The Walking Dead voltou em grande estilo com sua 6ª temporada, mostrando uma operação de desvio de uma horda de zumbis, que ameaçava seguir para Alexandria, o lar de Rick e dos outros sobreviventes.

O episódio, que foi intercalado com vários flashbacks que explicavam e complementavam a trama e os personagens, mostrou algo que não víamos faz tempo na série: zumbis sendo novamente a principal ameaça. E mesmo com um episódio de maior duração, várias perguntas ficaram em aberto…

10 – Até quando ficaremos com esse grupo grande?

the-walking-dead-5-temporada-rick-grupo

The Walking Dead sempre contou com muitas mortes. Se compararmos com o grupo da 1ª temporada, apenas Rick, Carl, Daryl, Carol e Glenn continuam vivos. E desde a 4ª temporada o número de sobreviventes tem aumentado consideravelmente. E agora há dezenas de habitantes de Alexandria.

Até quando a série continuará com um grupo de grandes proporções? Será que esta horda zumbi não fará algumas boas baixas entre eles?

9 – Eles não poderiam ter fortificado a pedreira?

the-walking-dead-6-temporada-pedreira

Ao invés de criar um desvio e fazer todo aquele planejamento para guiar a horda, não seria mais fácil fortificar os arredores do local? Afinal, apenas alguns caminhões já estavam segurando a barra desde o início do apocalipse.

Óbvio, uma vez fortificado os arredores, iniciaria um trabalho de ir matando aos poucos todos os mortos-vivos. Poderia ser feito diversas estratégias, como atirar com flechas ou criar funis e acabar com eles, um a um. Seria um trabalho imenso, mas teria menos riscos e ainda aproveitariam a pedreira que tem sido uma armadilha natural para os zumbis.

8 – O filho de Jessie terá alguma serventia?

the-walking-dead-6-temporada-rick-ron

Adolescentes sempre são irritantes em séries. E em The Walking Dead parece não haver exceções, sendo Ron, o filho de Jessie, o mais evidente atualmente.

Tudo bem que ele passou por momentos difíceis e perdeu o pai violento. Mas ele mal apareceu no primeiro episódio da 6ª temporada e já se mostrou uma pedra no sapato. Será que ele continuará incomodando Rick e os outros ou fará algo de útil para a comunidade?

7 – Quem é Heath?

the-walking-dead-6-temporada-heath

Nova temporada significa novos personagens! Além de Carter (que descanse em paz!), vimos que Eugene é o pior segurança do mundo, deixando entrar alguém que era um completo desconhecido para ele. Felizmente tratava-se de Heath, um dos habitantes que estava ausente desde que Rick e os outros chegaram.

Como passou um bom tempo do lado de fora, ele tem se mostrado mais competente que a média dos sobreviventes de Alexandria, mas está longe do nível de Glenn, por exemplo. Fãs dos quadrinhos já o conhecem muito bem e pelo visto sua versão na série de TV não irá decepcionar.

6 – Teremos mais flashbacks?

the-walking-dead-6-temporada-deanna

Os flashbacks do primeiro episódio dividiram opiniões. Enquanto alguns gostaram do recurso para desenvolver a história, outros acharam ruim tanto pelo excesso quanto por estarem em preto e branco.

Mas será que eles continuarão sendo usados ou foi um formato exclusivo para a estreia? E se continuarem com o estilo, será que não se tornaria cansativo?

5 – Morgan voltou em definitivo?

the-walking-dead-6-temporada-morgan

Morgan finalmente encontrou Rick e parece que estará bem mais presente nesta temporada, já provando ser uma excelente adição ao grupo.

Mas isso vai durar? Afinal, estamos falando de The Walking Dead, onde ninguém está a salvo. Talvez o conflito de ideias entre Rick e Morgan piore e a amizade dos dois se deteriore, afastando-o do grupo.

4 – Para onde iriam todos aqueles zumbis?

the-walking-dead-6-temporada-zumbis-episodio-1

Voltando à questão dos zumbis da pedreira. Ok, vamos tirá-los de lá. E vamos colocá-los aonde exatamente? A ideia de Rick era apenas largá-los a 30 quilômetros de distância, no sentido oposto de Alexandria?

E após atraí-los para longe, eles não seriam atraídos de volta com a moto barulhenta de Daryl e os outros veículos? E eles ficariam realmente confortáveis em deixar milhares de mortos-vivos a poucos quilômetros de casa?

Será que alguns cabos com cerol no meio da estrada não acabariam com boa parte desta horda?

3 – Os Lobos ainda estão por perto?

the-walking-dead-6-temporada-lobos-wolves

A 5ª temporada terminou com a aparição dos Lobos, que já estavam ao redor em vários episódios anteriores. Então podemos esperar que eles aparecerão muito em breve, não? E mesmo se aparecerem, será que eles conseguirão ser mais ameaçadores que os canibais?

2 – Quem tocou a buzina?

the-walking-dead-6-temporada-rick-morgan-michonne

Eis uma boa deixa para os Lobos. O episódio terminou com uma buzina sendo tocada na direção de Alexandria. Eles são os principais suspeitos, já que nenhum habitante seria estúpido o bastante para fazer isso (nem mesmo Gabriel ou Ron).

Se forem realmente os Lobos, Rick e os outros estarão caindo em uma armadilha. E os membros de Alexandria estarão correndo perigo…

1 – O que vem a seguir?

the-walking-dead-6-temporada-daryl

Indo além do que ficou em aberto neste episódio em específico, temos uma pergunta ainda maior: o que vem a seguir? Os vídeos promocionais nos mostraram uma mistura de ação e cenas dramáticas, que provavelmente foram editadas para terem outros significados.

Mas caso a série continue seguindo os caminhos dos quadrinhos, esta trama envolvendo a horda de zumbis tem potencial para durar até o final da metade da temporada. ou seja, mais sete episódios de muita ação, morte e, claro, mortos-vivos!

Fonte: WC

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!