Fazia um bom tempo que não víamos Daryl Dixon tendo algum destaque em The Walking Dead! Finalmente a situação mudou no sexto episódio, “Always Accountable”.

Ao entrarem em território desconhecido, o trio acabou sendo alvo de um grupo pouco amistoso que abriu fogo contra eles. Na fuga Daryl se perdeu de Abraham e Sasha e acabou tendo que enfrentar seus próprios desafios.

Este episódio certamente foi mais calmo que os três primeiros, mas teve mais ação que o anterior, que mostrou a situação em Alexandria. Mas apesar de pouco movimentado, foi um dos episódios mais importantes, criando as prováveis bases para eventos importantíssimos no futuro. Você conseguiu perceber todos os detalhes a seguir?

1 – Uma grande referência à 2ª temporada

the-walking-dead-s06e06-daryl-dixon-cherokee-rose

Lembra do zumbi cheio de musgo que estava indo na direção de Daryl na floresta, quando ele estava tentando pegar sua besta? Quando ele finalmente o matou, foi possível ver uma flor crescendo em suas costas.

the-walking-dead-s02e04-daryl-dixon

Reconhece ela da 2ª temporada? Mais especificamente do episódio 4, “Cherokee Rose”, quando Daryl estava procurando por Sophia. Durante a busca, Daryl encontrou uma rosa cherokee e a levou para Carol.

2 – A primeira aparição dos Salvadores?

the-walking-dead-s06e06-daryl-dixon-dwight-sherry

Pouco dias após terem confirmado o ator que interpretará Negan, vimos a estreia de um grupo que tem tudo para ser os Salvadores. Nos quadrinhos, este grupo é liderado por Negan e acaba se tornando um dos principais desafios que Rick e os outros enfrentam.

Vamos aos fatos. Do trio que Daryl encontrou, os dois que sobreviveram se chamam Sherry e Dwight. Nos quadrinhos eles são um casal, do grupo dos Salvadores. Ao final do episódio Dwight rouba a besta de Daryl. E nos quadrinhos (onde Daryl não existe) a arma de Dwight é… uma besta! Muita coincidência, não?

Podemos concluir que os dois serão capturados e, enquanto Dwight será submetido à punição de Negan (ter o rosto queimado por um ferro), Sherry se tornará parte de seu harém?

3 – Será que vimos uma dica do encontro de Daryl com Lucille?

the-walking-dead-s06e06-dwight

Em alguns momentos deste episódio foi usada uma palavra em específico que contém um certo significado para quem já leu os quadrinhos: ajoelhar. Quando Dwight grita para Wade, um dos capangas que estavam atrás deles, ele disse que não iriam mais se ajoelhar. Mais tarde, quando Dwight e Sherry passam a perna em Daryl, ele pergunta a Dwight: “você vai se ajoelhar”, fazendo com que Dwight dê um tiro de aviso.

Para os fãs dos quadrinhos, este “ajoelhar” poderia estar se referindo à icônica cena onde Negan faz sua estreia, juntamente com sua companheira Lucille (um bastão de beisebol com arame farpado). Ao emboscar o grupo de Rick, ele os forçam a ficarem ajoelhados na frente dele, que fez “uni-duni-tê” para escolher sua vítima, que acabou sendo Glenn.

the-walking-dead-hq-100-negan-uni-duni-te

Tem se especulado há um bom tempo que Daryl poderia receber a punição no lugar de Glenn. Afinal, a ideia é fazer com que Negan seja uma pessoa realmente odiada.

4 – Abraham está deixando seu passado para trás

the-walking-dead-s06e06-abraham-ford

Houve grandes momentos neste episódio envolvendo Abraham, que começou a aceitar seu passado, principalmente a morte de sua família, que foram devorados por zumbis após fugirem, assustados com a violência dele. Essa questão com a família também seria uma explicação para sua dedicação em matar o máximo de zumbis possível.

Contudo, após uma conversa profunda com Sasha e alguns momentos sozinhos, ele parece ter finalmente começado a se controlar. O momento no final do episódio, quando Abraham olha no retrovisor e não vê nada além de uma estrada vazia atrás dele seria um belo simbolismo do passado ficou para trás, com ele está seguindo em frente. Aliás, considerando este desenvolvimento, será que sua morte está se aproximando?

5 – Dwight e Sherry ajudaram indiretamente Alexandria?

the-walking-dead-s06e06-daryl-dixon-caminhao

No começo do episódio Dwight e Sherry contaram que queimaram parte da floresta para acabar com os zumbis da região, atraindo-os para as chamas. Mais tarde, Daryl encontrou o caminhão de combustível que usou para resgatar Sasha e Abraham e voltar para Alexandria.

Ao descobrir que Alexandria foi cercada por zumbis, será que Daryl não usará esta ideia do fogo para atraí-los para longe da comunidade? Seria mais uma forma de aproveitar elementos passados, algo que tem sido constante em The Walking Dead.

***

Percebeu mais algum momento interessante 6º episódio da 6ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco!

Fonte: MP

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!