De volta e com força total! The Walking Dead apresentou alguns de seus melhores momentos com episódio 9 da 6ª temporada. Muita coisa aconteceu em 45 minutos e muitas mortes!

Não apenas mortes, mas tivemos desenvolvimentos de praticamente todos os personagens – inclusive Eugene e o Padre Gabriel.

E como todo episódio, muitas perguntas ficaram em aberto. Vamos ver algumas delas.

9 – Este foi mesmo o fim dos Lobos?

the-walking-dead-6-temporada-lobos

Depois da morte do último Lobo, podemos considerar que todo o grupo foi dizimado? É difícil saber com certeza, pois sempre pode ter mais alguns membros à espreita.

Ou pior ainda: eles poderiam ser parte de um grupo ainda maior. Mas, considerando que Negan está se aproximando, talvez não haja mais o que ser explorado com esses caras, que no final eram apenas um bando de lunáticos.

8 – Como Denise verá Carol?

the-walking-dead-s06e09-foto-extra-19-denise-lobo

Denise foi uma das personagens que brilhou neste episódio, ao conseguir superar seus medos. E ela meio que acaba seguindo a forma de pensar de Morgan, acreditando que há bondade em todos.

E ela acabou tendo razão, pois o Lobo no fim salvou a vida dela, quando poderia ter escapado. Contudo, Carol tinha outros planos e o matou, comprometendo ainda mais seu disfarce de “senhora indefesa”. Denise ainda não teve tempo de pensar no assunto, mas como ela encarará Carol após esse acontecimento?

7 – Gabriel se redimiu?

the-walking-dead-s06e09-foto-extra-10-gabriel

Rick aceitando a ajuda de Gabriel para proteger Judith foi um divisor de águas, considerando que proteger os filhos do xerife sempre foi sua maior prioridade.

Na primeira parte da 6ª temporada, Rick sequer olhava para Gabriel e estava disposto a ativamente impedir que o padre fizesse qualquer coisa, até mesmo organizar um culto.

Mas em certo momento Rick ficou desesperado ao ponto de precisar deixar Judith aos cuidados de Gabriel durante a invasão. E após vê-lo encarando a horda de zumbis e conseguindo proteger sua filha com sucesso, além da mudança de visão que ele teve ao perceber a diferença quando todos se unem, será que Gabriel ganhou o respeito de todos?

6 – Por que os zumbis ignoram alguns sons?

the-walking-dead-s06e09-foto-10-rick-jessie-carl-ron

A mid-season finale terminou com Sam gritando, em voz alta, por sua mãe. Mas no episódio de retorno essa cena sequer apareceu e não aconteceu nada a partir disso. Ou seja, a expectativa criada foi falsa.

Ok, o Sam se entregou depois e acabou morrendo. Mas como os zumbis não ouviram seus gritos pela primeira vez? Ele não parava de falar e Jessie provavelmente fez ainda mais barulho para mantê-lo calado. E na hora em que os zumbis atacaram ele estava falando bem mais baixo.

Aliás, como os zumbis percebem que é uma pessoa após apenas uns sussurros? Tem muita coisa sem explicação sobre os mortos-vivos…

5 – O que vai acontecer com Carl?

the-walking-dead-6-temporada-carl-tiro-olho

Carl perdeu um olho, isso é fato. E é um milagre que ele tenha sobrevivido a um dano dessa magnitude. Mas como ele encarará esta deficiência? E como isso mudará suas habilidades e serventia ao grupo?

Carl teve um ótimo desenvolvimento até então. De criança desorientada a jovem adulto, que encarou várias desgraças. E vai ser bem interessante continuar acompanhando o que o futuro lhe reserva.

4 – Eles fortificarão Alexandria?

the-walking-dead-s06e09-foto-extra-04-alexandria-zumbis

Um dos melhores momentos do episódio 9 foi constatar que Alexandria não caiu. Rick tentará agora reconstruir as ruínas e criar uma sociedade funcional, o que é um ótimo rumo para a série.

Isso significa que teremos algum tipo de estabilidade no mundo ao invés do ciclo sem fim de encontrar um abrigo e perdê-lo, com muita caminhada sem rumo no meio. O grupo pode solidificar suas defesas, reconstruir e crescer como uma comunidade resistente, ao mesmo tempo que expandem e exploram as áreas ao redor.

Será bacana ter um lugar para chamar de lar, mas será que eles conseguirão construir algo verdadeiramente grandioso?

3 – Por que eles não fizeram isso logo de cara?

the-walking-dead-6-temporada-rick-morgan-pedreira

No final das contas eles tiveram que sujar as mãos e matar cada um dos zumbis da grande horda que estava presa na pedreira. Mas por que eles não fizeram isso antes? Por que não aproveitaram que eles estavam presos para dizimarem essa ameaça aos poucos – e com segurança?

Eles poderiam fazer turnos. Bolar esquemas para matar grandes quantidades de zumbis, como fogo ou explosões. Daria trabalho, mas seria muito mais seguro fortificar a pedreira do que tentar desviar uma horda inteira.

2 – Quando o grupo de Negan voltará?

the-walking-dead-s06e08-salvadores-negan

Os capangas de negan foram eliminados com apenas uma explosão. Foi um fim inesperado para um grupo tão ameaçador.

Mas aquele cara não era o Negan. O líder deles ainda não apareceu, e pelo nível de organização que eles aparentam ter, a ausência dos que morreram será percebida.

Assim que Negan confirmar a morte deles, a caçada começará. Quando eles reaparecerão? E como será a sua vingança? Será que Negan descobrirá que foi Daryl quem matou seus homens?

1 – Será que o episódio 10 manterá o mesmo nível?

the-walking-dead-s06e09-foto-extra-18-alexandria-zumbis

The Walking Dead geralmente apresenta episódios de estreia e finais incríveis, mas com um restante de temporada mediano. Será que dessa vez teremos um pouco mais de emoção nos próximos episódios ou ficaremos com mais uma coleção de episódios arrastados?

***

Percebeu mais alguma pergunta interessante no 9º episódio da 6ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco!

Fonte: WC

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!