Seguindo o episódio de flashback do Morgan, tivemos mais um episódio relativamente calmo na 6ª temporada de The Walking Dead.

No episódio 5, “Now”, vimos o retorno de Rick a Alexandria e mais um discurso do xerife para toda a comunidade. E apesar do episódio ter apresentado um ritmo lento, ainda sem informações sobre o destino de Glenn, houve vários momentos interessantes que valem a pena ser citados.

5 – As anotações de Deanna foram uma grande reflexão de sua situação atual

the-walking-dead-s06e05-deanna-note

Durante o ataque a Alexandria, Deanna se escondeu em um caminhão enquanto o grupo de Rick defendia a comunidade e seus habitantes. Desde então parece que ela teve algum tipo de despertar.

Incentivada pela conversa que teve com Maggie no episódio 2 sobre fazer plantações e após presenciar uma tentativa dos habitantes de saquear os mantimentos, ela começou a rascunhar planos de longo prazo para que a comunidade se tornasse autossuficiente. No final ela escreveu a seguinte frase em latim:

Dolor hic tibi proderit olim

Esta frase, que é atribuída ao poeta romano Ovídio, vem da frase “Perfer et obdura, dolor hic tibi proderit olim”, que significa “seja paciente e resistente; algum dia esta dor será útil a você”.

Após perder seu marido Reg e filho Aidan – além dos desentendimentos com seu outro filho, Spencer – esta frase é particularmente certeira para Deanna, que tem duas escolhas: desistir ou seguir em frente. E após vê-la neste episódio, percebe-se sua evolução e potencial futuro para Alexandria.

4 – A conclusão de uma triste história

the-walking-dead-s06e05-betsy

Lembra de David, do episódio 3? O habitante de Alexandria que foi devorado vivo por uma horda de zumbis quando tentava fugir com Michonne, Heath e Scott. Antes desta terrível morte, ele já havia sido mordido. E, ciente de seu fim, ele pediu para Michonne entregar um bilhete de despedida para sua companheira, Betsy.

Michonne se recusou a entregar o bilhete, na esperança que David pudesse se despedir pessoalmente, o que obviamente não aconteceu. A perda de seu amado, juntamente com o ataque à comunidade e a ameaça da horda de zumbis deve ter sido demais para Betsy, que cometeu suicídio cortando seus pulsos.

the-walking-dead-s06e03-david-betsy-bilhete

Felizmente Jessie estava por perto para dar cuidar dela. Descansem em paz, David e Betsy!

3 – Um momento icônico dos quadrinhos foi adaptado

the-walking-dead-s06e05-deanna-douglas

Conforme Deanna foi percebendo a realidade ao seu redor, mais claro foi ficando para ela que, apesar de ter sido uma líder no antigo mundo, ela não possui a experiência necessária para liderar neste novo mundo.

Em um momento simbólico em que ela tenta em vão acabar com um zumbi com vários golpes em seu peito, Rick rapidamente acaba com o problema, fazendo que Deanna perceba que deveria passar o comando de Alexandria adiante.

Fãs dos quadrinhos devem ter notado esta cena, já que Deanna usou exatamente as mesmas palavras que Douglas: “eles não precisam de mim, Rick… o que eles precisam é de você”.

2 – Outro momento icônico dos quadrinhos estaria sendo construído?

the-walking-dead-s06e05-foto-07-ron-rick

Estamos em um momento muito importante de The Walking Dead, onde muitas coisas são definidas. Além da passagem de liderança de Alexandria para Rick, há um evento muito forte que talvez aconteça em breve, e aparentemente já está sendo construído.

Após brigar com Carl, Ron conversou com Rick sobre o desaparecimento de Enid e também para que o xerife o ensine a atirar. Apesar de Ron ter aparentado estar calmo, não dá para saber se ele realmente já perdoou Rick por ter matado seu pai.

Será que toda esta cena foi feita em vão? Talvez quando a situação ficar crítica, o alvo de Ron seja o olho de uma certa pessoa… em uma situação muito aguardada pelos leitores dos quadrinhos.

1 – A horda

the-walking-dead-s06e05-muro-alexandria-sangue

O episódio termina com o foco no muro da comunidade, que mostra sangue escorrendo entre frestas.

O primeiro problema nisso é que a fonte de sangue é um mistério. Muito provavelmente é dos zumbis que estão se aglomerando ao redor dos muros, mas poderia ser sangue de alguém que caiu, foi jogado ou se suicidou.

O problema principal é se isso não seria um sinal dos muros começando a ceder pela pressão dos zumbis. O que significaria que teremos zumbis invadindo a comunidade muito em breve…

Mas não na semana que vem, pois o 6º episódio será focado em Daryl, Sasha e Abraham!

***

Percebeu mais algum momento interessante 5º episódio da 6ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco!

Fonte: MP

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!