INSANO! O segundo episódio da 6ª temporada de The Walking Dead conseguiu manter todos grudados na tela do início ao fim, com o inesperado ataque em Alexandria.

Afinal, foram flashbacks, ataques e mortes, além de Carol e Morgan detonando os Lobos. E em nenhum momento do episódio tivemos a participação de Rick, Daryl, Michonne ou Glenn. A série realmente provou que consegue se manter mesmo sem os principais personagens.

Descobrimos quem foi o responsável pela buzina, mas outras dúvidas surgiram. Confira as perguntas que este episódio deixou em aberto!

10 – Quem é Enid?

the-walking-dead-6-temporada-enid-tartaruga

O único momento calmo do episódio foi a introdução. E isso não significa que foi menos interessante. Vimos um pouco do passado de Enid, como ela perdeu os pais e ficou vagando sozinha até encontrar a comunidade de Alexandria.

Mas apenas isso não explica quem ela é ou o que pensa. Seria apenas uma adolescente problemática por causa dos traumas que passou, como Carl? Seria uma espiã dos Lobos? Ela segue o mantra do JSS (Just Survive Somehow – Sobreviva a Qualquer Custo). Isso incluiria trair os habitantes de Alexandria?

E a pergunta mais instigante aqui: comer uma tartaruga crua não faz mal à saúde?

9 – Para onde Enid foi?

the-walking-dead-6-temporada-enid-1

Certo, ela não deu “adeus” para Carl. Apenas foi embora, deixando um bilhete com o famoso JSS. Mas para onde ela teria ido? Seus instintos de sobrevivência indicaram que ali não era mais seguro – nunca havia sido, na verdade. Mas do lado de fora seria? Será que ela tem outro lugar para ir ou ficará vagando sem rumo novamente?

8 – Quantos sobreviveram ao ataque?

the-walking-dead-6-temporada-jessie-lobo-1

Alexandria passou por um verdadeiro massacre, com corpos esquartejados espalhados pelas ruas. Mas quantos morreram? E quantos sobreviveram ao ataque?

A comunidade não é exatamente muito numerosa. Portanto, baixas de dez ou vinte pessoas provavelmente teriam um impacto forte no desenvolvimento do local. Nenhum personagem de destaque morreu, mas será que ainda sobraram habitantes secundários para serem sacrificados no futuro?

7 – Por quanto tempo Alexandria vai continuar de pé?

the-walking-dead-6-temporada-zumbis-alexandria

A temporada mal começou e a comunidade já sofreu um forte golpe. Mas o pior ainda está por vir, com os restantes dos Lobos e a horda de zumbis nas proximidades.

Por mais que os muros continuem intactos, como eles vão lidar com todos esses problemas? Será que o destino deles é continuar neste ciclo de sobreviver na estrada, achar um lugar legal que será destruído e voltar para a estrada?

6 – O que se passa com Ron?

the-walking-dead-6-temporada-ron-lobo

O Padre Gabriel ainda é o personagem mais odiado da série, mas Ron está se esforçando para tomar este título.

Ele é basicamente o estereótipo de adolescente chato. Por mais que Ron tenha suas mágoas com Rick Grimes por ter matado seu pai, o rapaz já tem idade para perceber o perigo ao seu redor. Carl salvou sua vida. Há corpos espalhados e ameaça por todos os lados. Não é o momento para ficar de birra.

5 – O que esperar de Carol?

the-walking-dead-6-temporada-carol

Carol foi a estrela do episódio. De frágil mãe a assassina de elite que acaba com a ameaça enquanto a caçarola está no forno.

Mas o que se passa em sua mente? Por mais que seja louvável a forma como ela revidou, não houve nenhum segundo de hesitação da parte dela. E continua sendo fria com Sam, que tenta se aproximar dela. Carol está se tornando uma máquina de matar e isto certamente a está afetando. Será que ela continuará nessa até perder toda sua humanidade?

4 – Quem é o líder dos Lobos?

the-walking-dead-6-temporada-lobos

Os Lobos ainda levantam muitas perguntas, mas talvez a principal seja: quem é o líder deles? E a partir desta indagação, muitas outras se desenvolvem. Onde é sua base? Qual o objetivo deles? Quantos sobraram vivos?

Agora que vimos que eles são mais do que apenas alguns caras na floresta, é hora de amarrar essas pontas soltas. Eles são carniceiros, mas organizados. Eles descobriram Alexandria, observaram e montaram um ataque. Certamente veremos mais deles em breve. Será que ficarão ainda mais insanos?

3 – Morgan matou aquele cara?

The-Walking-Dead-6-Temporada-S06E02-80-Wolf-Morgan

Toda a filosofia de “não matar” de Morgan foi posta a prova neste episódio. É uma postura admirável, mas que pode ter terríveis consequências no mundo em que vivem. Atualmente não matar pode ser até um ato de irresponsabilidade.

E após a carnificina, Morgan entrou em uma das casas, apenas para encontrar o primeiro Lobo, que ele enfrentou no final da 5ª temporada. Morgan se mostrou incapaz de atacar para matar e seu adversário percebeu a fraqueza. A cena terminou em aberto, e ficamos sem saber se ele realmente matou o Lobo ou apenas o deixou desacordado. Desta vez talvez tenha sido melhor deixá-lo vivo, para fins de interrogatório…

2 – Quando o grupo principal voltará?

the-walking-dead-6-temporada-michonne-rick

O episódio 2 foi incrível, se considerarmos como ele se manteve com quase nenhum dos personagens principais. E falando nisso, quando o time principal voltará para Alexandria? Eles aparecerão no episódio 3, mas será que chegarão à comunidade?

Rick e os outros provavelmente tentarão voltar, mas há uma imensa horda no caminho deles…

1 – A temporada continuará neste ritmo?

the-walking-dead-6-temporada-carol-lobo-morgan

Dois episódios de muita ação se passaram e queremos mais! Será que os próximos seis episódios desta primeira parte da temporada continuarão neste ritmo? Como estarão as coisas no oitavo episódio, que marca a mid-season finale? Será que o problema dos zumbis e dos Lobos estarão resolvidos até lá?

Quais suas expectativas para os próximos episódios?

Fonte: WC

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!