada, na linha do tempo da série não se passou tanto tempo assim. E por outro lado, Jessie acabou de perder seu marido. Logo são dois viúvos dispostos a consolar um ao outro.

Este não é exatamente um spoiler, pois a 5ª temporada já havia mostrado diversos indícios que eles acabariam juntos. Mas este relacionamento é importante por três pontos. O primeiro é mostrar que Rick está tentando voltar a ser o que era antes, se permitindo aproveitar a vida e se relacionar com outras pessoas.

Mas, claro, ele não pode relaxar. O segundo ponto é a forma que Jessie morre. Durante a invasão de zumbis em Alexandria (chegaremos lá ainda nesta lista), quando eles tentam escapar, Ron e Jessie são cercados pelos zumbis. Jessie se agarra a Carl e temendo pela vida de seu filho, Rick toma uma atitude drástica: com seu machado, ele corta a mão de Jessie para que ela o solte.

Jessie não tinha mais salvação, pois já estava sendo devorada viva, o que ameniza um pouco a decisão de Rick. Mas mesmo assim é uma das mortes mais impactantes deste arco e, se for adaptada fielmente, certamente causará uma grande comoção, o que leva ao terceiro ponto: ajudar Rick a refletir sobre o que fazer daí em diante. Afinal, ele tentou voltar a viver uma vida minimamente normal e não conseguiu. Será mesmo impossível?

9 – A ameaça dos Lobos

the-walking-dead-wolves

Desde a segunda metade da 5ª temporada estamos vendo várias dicas do grupo autodenominado como Lobos (Wolves). E apesar deles serem exclusivos da série de TV, tudo indica que eles são uma adaptação dos quadrinhos do grupo de batedores que tentou atacar Alexandria logo após a morte de Pete.

Contudo, nos quadrinhos eles parecem mais como um grupo de baderneiros desesperados por abrigo, dispostos a fazer um ataque suicida para invadir a comunidade. Já na TV eles têm se mostrado bem mais organizados e crueis, ao colecionar zumbis e usá-los em armadilhas.

A ameaça dos Lobos muito provavelmente será durante os primeiros episódios da 6ª temporada, assim como os canibais de Terminus foram no início da 5ª temporada. Originalmente eles não apresentaram muita dificuldade e serviram para reforçar em Douglas (Deanna na TV) a necessidade de colocar Rick Grimes na liderança de Alexandria, além de ser o gatilho do próximo arco…

8 – Uma horda de zumbis

the-walking-dead-hq-79

Com temporadas divididas em dois blocos de oito episódios cada, a invasão parece ser uma boa história para se contar até o midseason finale. Após lidar com um grupo desordeiro, surge a grande ameaça: uma horda de zumbis se dirigindo à Alexandria!

Sendo protegidos apenas pelos muros da comunidade, todos ficam cercados por um número cada vez maior de mortos-vivos se acumulando. Quem está dentro não consegue sair, e quem está fora não consegue entrar.

A situação sai do controle quando o cerco é rompido e os zumbis invadem, causando destruição e mortes no local que deveria ser o paraíso para os sobreviventes. Muitos morrem e Alexandria é quase destruída, mas no final a união e vontade de continuar faz com que eles consigam acabar com esta ameaça.

É um arco que mostrará muita ação, tensão e uma quantidade incrível de zumbis sendo estraçalhados das formas mais criativas possíveis.

7 – Diversas mortes

the-walking-dead-morgan-jones

Não é The Walking Dead se não houver mortes, certo? E neste arco, muitos deles encontrarão seu fim, principalmente os secundários.

Além dos já mencionados Jessie e Ron, há a morte de Morgan. Contudo, como o personagem está drasticamente diferente na adaptação da TV, talvez ele seja poupado.

Douglas, personagem que é representado pela Deanna, também dará adeus aqui, mas não antes de causar uma tragédia muito esperada pelos fãs…

6 – Carl perde o olho

the-walking-dead-carl-tiro-olho

Disposto a morrer levando o máximo de zumbis consigo, Douglas sai de sua casa armado para enfrentar o exército de mortos que invadiu Alexandria. Ele acaba sendo cercado e devorado, mas não antes de descarregar sua arma aleatoriamente. E um dos tiros vai direto no olho de Carl.

Mas será que a AMC irá adaptar este momento? Rick não perdeu sua mão direita, provavelmente por causa das dificuldades de montar os efeitos especiais para um protagonista com uma deficiência tão evidente.

Contudo, este dano que Carl sofre será muito mais difícil de ser ignorado. Além do dano físico, há o trauma que o garoto passa, desde o coma até a momentânea amnésia que sofre, além de ser um evento crucial para Rick começar a entender que devem continuar em Alexandria e lutar, ao invés de continuar fugindo.

5 – Conflitos internos em Alexandria

the-walking-dead-nicholas-glenn

Os eventos a seguir talvez aconteçam somente na segunda parte da 6ª temporada.

Após lidarem com os zumbis, Rick tem uma série de epifanias e percebe que pode fazer muito mais por Alexandria. Contudo, Nicholas não se mostra satisfeito com as decisões de Rick e começa a fomentar um motim interno, que acaba sendo descoberto por Glenn, o que resulta em uma briga armada.

Rick contorna esta situação sem violência, com a frase que aparece no trailer:

Você acha que pode tomar esta comunidade de Glenn? Michonne? Daryl? De mim? Você tem ideia com quem está falando?

Resolvido o problema, Rick se consolida como líder, tendo o respeito até de quem não gosta dele. Com uma Alexandria unida e prosperando, eles partem para desafios ainda maiores…

4 – Winter is Coming

the-walking-dead-hq-volume-15

O clima também é um desafio que poderia ser melhor explorado na TV. Nos quadrinhos eles já enfrentaram o rigor da neve em dois momentos, sendo um deles durante o ataque dos zumbis à Alexandria.

Com o grupo situado mais ao norte do que antes, a questão climática afetará a todos e é um inimigo que não se pode simplesmente matar com um tiro ou uma espada. É necessário ser criativo e econômico para sobreviver com poucos mantimentos e sem eletricidade para se aquecer.

3 – Novos aliados

the-walking-dead-jesus-rick-grimes

Com tantas mortes, novos personagens precisam estar sempre surgindo. Alguns novos residentes de Alexandria já foram confirmados para a 6ª temporada, como Heath, que será parceiro de Glenn na busca por mantimentos.

E um dos aliados mais aguardados é um dos personagem favoritos dos quadrinhos: Paul Monroe, mais conhecido pelo seu apelido de Jesus. Inicialmente um estranho que estaria representando outra comunidade de sobreviventes, Jesus acaba se tornando um fiel combatente de Rick, demonstrando grandes habilidades em luta, sendo atualmente seu braço direito.

2 – Desenvolvendo Alexandria

the-walking-dead-alexandria

Alexandria foi invadida por zumbis, muitos morreram e Carl perdeu o olho. Mas mesmo assim Rick quer fazer com que a comunidade dê certo. É uma mudança drástica no personagem, que abraça com todas suas forças a ideia de tentar reconstruir a civilização. É um estado de espírito muito diferente do que existia na época da prisão ou da fazenda de Hershel.

Mas eles não estão sozinhos no mundo…

1 – Um Mundo Maior

the-walking-dead-hq-93

The Walking Dead não é uma série sobre zumbis. Por mais que eles sejam frequentes nesta temporada, o objetivo da série é mostrar como as pessoas tentam sobreviver no apocalipse e suas tentativas de reconstruir a sociedade.

A primeira parte – a sobrevivência – já foi explorada. Hora de partir para o desenvolvimento, que não pode ser feito apenas com algumas dezenas de habitantes em Alexandria.

Provavelmente os eventos da segunda metade da 6ª temporada irão além da reconstrução de Alexandria, passando pela descoberta de outros grupos de sobreviventes.

O primeiro desses grupos é a Colônia de Hilltop, representada inicialmente por Jesus, que conta com cerca de 200 sobreviventes e desejam estabelecer um acordo de permutas com Alexandria. E logo em seguida surgem outros grupos, como o Rei Ezekiel e o seu Reinado e Os Salvadores, um grupo que cobra uma “taxa” para garantir a “segurança” de todos os outros grupos. Segurança contra eles mesmos, claro.

A ameaça dos Salvadores é certamente o maior desafio que Rick enfrentou desde o Governador e provavelmente será explorada na 7ª temporada de The Walking Dead.

***

Quais desses eventos você acha que são mais prováveis de acontecer na 6ª temporada de The Walking Dead?

Fonte: WC

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!