Mais uma temporada de The Walking Dead chegou ao fim. E assim como suas antecessoras, a 6ª temporada foi repleta de easter eggs – aquelas referências que nem sempre ficam à primeira vista. Confira uma compilação desses detalhes que nem todos perceberam!

***

12. Título de abertura

The-Walking-Dead-6-Temporada-Logo-Abertura

A cada temporada, o logo da série na abertura de The Walking Dead aparece um pouco mais decomposto do que na temporada anterior. E na sexta temporada não foi exceção. O nome da série aparece bem mais deteriorado em comparação com a quinta temporada.

 

11. A Bruma Assassina

Episódio 8

The-Walking-Dead-6-Temporada-Alexandria

Greg Nicotero, produtor executivo e responsável pela maquiagem de efeito da série, está sempre fazendo referências à filmes clássicos de terror em The Walking Dead.

Durante a mid-season finale, a torre de vigia de Alexandria cai sobre os muros de proteção da comunidade, levantando uma quantidade considerável de poeira e deixando o caminho aberto para os zumbis passarem.

A cena foi inspirada em A Bruma Assassina, filme de 1980 dirigido por John Carpenter.

10. Johnny Depp

Episódio 12

The-Walking-Dead-6-Temporada-Cabeças

O grupo de Rick procura uma cabeça que se pareça o suficiente com a de Gregory, líder de Hilltop, como parte de seu plano para atacar o entreposto dos Salvadores.

A cabeça escolhida foi criada usando a de Greg Nicotero como modelo, porém uma das cabeças enfileiradas na estrada pertencia a ninguém menos que Johnny Depp.

Nicotero tinha um molde da cabeça do ator e a usou como base para esculpir uma daquelas cabeças.

9. Monstro do Pântano

Episódio 6

The-Walking-Dead-6-Temporada-Episódio-6-Zumbi

Enquanto tenta escapar de Dwight na floresta, Daryl é atacado por um zumbi coberto de grama. Este morto-vivo em particular foi inspirado no Monstro do Pânico, personagem da DC adaptado para o cinema por Wes Craven em 1982.

Monstro-do-Pântano

Greg Nicotero quis prestar um tributo a Bernie Wrightson, co-criador do personagem.

8. Cela do Negan

Episódio 14

The-Walking-Dead-6-Temporada-Morgan-Cela

Morgan é visto construindo uma cela de prisão em Alexandria, parecida com a que Eastman usou para detê-lo no início de seu processo de recuperação. Ao ser questionado por Rick sobre o porquê da construção, Morgan responde que é para dar mais opções no futuro.

Isso pode ter sido uma dica sobre o desfecho do iminente confronto com os Salvadores. Alexandria acaba derrotando Negan com o auxílio de comunidades aliadas, porém Rick prefere prender Negan em uma cela ao invés de executá-lo. Uma atitude emblemática para a retomada da civilização em The Walking Dead.

7. Biblioteca Viskocil

Episódio 16

The-Walking-Dead-6-Temporada-Episódio-16-Biblioteca

Morgan encontra Carol perto de uma biblioteca chamada Viskocil Public Library (Biblioteca Pública Viskocil).

O nome é uma referência a Joe Viskocil, um grande guru de efeitos especiais que trabalhou em filmes como Exterminador do Futuro 2 e Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, onde criou a famosa cena de explosão de Death Star.

Viskocil ganhou em Oscar por seu trabalho em Independence Day e faleceu em 2014. Nicotero, que trabalhou com ele em Leatherface – O Massacre da Serra Elétrica 3, aproveitou para lhe prestar uma pequena homenagem.

6. GTA

Episódio 16

The-Walking-Dead-6-Temporada-Episódio-16-Steve-Ogg

Alguns fãs de GTA podem ter achado o líder dos Salvadores com quem Rick se depara na estrada durante a tentativa de chegar em Hilltop vagamente familiar, e com razão.

O personagem, cujo nome ainda não foi revelado, é interpretado por Steven Ogg, mais conhecido pela voz e motion capture de Trevor Philips em GTA V.

Curiosamente, no mesmo jogo há uma pequena referência à The Walking Dead com um xerife chamado Grimes.

GTA-V-Grimes

5. Invencível

Episódio 16

The-Walking-Dead-6-Temporada-Invencible

Embora The Walking Dead seja sua obra mais conhecida, Robert Kirkman também é autor de outras histórias em quadrinhos, entre elas Invencível.

Dentre os brinquedos espalhados pelo quarto de Sam Anderson, pode-se ver minimates de alguns personagens do quadrinho: Invincible, Allen the Alien, Atom Eve e Omni-Man.

4. Sendo educado

Episódio 1

The-Walking-Dead-6-Temporada-Episódio-1-Rick

Morgan e seu filho Duane são as primeiras pessoas que Rick encontra após acordar em coma no hospital. Morgan amarra Rick em uma cama para se certificar que ele não foi infectado e lhe interroga dizendo “Olha, eu pergunto e você responde. É assim que dita a cortesia, certo?”

Durante o primeiro episódio da temporada, Rick pergunta a Morgan o que ele tem feito desde a última vez em que se viram, repetindo a mesma frase.

3. Tartarugas Ninja

Episódio 4

the-walking-dead-s06e04-morgan-eastman

O episódio que explicou a jornada de Morgan desde a última vez em que se encontrou com Rick, na terceira temporada, até seu reaparecimento ao final da quinta temporada conta com a participação especial de Eastman, um psiquiatra forense que ajudou Morgan a se libertar de sua paranoia através dos ensinamentos do Aikido.

Vários detalhes sobre o personagem sugerem uma referência às Tartarugas Ninja. Ele tem o mesmo sobrenome que o criador das tartarugas mutantes, Kevin Eastman, além de usar uma camiseta escrita “Save The Terrapins” (Salvem os Cágados, espécie de tartaruga). Na parece de sua casa também há algumas ilustrações dos animais.

2. Reino

Episódios 15 e 16

The-Walking-Dead-6-Temporada-Episódio-15-Reino

Durante a busca por Carol, Rick e Morgan se deparam com um homem misterioso que estava a procura de seu cavalo. Rick tenta atirar nele e é impedido por Morgan. Na ocasião, Rick notou que ele portava uma lança fabricada em Hilltop.

O mesmo homem aparece novamente no episódio final da temporada junto com outra pessoa e se apresenta a Morgan, se prontificando a ajudar Carol, ferida depois do confronto com um dos Salvadores que tentaram interceptá-la na estrada.

É extremamente provável que os dois sejam habitantes do Reino, uma comunidade que mantém relações comercial com Hilltop e também é explorada pelos Salvadores. Assim como os homens vistos na série, os moradores da comunidade usam armaduras improvisadas, andam a cavalo e portam lanças.

Eles são liderados por Ezekiel, um homem um tanto excêntrico que mantém uma tigresa de estimação, a Shiva.

1. Lucille

Episódios 8, 9 e 15

The-Walking-Dead-6-Temporada-Glenn-Lucille

Durante a invasão ao entreposto dos Salvadores, Glenn vê uma parece repleta de fotos de cabeças esmagadas. Parece ser uma referência clara à Lucille, bastão de beisebol coberto de arame farpado usado por Negan.

E no episódio 15, Carl pega uma arma que pertencia aos Salvadores em cujo cabo há um bastão de beisebol coberto de arame farpado.

The-Walking-Dead-6-Temporada-Carl-Arma-Lucille

Antes disso, houveram mais duas possíveis referências à fiel companheira de Negan que se perderam um pouco na tradução para o português.

O líder dos Salvadores que intercepta Abraham, Sasha e Daryl na estrada lhes diz:
“See usually, we introduce ourselves by just popping one of you right off the bat.”

Right off the bat é uma expressão que pode ser traduzida como “logo de cara”, mas a palavra “bat” significa “bastão”. Uma alusão semelhante foi feito no episódio 11, quando Jesus relata a abordagem dos Salvadores à Hilltop, matando um dos moradores da comunidade: “He beat him to death right in front of us … said we needed to understand right off the bat.”

***

Você conseguiu perceber todos esses detalhes? Sabe de algum easter egg da 6ª temporada de The Walking Dead que não está nessa lista? Compartilhe nos comentários abaixo!

Fonte: WC

 

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!